Pq Freio treme em alta velocidade?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Pq Freio treme em alta velocidade?

Mensagem por Lucaslrg »

Bom dia amigos, esses dias percebi que meu corsa treme quando eu aciono o pedal do freio em alta velocidade (90- 100km/por hora), ai esses dias eu fui e troquei os dois discos dianteiros e fiz o teste e ainda o carro treme quando eu aciono o freio nessas velocidades mais altas, o engraçado é que rodando nessa velocidade sem pisar no freio eu pelo menos não percebo nada só basta pisar no freio uns 3 segundos que começa uma vibração no carro... Me ajudem ai galera?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Causas:
Disco de freio
Folga pivot de direção
Aro ovalizado
Peneu com calo lateral, desgaste desigual ou defeito.


Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Lucaslrg »

Bange escreveu:Causas:
Disco de freio
Folga pivot de direção
Aro ovalizado
Peneu com calo lateral, desgaste desigual ou defeito.
disco de freio eu troquei tem 3 dias, o pneu não sei se é pq senão eu iria sentir essa vibração sem pisar no freio, então eu não sei, faltou dar uma olhada no cubo


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Lucaslrg,
Tive problemas com pneus, então peça para uma revenda de pneus examinar os seus.
Ainda faria a sugestão de examinar os tambores traseiros, pode trazer esses problemas tb.
Boas pesquisas!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Lucaslrg »

sousaman escreveu:Lucaslrg,
Tive problemas com pneus, então peça para uma revenda de pneus examinar os seus.
Ainda faria a sugestão de examinar os tambores traseiros, pode trazer esses problemas tb.
Boas pesquisas!
obrigado meu amigo, vou dar uma olhada nos pneus tbm, o meu carro treme em alta velocidade mais eu nao sinto o volante tremer, será que isso indica problema nos tambores?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Lucaslrg,

Se o carro treme em velocidade, podem ser os tambores.
Digo que os tambores devem ser examinados em caso de trepidação no momento da frenagem.

No meu caso tive problemas com pneus de um fabricante muito grande aqui do Brasil e o fabricante simplesmente não se responsabilizou pela troca dos pneus defeituosos. A trepidação era na traseira, mas o revendedor que representa a marca inventou muitos defeitos no meu carro e falou que o pneu estava de acordo com as especificações. Como era a segunda vez com os mesmos sintomas e falta de respeito com o consumidor. Abandonei a marca e comprei de outra. O carro está perfeito.
Lucaslrg escreveu:
obrigado meu amigo, vou dar uma olhada nos pneus tbm, o meu carro treme em alta velocidade mais eu nao sinto o volante tremer, será que isso indica problema nos tambores?
Primeira sugestão: Peça pra alguém examinar os pneus, veja se estão na validade de 5 anos e se o fabricante deles se responsabiliza pelas troca em caso de problemas.

Segunda sugestão: Procure na sua região balanceamento LOCAL. Esse processo é antigo, mas o profissional faz o balanceamento com a roda montada no carro, simulando a dinâmica do uso do pneu em alta velocidade e buscando "zerar" essa trepidação.

A partir daí, começaremos a falar mais a respeito.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”