[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ERICK SUPPI
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 25 2017f Setembro 2017 04:24:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Re: DESESPERADO COM CONSUMO MUITO ALTO

Mensagem por ERICK SUPPI »

dudufuddellys escreveu:O carro perde rendimento ou está com falhas? Verificou se não há a possibilidade de vazamento de combustível?
Ele é bem forte, honra o motor 1.4. mas gasta demais, percebo que quando o nivel da gasolina chega a uns 10 litros ele começa a falhar...
Sobre vazar, não noto nada pingando...


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

ERICK SUPPI escreveu:
dudufuddellys escreveu:O carro perde rendimento ou está com falhas? Verificou se não há a possibilidade de vazamento de combustível?
Ele é bem forte, honra o motor 1.4. mas gasta demais, percebo que quando o nivel da gasolina chega a uns 10 litros ele começa a falhar...
Sobre vazar, não noto nada pingando...
Estranho. Tem que fazer o teste de vazão de retorno de combustível da bomba elétrica. Mas e a vazão de retorno estivesse baixa, o motor afogaria com excesso de gasolina no sistema.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


ERICK SUPPI
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 25 2017f Setembro 2017 04:24:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por ERICK SUPPI »

Franz escreveu:Bem, posso dizer com toda certeza que tudo o que foi trocado e feito de "procedimento" não tem haver diretamente com consumo alto.....

É um crime a "tentativa de limpar bicos" em carro monoponto, pois o mesmo fica em evidência e claramente vc consegue ver se há problemas com estanqueidade e leque disforme sem auxílio da máquina......

Cabos e velas estão mais ligados ao desempenho, se há problemas, o motor falha, rateia e acarreta um consumo maior, mas como disse, precisa haver falhas para interferir no consumo......

A única coisa trocada que não foi à toa foi a correia dentada, que é uma prevenção quando não se sabe quando foi feito a ultima manutenção preventiva.

Primeiro, não leve mais o carro nesse "conhecedor" aí, antes de tudo isso que foi feito, teria que avaliar coisas simples e básicas como pressão do combustível e estado do filtro de ar, que está DIRETAMENTE ligado ao consumo.

A questão do scanner foi interessante, o que seria normal? Sem código de falhas? Todos os sensores, principalmente o MAP forneciam valores dentro dos padrões?

estou com dificuldade de encontrar um bom mecânico aqui na região, todos me sugerem as mesmas coisas, como limpeza de bico, etc, junta ao fato de eu ser praticamente leigo... To na roça...


Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

ERICK SUPPI escreveu:estou com dificuldade de encontrar um bom mecânico aqui na região, todos me sugerem as mesmas coisas, como limpeza de bico, etc, junta ao fato de eu ser praticamente leigo... To na roça...

Bem, a questão de ser leigo pode ser resolvida muito fácil......

Primeiro, quando chegar numa oficina vc dará duas ordens:

1- Medir a pressão do combustível ( o valor da pressão geralmente são 0.8 BAR, em alguns casos 0.6~0.7 BAR são bem vindo, mas conferindo com um hallmeter os resultados......)

2-passar o scanner e verificar em "modo contínuo" os valores de todos os sensores, nesse modo geralmente tem um gráfico que mostra se tem um problema, pois tem uma faixa de operação, caso esteja fora, fica vermelho (no caso do scanner ser meio que digamos "seco", a pressão deve estar em 500mBAR)......


Segundo, vc fará duas perguntas:

1-Quanto ficará o serviço?

2-Vai ser executado os procedimentos como eu disse ou terá "mimimimimi eu sou CENSURADO e com minha limpeza de bico seu caro fará 28km/l"?

Caso as duas perguntas sejam favoráveis, aí sim faça o serviço, caso contrário, vá embora e economize tempo, dinheiro e paciência!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

ERICK SUPPI escreveu: Qualquer problema com eles pegaria no scanner, não?

No scanner não acusou nada...
Estranho não ter acusado nada. O motor está com alta km? O meu EFI tem consumido um pouco mais pois está com 171.400 kms.


ERICK SUPPI
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 25 2017f Setembro 2017 04:24:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por ERICK SUPPI »

Adrianno Sakamoto escreveu:
ERICK SUPPI escreveu: Qualquer problema com eles pegaria no scanner, não?

No scanner não acusou nada...
Estranho não ter acusado nada. O motor está com alta km? O meu EFI tem consumido um pouco mais pois está com 171.400 kms.

Agora que está com 140mil...


EduardoTubiana
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 12:46:33 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por EduardoTubiana »

Boa tarde! Comprei um Corsa 1.0 Wind Sedan com Ar ano 2000. Mesmo sem usar o ar ele está fazendo de 7 à 8 km/l na cidade (para e arranca). Estou meio assustado pois achei que ele fosse econômico. Alguém tem um carro igual o meu ou parecido com Ar que consuma assim também? Valeu pela ajuda.


EduardoTubiana
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 12:46:33 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por EduardoTubiana »

EduardoTubiana escreveu:Boa tarde! Comprei um Corsa 1.0 Wind Sedan com Ar ano 2000. Mesmo sem usar o ar ele está fazendo de 7 à 8 km/l na cidade (para e arranca). Estou meio assustado pois achei que ele fosse econômico. Alguém tem um carro igual o meu ou parecido com Ar que consuma assim também? Valeu pela ajuda.

Ah, esqueci de falar. A manutenção dele tá em dia é ele tá em ótimo estado (110 mil kms rodados).


Avatar do usuário
Joaosoaresdemelo@gmail.comJoao
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 19 2017f Julho 2017 06:26:43 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joaosoaresdemelo@gmail.comJoao »

É meu amigo, estou com um problema semelhante ao seu ... Porém meu Corsa e 1 Wind 96 tá fazendo nessa média de consumo 6 a 7 LT já fiz de tudo q podia fazer e nada de resolver a única saída agora é trocar os bicos injectores ... Fui em três mecânicos e os três me falaram q seria os bicos .... O meu está dando um cheiro forte de gasolina quando desço dele igual ao seu .... Não sei se vc já resolveu seu problema .... Mais se tiver resolvido poderia dá uma ideia aí do q foi ...


Gilbertbrend
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 20 2015f Fevereiro 2015 01:17:38 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gilbertbrend »

Olá queridos amigos do clube,tenho um corsa 1.0 /99 hacth a gasolina (adtivada). Na baixada fluminense há muitos buracos e lombadas de outro mundo,e não consigo fazer mais de 5 km /litro,sempre 1°ou 2°. Raramente entro com à 3°. carro muito bom e beberão também. Na estrada 11 ou 12 km no máximo. Tenho problemas ou essa marca está dentro do padrão chevrolet?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”