Boa noite galera,
Estou com um problema no meu carro,
Levei meu carro no mecânico a 3 semanas atras por conta de estar misturando água no óleo, o mecânico desmontou tudo e vimos que precisava ser retificado o cabeçote inteiro ( o carro ferveu, porém não funcionava a válvula termostatica, a bomba d'água estava ruim e o sensor que manda o comando pro painel também estava ruim, tudo isso por colocar apenas água de torneira durante 7 anos no carro)... mandei pra retifica e troquei as 8 válvulas , e foi feito o cabeçote inteiro... ele
Montou tudo e nos primeiros 50 km em rotação máxima de 4000 , começou a vazar óleo na junta... ele desmontou achando que tinha montado errado, e montou de novo , e novamente nos primeiros 50km vazou óleo de novo....
Eu não sei o que fazer mais, não sei se mando em outro mecânico, se não pago esse....
Alguém me da uma luz ?
Corsa hatch Maxx 1.4 10/11
Vazamento na junta do cabeçote
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tem q ser visto o empenamento desse cabeçote, e a junta utilizada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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É como digo...não usar aditivo no arrefecimento, é como ligar uma bomba relógio com tempo desconhecido...
O vazamento é realmente na junta do cabeçote ou na da tampa dos tuchos?
Plainar a superfície do cabeçote é procedimento padrão das retíficas...sendo realmente na junta do cabeçote, será que foi dado o aperto correto?
O vazamento é realmente na junta do cabeçote ou na da tampa dos tuchos?
Plainar a superfície do cabeçote é procedimento padrão das retíficas...sendo realmente na junta do cabeçote, será que foi dado o aperto correto?
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Tava misturando água com óleo e trocou as 8 válvulas? Porque? Vc viu o estado da junta antiga, onde ela estava corroída e se foi excesso e aquecimento que causou isso?
Bem, se ele mandou para uma retífica séria (algo me faz duvidar pela troca das válvulas sem motivo), o empenamento do cabeçote está descartado nessa hipótese, pode haver corrosões sérias que causaram buracos grandes o suficiente para impedir que os líquidos fiquem estancados, mas isso novamente remete a seriedade da retífica......
Bem, supondo que a retífica fez um bom trabalho, o problema realmente é seu mecânico, pois ele não está conseguindo verificar se há uma depressão no bloco, ou pior, algo impedindo o assentamento do cabeçote e isso é muito comum.
Já peguei alguns motores de casos até piores que o seu para resolver, no caso, quando o mesmo virava na partida, expulsava toda a água do arrefecimento, ou seja, nem fantasma da junta tinha lá.
Nesses casos onde o problema é recorrente, é preciso ter MUITA calma e analisar tudo. Sempre que montava/monto motores, coloco o cabeçote no lugar sem a junta e observo se ele encosta totalmente no bloco do motor e se possui um efeito "gangorra". Em duas vezes que peguei esse caso, era somente um dos guias empenados que não deixava o cabeçote seguir seu curso e com isso não esmagava a junta.
Se nas duas vezes não resolveu, acho melhor vc pedir uma outra opinião antes que as coisas piorem!
Bem, se ele mandou para uma retífica séria (algo me faz duvidar pela troca das válvulas sem motivo), o empenamento do cabeçote está descartado nessa hipótese, pode haver corrosões sérias que causaram buracos grandes o suficiente para impedir que os líquidos fiquem estancados, mas isso novamente remete a seriedade da retífica......
Bem, supondo que a retífica fez um bom trabalho, o problema realmente é seu mecânico, pois ele não está conseguindo verificar se há uma depressão no bloco, ou pior, algo impedindo o assentamento do cabeçote e isso é muito comum.
Já peguei alguns motores de casos até piores que o seu para resolver, no caso, quando o mesmo virava na partida, expulsava toda a água do arrefecimento, ou seja, nem fantasma da junta tinha lá.
Nesses casos onde o problema é recorrente, é preciso ter MUITA calma e analisar tudo. Sempre que montava/monto motores, coloco o cabeçote no lugar sem a junta e observo se ele encosta totalmente no bloco do motor e se possui um efeito "gangorra". Em duas vezes que peguei esse caso, era somente um dos guias empenados que não deixava o cabeçote seguir seu curso e com isso não esmagava a junta.
Se nas duas vezes não resolveu, acho melhor vc pedir uma outra opinião antes que as coisas piorem!
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já vi um caso parecido que só foi solucionado quando o mexicano decidiu parar de economizar e comprar os parafusos novos e uma junta original...
Provavelmente nesta segunda vez ele só tentou um reaperto na esperança de que segurasse o óleo melhor, o que não é muito bacana.
O ideal mesmo seria ter usado uma junta original ou de boa qualidade com os parafusos novos assim que veio da retífica. Vê com o mechicano se não é mais ou menos isto o caso...
Provavelmente nesta segunda vez ele só tentou um reaperto na esperança de que segurasse o óleo melhor, o que não é muito bacana.
O ideal mesmo seria ter usado uma junta original ou de boa qualidade com os parafusos novos assim que veio da retífica. Vê com o mechicano se não é mais ou menos isto o caso...
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"parafuso" de cabeçote nem deveria ser reutilizado, mas como muita gente reutiliza, pode ser o caso mesmo
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