[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
- julianaazevedosoaresmeloazevedo
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Segunda-feira 31 2017f Julho 2017 07:24:00 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: [DÚVIDA] - CONSUMO somente aqui (serão trancados os outros tópicos)
Pessoal .... Alguém sabe me confirmar se bicos do celta servem no Corsa Wind 96 mpfi ? Tenho um amigo q se diz mecânico ele teimou q serve sim alguém sabe se essa informação procede ?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Procura no material abaixo...
http://www.planatc.com.br/config/templa ... MN6779.pdf
http://www.planatc.com.br/config/templa ... MN6779.pdf
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quarta-feira 01 2017f Novembro 2017 01:10:38 PM
- Localização: Rio Branco - AC
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
galera estou precisando de uma ajuda.
Meu corsa Wagon 1.6 16v 98 está com o consumo muito alto, fazendo em torno de 6.5 / 7 km litro.
Estou querendo trocar os bicos injetores. O que está no momento é do astra 2.0 de acordo com o antigo dono
Alguem pode me indicar um modelo de bico para melhorar o consumo ..algo que eu posso fazer pra melhorar.
observação a luz da injeçao acende constatemente
Meu corsa Wagon 1.6 16v 98 está com o consumo muito alto, fazendo em torno de 6.5 / 7 km litro.
Estou querendo trocar os bicos injetores. O que está no momento é do astra 2.0 de acordo com o antigo dono
Alguem pode me indicar um modelo de bico para melhorar o consumo ..algo que eu posso fazer pra melhorar.
observação a luz da injeçao acende constatemente
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... 2&CP=77459Fernando CorsaGls escreveu:galera estou precisando de uma ajuda.
Meu corsa Wagon 1.6 16v 98 está com o consumo muito alto, fazendo em torno de 6.5 / 7 km litro.
Estou querendo trocar os bicos injetores. O que está no momento é do astra 2.0 de acordo com o antigo dono
Alguem pode me indicar um modelo de bico para melhorar o consumo ..algo que eu posso fazer pra melhorar.
observação a luz da injeçao acende constatemente
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quarta-feira 01 2017f Novembro 2017 01:10:38 PM
- Localização: Rio Branco - AC
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
irmão esse bico da certo mesmo meu carro sendo 16 V
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Sim.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 13 2017f Outubro 2017 12:28:29 AM
- Localização: Santo Cristo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Comprei um corsa premium 1.4 econoflex estava muito beberrão aí , troquei cabos d vela, velas, fiz limpeza d bico, limpeza d tbi, troquei filtro d gasolina, e nao mudou nada
Faz 6.km/ l no alcool dentro da cidade e na gasolina 7.5km/l
Ja coloquei no rasther e nao tem nenhum erro
O que faço pra melhorar o desempenho ?
Faz 6.km/ l no alcool dentro da cidade e na gasolina 7.5km/l
Ja coloquei no rasther e nao tem nenhum erro
O que faço pra melhorar o desempenho ?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quarta-feira 01 2017f Novembro 2017 01:10:38 PM
- Localização: Rio Branco - AC
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
Ok...ObrigadoAdrianno Sakamoto escreveu:Sim.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sábado 11 2017f Novembro 2017 05:14:23 PM
- Localização: Itararé - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1995
Olá pessoal!
Faz uma semana que estou com um Corsa Wind 1.0 EFI 1995, o qual foi adquirido para uso no dia-a-dia na cidade e também para ir ao sítio do meu sogro, além de com isso preservar o meu segundo carro, um Nissan Sentra SE 2013, o qual está apenas com 29000 km.
O Corsa está com exatos 118000 km, quilometragem muito baixa pelo ano do carro.
Hoje completei o tanque dele e calculei o consumo, o qual foi exclusivamente na cidade, resultando em 8,017 km/l (128 km / 16,2 l).
Minha cidade é esta aqui: https://www.google.com.br/maps/@-24.115 ... 399463,15z
Sinceramente, estava esperando que fizesse ao menos 9 km/l.
O carro foi revisado em maio/2017, com troca de óleo e de filtros.
Hoje pela manhã notei um barulho de lata na parte de baixo do carro. Ao olhar, pude perceber que o tubo entre o silencioso e o abafador traseiro estava literalmente partido, causando o tal barulho. Não sei desde quando estava danificado. Depois disso, efetuei a troca do silencioso.
O consumo, por ser motor EFI, será nessa média? A questão do tubo do silencioso partido pode estar interferindo no consumo? Alguma sugestão?
Obrigado!
Faz uma semana que estou com um Corsa Wind 1.0 EFI 1995, o qual foi adquirido para uso no dia-a-dia na cidade e também para ir ao sítio do meu sogro, além de com isso preservar o meu segundo carro, um Nissan Sentra SE 2013, o qual está apenas com 29000 km.
O Corsa está com exatos 118000 km, quilometragem muito baixa pelo ano do carro.
Hoje completei o tanque dele e calculei o consumo, o qual foi exclusivamente na cidade, resultando em 8,017 km/l (128 km / 16,2 l).
Minha cidade é esta aqui: https://www.google.com.br/maps/@-24.115 ... 399463,15z
Sinceramente, estava esperando que fizesse ao menos 9 km/l.
O carro foi revisado em maio/2017, com troca de óleo e de filtros.
Hoje pela manhã notei um barulho de lata na parte de baixo do carro. Ao olhar, pude perceber que o tubo entre o silencioso e o abafador traseiro estava literalmente partido, causando o tal barulho. Não sei desde quando estava danificado. Depois disso, efetuei a troca do silencioso.
O consumo, por ser motor EFI, será nessa média? A questão do tubo do silencioso partido pode estar interferindo no consumo? Alguma sugestão?
Obrigado!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pessoal, consumo é uma coisa complicada, tendo diversos fatores negativos e todos devem ser pesquisados, caso não seja óbvio para descobrir, inclusive o modo de dirigir também influencia...
A lista é grande, mas deve ser observada como um "check list", eliminando-se cada item até a descoberta.
1 - Sincronização perfeita do motor...sem folgas em polias.
2 - Pressão e vazão corretas na linha de combustível, incluindo possíveis vazamentos que só ocorrem após o sistema pressurizado.
3 - Estanqueidade do(s) bico(s) injetores
4 - Qualidade da centelha nas velas (igual para todas)...azul esbranquiçada é a melhor...amarelada jamais...aterramento do motor influencia.
5 - Eficiência de cabos e velas, velas limpas e com o espaçamento dos eletrodos corretos
6 - Em motores que tenha, conferir o sensor de detonação (motores mais novos)
7 - Qualidade do combustível, seja álcool ou gasolina
8 - Sonda lambda travada na condição de motor frio
9 - Tensão do alternador...nem tanto da bateria, pois motor ligado é o alternador que manda.
10 - Em motores flex, é mais ou menos comum a central travar em álcool ou numa proporção qualquer e não se reajustar numa nova proporção...complicado e nem sempre percebido pelo reparador.
11 - Filtro de ar muito sujo
12 - Peneu com calibragem baixa
13 - Trocas de componentes não apropriados para o motor...tipo bico de outro motor, cabos de vela ou vela não adequada, filtro de ar
14 - Salvo algum esquecimento meu, se chegou até aqui e nada descobriu, sobrou o seu modo de dirigir...
Mesmo descobrindo um item, faça a lista toda, pois podem ocorrer mais de um motivo.
A lista é grande, mas deve ser observada como um "check list", eliminando-se cada item até a descoberta.
1 - Sincronização perfeita do motor...sem folgas em polias.
2 - Pressão e vazão corretas na linha de combustível, incluindo possíveis vazamentos que só ocorrem após o sistema pressurizado.
3 - Estanqueidade do(s) bico(s) injetores
4 - Qualidade da centelha nas velas (igual para todas)...azul esbranquiçada é a melhor...amarelada jamais...aterramento do motor influencia.
5 - Eficiência de cabos e velas, velas limpas e com o espaçamento dos eletrodos corretos
6 - Em motores que tenha, conferir o sensor de detonação (motores mais novos)
7 - Qualidade do combustível, seja álcool ou gasolina
8 - Sonda lambda travada na condição de motor frio
9 - Tensão do alternador...nem tanto da bateria, pois motor ligado é o alternador que manda.
10 - Em motores flex, é mais ou menos comum a central travar em álcool ou numa proporção qualquer e não se reajustar numa nova proporção...complicado e nem sempre percebido pelo reparador.
11 - Filtro de ar muito sujo
12 - Peneu com calibragem baixa
13 - Trocas de componentes não apropriados para o motor...tipo bico de outro motor, cabos de vela ou vela não adequada, filtro de ar
14 - Salvo algum esquecimento meu, se chegou até aqui e nada descobriu, sobrou o seu modo de dirigir...
Mesmo descobrindo um item, faça a lista toda, pois podem ocorrer mais de um motivo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3415 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 1429 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2308 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 863 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1611 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 9703 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1874 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2060 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 432 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 503 Exibições
-
Última mensagem por gtmski