[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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julianaazevedosoaresmeloazevedo
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Re: [DÚVIDA] - CONSUMO somente aqui (serão trancados os outros tópicos)

Mensagem por julianaazevedosoaresmeloazevedo »

Pessoal .... Alguém sabe me confirmar se bicos do celta servem no Corsa Wind 96 mpfi ? Tenho um amigo q se diz mecânico ele teimou q serve sim alguém sabe se essa informação procede ?


Bange
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Mensagem por Bange »



Fernando CorsaGls
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Mensagem por Fernando CorsaGls »

galera estou precisando de uma ajuda.

Meu corsa Wagon 1.6 16v 98 está com o consumo muito alto, fazendo em torno de 6.5 / 7 km litro.

Estou querendo trocar os bicos injetores. O que está no momento é do astra 2.0 de acordo com o antigo dono

Alguem pode me indicar um modelo de bico para melhorar o consumo ..algo que eu posso fazer pra melhorar.

observação a luz da injeçao acende constatemente

:)


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Fernando CorsaGls escreveu:galera estou precisando de uma ajuda.

Meu corsa Wagon 1.6 16v 98 está com o consumo muito alto, fazendo em torno de 6.5 / 7 km litro.

Estou querendo trocar os bicos injetores. O que está no momento é do astra 2.0 de acordo com o antigo dono

Alguem pode me indicar um modelo de bico para melhorar o consumo ..algo que eu posso fazer pra melhorar.

observação a luz da injeçao acende constatemente

:)
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... 2&CP=77459


Fernando CorsaGls
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Mensagem por Fernando CorsaGls »

irmão esse bico da certo mesmo meu carro sendo 16 V


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Sim.


Luis Antonio Freire
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Mensagem por Luis Antonio Freire »

Comprei um corsa premium 1.4 econoflex estava muito beberrão aí , troquei cabos d vela, velas, fiz limpeza d bico, limpeza d tbi, troquei filtro d gasolina, e nao mudou nada
Faz 6.km/ l no alcool dentro da cidade e na gasolina 7.5km/l
Ja coloquei no rasther e nao tem nenhum erro
O que faço pra melhorar o desempenho ?


Fernando CorsaGls
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Mensagem por Fernando CorsaGls »

Adrianno Sakamoto escreveu:Sim.
Ok...Obrigado


guilhermeholtz
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Mensagem por guilhermeholtz »

Olá pessoal!

Faz uma semana que estou com um Corsa Wind 1.0 EFI 1995, o qual foi adquirido para uso no dia-a-dia na cidade e também para ir ao sítio do meu sogro, além de com isso preservar o meu segundo carro, um Nissan Sentra SE 2013, o qual está apenas com 29000 km.

O Corsa está com exatos 118000 km, quilometragem muito baixa pelo ano do carro.

Hoje completei o tanque dele e calculei o consumo, o qual foi exclusivamente na cidade, resultando em 8,017 km/l (128 km / 16,2 l).

Minha cidade é esta aqui: https://www.google.com.br/maps/@-24.115 ... 399463,15z

Sinceramente, estava esperando que fizesse ao menos 9 km/l.

O carro foi revisado em maio/2017, com troca de óleo e de filtros.

Hoje pela manhã notei um barulho de lata na parte de baixo do carro. Ao olhar, pude perceber que o tubo entre o silencioso e o abafador traseiro estava literalmente partido, causando o tal barulho. Não sei desde quando estava danificado. Depois disso, efetuei a troca do silencioso.

O consumo, por ser motor EFI, será nessa média? A questão do tubo do silencioso partido pode estar interferindo no consumo? Alguma sugestão?

Obrigado!


Bange
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Mensagem por Bange »

Pessoal, consumo é uma coisa complicada, tendo diversos fatores negativos e todos devem ser pesquisados, caso não seja óbvio para descobrir, inclusive o modo de dirigir também influencia...

A lista é grande, mas deve ser observada como um "check list", eliminando-se cada item até a descoberta.

1 - Sincronização perfeita do motor...sem folgas em polias.
2 - Pressão e vazão corretas na linha de combustível, incluindo possíveis vazamentos que só ocorrem após o sistema pressurizado.
3 - Estanqueidade do(s) bico(s) injetores
4 - Qualidade da centelha nas velas (igual para todas)...azul esbranquiçada é a melhor...amarelada jamais...aterramento do motor influencia.
5 - Eficiência de cabos e velas, velas limpas e com o espaçamento dos eletrodos corretos
6 - Em motores que tenha, conferir o sensor de detonação (motores mais novos)
7 - Qualidade do combustível, seja álcool ou gasolina
8 - Sonda lambda travada na condição de motor frio
9 - Tensão do alternador...nem tanto da bateria, pois motor ligado é o alternador que manda.
10 - Em motores flex, é mais ou menos comum a central travar em álcool ou numa proporção qualquer e não se reajustar numa nova proporção...complicado e nem sempre percebido pelo reparador.
11 - Filtro de ar muito sujo
12 - Peneu com calibragem baixa
13 - Trocas de componentes não apropriados para o motor...tipo bico de outro motor, cabos de vela ou vela não adequada, filtro de ar
14 - Salvo algum esquecimento meu, se chegou até aqui e nada descobriu, sobrou o seu modo de dirigir...

Mesmo descobrindo um item, faça a lista toda, pois podem ocorrer mais de um motivo.


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