Pessoal boa tarde,
Meu mecânico solicitou que comprasse a junta da tampa de valvula e só estou achando a de cortiça, ele disse que a de cortiça é ruim porque acaba vazando (não sei se isso é verdade)
Achei uma de borracha só que é do Corsa 2000, eu posso estar colocando essa no meu carro?
Aproveitando gostaria de saber também sobre as velas do Corsa. Eu mesmo posso estar trocando as velas? É algum bicho de 7 cabeças? Que chave eu uso? Eu estive olhando e vi que tem uma seqüencia para por os cabos, que seqüencia é essa??
Sobre a limpeza do TBI com CAR80, é dificil fazer a limpeza? O mecânico pediu para comprar e fazer a limpeza do TBI!!
Corsa 96 1.6 GL
Obrigado.
[DÚVIDA] - Junta da tampa de valvula. Cortiça ou borracha para EFI?
- xucrute
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[DÚVIDA] - Junta da tampa de valvula. Cortiça ou borracha pa
Corsinha 96 4p
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Se não me engano a junta de borracha é pra tampa plástica. Só acho isso.
Sim, dá pra trocar em casa. É só ter a ferramenta. Um cachimbo daqueles maiorzinhos pra entrar a vela. Não precisa moer de apertar.
Sobre o Car80 não é difícil, mas é perigoso. Borrife em jatos curtos com a rotação bem alta.
Sim, dá pra trocar em casa. É só ter a ferramenta. Um cachimbo daqueles maiorzinhos pra entrar a vela. Não precisa moer de apertar.
Sobre o Car80 não é difícil, mas é perigoso. Borrife em jatos curtos com a rotação bem alta.
- sousaman
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xucrute,
EFI é cortiça.
Pode trocar que fica bom.
Abraços!
EFI é cortiça.
Pode trocar que fica bom.
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- xucrute
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Meu carro é MPFI.
Sobre as velas é essa a chave?
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG ... 6&CP=70129
Não precisa desmontar a TBI para limpar? E se for sujeira para o motor?
Sobre as velas é essa a chave?
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG ... 6&CP=70129
Não precisa desmontar a TBI para limpar? E se for sujeira para o motor?
Corsinha 96 4p
- Nilton Jr
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Sobre a chave de velas é essas mesmo só certifique que realmente é 21mm. Quanto a junta só se usa de borracha se a tampa for de plastico.
para trocar as velas o melhor jeito pra não inverter os cabos é soltar um por vez, e assim que trocar a vela ja coloca denovo, não tem erro.
para trocar as velas o melhor jeito pra não inverter os cabos é soltar um por vez, e assim que trocar a vela ja coloca denovo, não tem erro.
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Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
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xucrute, vai sujeira para o motor. A questão é o quanto. Se a situação está crítica o melhor é desmontar.
Sim pode ser essa ferramenta mas o mecânico te troca vela de graça. Veja lá com ele.
Eu tenho um jogo de cachimbos com chave catraca. É mais prático.
Um lance assim:
Chave catrava + extensor + cachimbo na medida da vela.
Só que tem conjuntos com cachimbo curto, aí a vela não cabe dentro pra ele alcançar o sextavado.
Sim pode ser essa ferramenta mas o mecânico te troca vela de graça. Veja lá com ele.
Eu tenho um jogo de cachimbos com chave catraca. É mais prático.
Um lance assim:
Chave catrava + extensor + cachimbo na medida da vela.
Só que tem conjuntos com cachimbo curto, aí a vela não cabe dentro pra ele alcançar o sextavado.
- sousaman
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Xucrute,
Tb se aplica ao MPFI.
Tb se aplica ao MPFI.
Abraços!xucrute escreveu:Meu carro é MPFI.
Sobre as velas é essa a chave?
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Não precisa desmontar a TBI para limpar? E se for sujeira para o motor?
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Pessoal tudo certo?.... Ressucitando o tópico... Gostaria de saber de vocês qual junta devo utilizar (cortiça ou borracha) bem como uma marca recomendada (genuína, sabó...) para um Wind 1.0 96 MPFI. Valeu turma!
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A original GM é sempre a 1ª opção...mas sabó é excelente marca.
Uso a de borracha e não tenho problemas...aliás já tive, pois os parafusos afrouxaram...coloquei arruelas de pressão e até agora perfeito, e nem uso veda juntas.
Uso a de borracha e não tenho problemas...aliás já tive, pois os parafusos afrouxaram...coloquei arruelas de pressão e até agora perfeito, e nem uso veda juntas.
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- Localização: Içara - SC
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Obrigado pela resposta amigo! Meu mecânico me recomendou de cortiça e vendo a opinião do pessoal aqui do fórum ambas as opções são boas, pois, alguns falam bem das de cortiça e outros das de borracha. Acho que vou arriscar ir na de cortiça da sabó, até pq ela é metade do preço da genuína GM aqui na minha região. Caso venha apresentar algum vazamento eu coloco a genuína de borracha. De qualquer forma agradeço pela ajuda!Bange escreveu:A original GM é sempre a 1ª opção...mas sabó é excelente marca.
Uso a de borracha e não tenho problemas...aliás já tive, pois os parafusos afrouxaram...coloquei arruelas de pressão e até agora perfeito, e nem uso veda juntas.
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