corsa gl 1.6 8v batendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
allyssoncosta
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 22 2017f Fevereiro 2017 03:08:10 AM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

corsa gl 1.6 8v batendo

Mensagem por allyssoncosta »

Ola pessoal estou com uma enorme duvida eu trabalhei como aux em uma oficia aqui perto de minha casa mais nao aprendi quase nada sobre motores ...
meu problema é o seguinte comprei um corsa e ele ja estava batendo te...tec... tec... mas não muito o barulho dava mais quando ligava ! agora ele aumentou bastante ja me falaram que era saia de pistão mais pelo que sei se tivesse batendo saia de pistão iria fumar não é ?(posso estar errado) .... o barulho é constante e meio forte ai hoje pela manhã tirei a tampa de válvulas e percebi que o comando estava muito comido com muitas ranhura e uma parta dele ja estava com uma pequena cavidade será que esta com o comando e saia estourado ou pode ser só o comando ? pois não estou em condições de comprar pistões novos ! o comando pode fazer o motor bater bastante ? hoje coloquei um aditivo no óleo bem grosso e quando liguei o carro ele ficou pianinho mais 30 minutos depois começou de novo ... obrigado ai galera e desculpa o texto
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Muito provavel q seja o comando, de qq forma se nao ta em condicao de comprar pecas, aposente o carro por um tempo ate ter a condicao, pq se esta assim o comando, seu motor deve ter problemas de lubrificacao, entao o desgaste nao esta apenas em comando, tenha a grana e abra pra avaliar tudo.......
Como ja conheco essa historia.....ahhh mas preciso do carro por isso por akilo por akilo outro......bem, a boa noticia q dou é q comando assim parte, se parte bem provavel q ainda leve as valvulas junto, e ai ou aposenta como sugeri, ou vai tirar de algum lugar o $$$$ pro servico, e ai faz o servico porco pq arruma o q detonou, sem conferir o restante e se tiver problema no restante, nao demora muito la se vai novamente.....e ai comeca a falar q o motor nao presta e bibibi bobobo e assim vai......nao tem motor q nao presta, tem mal cuidado q ai vive c algo pronto a dar problema.......
Entao guarde o carro e junte a verba pra uma correta avaliacao e reparo, senao ele vai parar de qq forma e mais caro vai ficar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Dasioli
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2016f Outubro 2016 11:44:02 PM
Localização: Barroso - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Dasioli »

SemControle escreveu:Muito provavel q seja o comando, de qq forma se nao ta em condicao de comprar pecas, aposente o carro por um tempo ate ter a condicao, pq se esta assim o comando, seu motor deve ter problemas de lubrificacao, entao o desgaste nao esta apenas em comando, tenha a grana e abra pra avaliar tudo.......
Como ja conheco essa historia.....ahhh mas preciso do carro por isso por akilo por akilo outro......bem, a boa noticia q dou é q comando assim parte, se parte bem provavel q ainda leve as valvulas junto, e ai ou aposenta como sugeri, ou vai tirar de algum lugar o $$$$ pro servico, e ai faz o servico porco pq arruma o q detonou, sem conferir o restante e se tiver problema no restante, nao demora muito la se vai novamente.....e ai comeca a falar q o motor nao presta e bibibi bobobo e assim vai......nao tem motor q nao presta, tem mal cuidado q ai vive c algo pronto a dar problema.......
Entao guarde o carro e junte a verba pra uma correta avaliacao e reparo, senao ele vai parar de qq forma e mais caro vai ficar....
Como se diz por aí, "em motor não se faz remendo".

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Seu problema foi também. O que aconteceu com meu corsa 1.6 2000, mesma coisa, troquei somente o kit comando; comando,tochu,balancim e escora. Pode pesquisar que vai ser isto mesmo!

Se chegou a comer um pedaço do comando como o do meu, houve um desgaste das escoras também.

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

É costumeiros os corsas baterem tuchos,porém vai piorando até acontecer isto com a gente!!!

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Paguei neste kit comando. R$=600,00 reais aqui em bh! O mais barato que pesquisei!!!

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”