Sou novo aqui no clube, assim um pouco de paciência com possíveis erros e equívocos.
A algum tempo a luz de injeção eletrônica acendeu no painel e acabei não resolvendo de imediato, a alguns dias to percebendo que a rotação está muito alta em marcha lenta, chegando a 20 rpm depois ela abaixa, isso acontece muito quando piso totalmente na embreagem quando estou em marcha lenta. Com o carro em "descanso" a aceleração está normal.
Hoje fui a uma oficina e passaram o scanner, com o carro sem funcionar acusou as sondas Lambda 1 e 2.
Como o carro em funcionamento a sonda lambda 1 estava funcionando normalmente alternando entre rica e pobre, já a sonda lambda catalisador estava travada.
A sugestão então foi que trocasse essa segunda sonda lambda e então ver se estaria com o problema resolvido.
Lendo algumas coisas eu encontrei alguns lugares que podem associar isso a condição do catalisador, porem não encontrei nenhuma situação onde a segunda sonda estivesse travada, a situação que encontrei era os valores das duas sondas iguais, assim o catalisador nao estava atuando.
*Gostaria da opinião de vocês, esse travamento da segunda sonda pode ser resolvido apenas com a substituição da mesma ou pode também ser um problema no catalisador ( ou outro problema) ?
*Porque no scanner acusou a sonda 1 com problema e quando em funcionamento ela estava Ok ?
Obs.: não percebi um aumento de consumo.
Desde já agradeço e caso seja necessário mais informações eu vou editando.