[AJUDA] Bomba de Partida a Frio

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Re: RE: Re: [AJUDA] Bomba de Partida a Frio

Mensagem por weslleysantos »

SemControle escreveu:não adianta ter álcool no tanque, a temperatura pra disparar o sistema de partida a frio deve ser abaixo de 13° ou 8°C, são as duas temperaturas q existem nos programas da injeção....
acima disso reza a lenda o sistema ser capaz de iniciar e se manter sem o uso da partida a frio
Sempre bom saber, valeu @SemControle

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

weslleysantos escreveu:Pessoal bom dia, queria saber se existe algum meio de testar a bomba de partida a frio do classic para saber se ela está OK, quanto ao fusível já vi no manual que é um de 10A vou trocar também para saber se é isso, mas queria saber se existe outro modo de testar

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Tem desligando a bomba de combustível. Desligue o fusível 26 (na verdade é de 20A) e vai dando partida até ouvir o motorzinho do tanquinho ligar. Logico que tome cuidado para não detonar o motor de arranque. Testei do meu Classic quando queimou a bomba e está ok. Ele só vai acionar em temperaturas muito baixas. Não é lenda não, o meu liga normalmente sem gasolina no tanquinho pois a temperatura ambiente ajuda.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

são as vantagens da injeção conseguir iniciar e manter em temperaturas baixas assim, na era carburador até mais quente q 13° não era uma missão tao fácil assim dar partida e manter.......
mas já vi pessoal deixar louco esse sistema, aqui em santandre mesmo, tem regiões de mata, e é bem fio logo cedo, a professora ligou o carro e tirou da garagem, deixou em frente ao portão, manobra super rápida, foi o suficiente pra dar um bafo no cofre do motor e não acionar novamente a partida a frio por conta da temperatura, e pelo real frio q estava não conseguiu dar partida no carro......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”