Falha, estouros e perda de potencia Motor 1.4 EconoFlex 2008

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Danillo Frederico
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 09 2017f Maio 2017 09:35:00 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Falha, estouros e perda de potencia Motor 1.4 EconoFlex 2008

Mensagem por Danillo Frederico »

Apesar de ler muitos tópicos semelhantes aqui no Corsa Club, não encontrei nada claro e objetivo! Então resolvi abrir um em particular...

Então, tenho um Corsa Maxx hatch 1.4 EconoFlex 2008/08, estou com ele à 4 anos, quando-o comprei estava com 84k km, hoje com 117k km, até então não me apresentou nenhum defeito, se não desgaste natural de peças. Só que de um tempo pra cá, eu venho notado uma perda de potência em reduções "álcool ou gasolina", assim tbm quando abasteço 100% com álcool, logo que reduzo, ao sair eu sinto que o carro não reponte imediatamente à aceleração e logo em seguida um estouro no escape ( em alta rotação e aceleração continua nenhum dos problemas é notado) Ou seja a minha ação de tirar o pé do acelerador, reduzir, e voltar a acelerar, nesse momento o meu problema é constado. Para mim evitar o estouro abasteço com Gas, mais infelizmente não consigo evitar a perda de potência. Já troquei de posto, recentemente troquei cabos, velas, embreagem, limpeza de bico, até um tal de "coquetel molotov" eu lancei dentro do tanque e nada resolvido... Alguém já passou por algo parecido e pode em dar algumas dicas.??? Preciso de uma Luz...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o mapa da injeção deve estar travado, tem cara de problema na bobina, mas ia acontecer em alta tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se ocorre nos combustíveis líquidos e no GNV, o problema não está neles...

Explosões fora de hora são caracterizadas por:

Motor fora de ponto (seja por erro ou folga nas polias do VB ou do comando, tensão incorreta da dentada)
Excesso de combustível, onde parte não queima na hora
Erro na informação do sensor de detonação (se tiver um)
Erro na contagem da roda fônica
Motor altamente carbonizado

Perda de potência:

Combustível (tá fora, tanto a qualidade, pressão, vazão)
Potência das centelhas (devido a velas, cabos ou bobina), ocorre em qq rpm
Obstrução parcial no escapamento
Erro na informação do MAP

Tá dando algum alarme? Qual?

É muita coisa sendo possível e o melhor é ir eliminando cada uma...comece pela verificação do perfeito sincronismo do motor...e sem folgas em polias.
EdsonShark
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 17 2014f Julho 2014 05:37:42 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EdsonShark »

o meu esta acontecendo algo bem semelhante, com motor frio ele da estouro no escape quando acelera de baixa rotação, (mistura rica) eu conversei com uns conhecidos me falaram que pode ser 2 coisas, injeção travada, muitas vezes a troca de combustivel vai ficando na memoria, acelerar perto do corte de giro com o motor frio, tudo isso influencia, o que acontece, ele enche a memoria da injeção o carro passa a responder de forma pior, e outra coisa, experimenta dar uma limpada nos bicos e tbi, pois mesmo nossos bicos ser com uma tela, tem uma mangueira que sai do respiro do motor e vai direto pra TBI, sujando tudo novamente, então eu creio que seja essas duas coisas.

tem algo que temos que verificar também, o negativo da bateria, aquele que fixa na lata do carro, se tiver um pouco de ferrugem ele já não aterra bem e começa dar problema, e veja também a polia, como o amigo disse, é algo mais dificil de acontecer, mas aconteceu comigo, eu mandei trocar a correia dentada em uma mecanica desconhecida e o infeliz mexeu na polia e a deixou empenada e com folga, aí o carro nunca entrava no ponto, ele não fazia os estouros nas reduzidas, mas ele ficou muito mais fraco, eu perdia até pra carro 1.0.

aconselho mesmo ir em uma mecanica grande e de confiança que no scanner deles, eles ja ve se as velas estão boas, tudo.
CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 2008/09
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”