Sexta passada fui ao centro da cidade para cortar o cabelo e rever uns amigos de copo, mas a menos de 1km do destino, o motor apagou e não quis mais pegar...quase arriei a bateria.
Eu estava apenas com gasolina, pois no trajeto o GNV acabou e não quis perder tempo no abastecimento...tinha 1/2 tanque e havia centelha nas velas...mas o motor não pegava...resultado: não cortei o cabelo, não revi os amigos de copo e ainda voltei pra casa de reboque...minha sexta-feira foi pro beleléu...
Resumindo... https://www.youtube.com/watch?v=Xx8o31E0zxs
Motor apagou em movimento
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É, por melhor que seja, algum dia vai dar problema...nunca tive problema com essa bomba, apesar de que ela é puco usada, pois ando 99% do tempo e na km, no GNV....mas pra minha sorte invertiva, o problema ocorreu exatamente quando não tinha GNV no cilindro...é a Lei de Murph...kkkk...
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bomba so queima nessas horas....qnd a minha do corsa queimou foi num sábado a noite, e segunda era feriado, por sorte consegui comprar a externa no domingo, e coloquei pra funcionar domingo mesmo....
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em serie na linha igual ao filtro de combustível (é feita pra isso mesmo), a q usei era a q se aplicava a S10, acho q kadett e Monza, a S10 era certeza, e era bomba de 2,2 bar, mas o regulador faz o trabalho, instalei exatamente ao lado do filtro de combustível, precisei apenas com mangueiras de combustível adaptar o copo onde o refil original ficava dentro do tanque, nenhuma modificava no copo q fosse irreversível, ela trabalhou tranquilo até eu vender o carro....mais de ano assim, e na época rodava diariamente, do corsa eu gostava e usava....
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Então ela também trabalha afogada (abaixo do nível do tanque), mas ela deve ter uma forma construtiva diferente, pois se não houver líquido entre ela e o tanque (supondo pane seca), quando for colocado o combustível, ela tem que chupar o ar até vir líquido...
Quando a minha der PT, vou pensar em uma dessas...é um saco levantar banco, abrir acabamento, destravar a tampa com fios e tubos...além do risco de ficar de cara pro tanque inflamável e tóxico.
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não necessita ficar abaixo do nível do tanque não...cheguei a usar no golf por um tempo uma externa q ia no cofre do motor, na altura da flauta....a primeira fase turbo foi assim....acima e bem acima do tanque...
originalmente sim os carros vinham com a bomba externa abaixo do nível do tanque, porem a saída (pescador) era por baixo do tanque, com os tanques dos injetados q a bomba interna pega na parte de baixo, joga por cima e desce novamente, não escapamos de montar um pescador dando toda essa volta....
sim, qnd montei no corsa foram varias partida pra preencher a linha toda, além de eliminar todo ar....pensei inicialmente q a externa não funcionaria...estava sozinho...mas a forma mais fácil seria com ajuda de alguém, pq essa segunda pessoa podia ir jogando algo inflamável na admissão até eliminar o ar da linha....
originalmente sim os carros vinham com a bomba externa abaixo do nível do tanque, porem a saída (pescador) era por baixo do tanque, com os tanques dos injetados q a bomba interna pega na parte de baixo, joga por cima e desce novamente, não escapamos de montar um pescador dando toda essa volta....
sim, qnd montei no corsa foram varias partida pra preencher a linha toda, além de eliminar todo ar....pensei inicialmente q a externa não funcionaria...estava sozinho...mas a forma mais fácil seria com ajuda de alguém, pq essa segunda pessoa podia ir jogando algo inflamável na admissão até eliminar o ar da linha....
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O ar pós bomba, é outro problema...mas a meu ver é menor do que o ar pré bomba, pois ou insiste até pegar o motor ou retira o ar pelo birro da flauta (o meu tem), ou retira-se o retorno até sair só combustível...mas na pré, a bomba tem que ter sucção pra puxar o ar, que puxa o combustível...
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hj elas estão melhores, mas mesmo na época o pessoal insistia muito q se trabalhasse puxando ar queimaria, pq usa o combustível passando como refrigerador, tipo a interna mergulhada pro combustível refrigerar tmb, mas não tive problema...
era esse o motivo de originalmente os tanques q usavam externa já terem a saída na parte de baixo, pra gravidade ajudar, faltou concluir na outra postagem....a bomba próximo ao filtro não chega a um metro de mangueiras, é pouca coisa, mas mesmo em movimento nunca tive problema de fazer curva e puxar ar, q é uma grande preocupação qnd muda o sistema....
o mais legal q qnd tinha bem pouco combustível e o carro todo fechado dava pra ouvir o som do sistema puxando....
era esse o motivo de originalmente os tanques q usavam externa já terem a saída na parte de baixo, pra gravidade ajudar, faltou concluir na outra postagem....a bomba próximo ao filtro não chega a um metro de mangueiras, é pouca coisa, mas mesmo em movimento nunca tive problema de fazer curva e puxar ar, q é uma grande preocupação qnd muda o sistema....
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