Bom dia pessoal
Sou novo, primeiro carro, corsa 1.0 super 96/97.
Apanhando um pouco no quesito manutenção.
Uso óleo mineral alta kilometragem, meu carro já passou dos 150mil km. Comprei ele com 149.000 e agora está com 153.700.
Meia percursos são em média de 10km ida e 12km volta.
Pego o trânsito nosso de cada dia aqui do Rio de Janeiro.
Porém às vezes faço em 20 minutos os trajetos.
Gostaria de saber se compensaria utilizar o óleo sintético.
Obrigado
Bruno dos Santos
Chevrolet Corsa 1.0 Super MPFI Verde 96/97
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[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
- BrunoSantos1
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Olá BrunoSantos1,
O recomendado para seu motor é um lubrificante com SAE 15w40 e a API quanto maior melhor vai API SN com tecnologia semi sintética.
Independente da km o lubrificante é o recomendado. Caso esteja consumindo muito óleo é sinal que está precisando de reparo e o óleo alta quilometragem está sendo um paliativo adiando a retífica.
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O recomendado para seu motor é um lubrificante com SAE 15w40 e a API quanto maior melhor vai API SN com tecnologia semi sintética.
Independente da km o lubrificante é o recomendado. Caso esteja consumindo muito óleo é sinal que está precisando de reparo e o óleo alta quilometragem está sendo um paliativo adiando a retífica.
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- BrunoSantos1
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danielbraw escreveu:Olá BrunoSantos1,
O recomendado para seu motor é um lubrificante com SAE 15w40 e a API quanto maior melhor vai API SN com tecnologia semi sintética.
Independente da km o lubrificante é o recomendado. Caso esteja consumindo muito óleo é sinal que está precisando de reparo e o óleo alta quilometragem está sendo um paliativo adiando a retífica.
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Vixi. Quase 1L/1000km.
Meu mecânico falou que está com baixa compressão o motor. Que teia que fazer uma "leve" retificada no motor. Estou tentando postergar para poder jurar dinheiro e retificar direito.
Obrigado
Bruno dos Santos
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Olá BrunoSantos1,
Verificando o manual, ele considera normal um consumo de até 0,8L a cada 1000 Km.
Então seu motor deve está consumindo o máximo dentro da normalidade considerada pela GM.
Verificando o manual, ele considera normal um consumo de até 0,8L a cada 1000 Km.
Então seu motor deve está consumindo o máximo dentro da normalidade considerada pela GM.
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Olá pessoal, tudo certo?
Então, sou novo aqui no fórum e estou adquirindo um corsa Wind 96 1.0. Li alguns comentários do pessoal e aprendi algumas coisas. Porém, queria uma ajuda de vocês com relação ao óleo. O dono deste carro não lembra quando é qual óleo utilizou na última troca. Gostaria de saber de vocês os seguintes pontos :
- Qual tipo de óleo devo utilizar? Um 15w40 SM ou SN já seria suficiente? Considerando que o carros já tem 120 km;
- Devo utilizar um óleo mineral ou semi-sintetico?
- Recomendam qual tipo de filtro de óleo, ar e combustível?
Agradeço desde já pessoal. Sou um pouco leigo no assunto e gostaria da ajuda de vocês.
Então, sou novo aqui no fórum e estou adquirindo um corsa Wind 96 1.0. Li alguns comentários do pessoal e aprendi algumas coisas. Porém, queria uma ajuda de vocês com relação ao óleo. O dono deste carro não lembra quando é qual óleo utilizou na última troca. Gostaria de saber de vocês os seguintes pontos :
- Qual tipo de óleo devo utilizar? Um 15w40 SM ou SN já seria suficiente? Considerando que o carros já tem 120 km;
- Devo utilizar um óleo mineral ou semi-sintetico?
- Recomendam qual tipo de filtro de óleo, ar e combustível?
Agradeço desde já pessoal. Sou um pouco leigo no assunto e gostaria da ajuda de vocês.
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15W40 é suficiente.....
o restante vc tem q ver qnt seu bolso aguenta.....
muito provável q seja usado mineral, passar a usar um óleo superior semi sintético sn ou sm, a tendência é começar a soltar borras q tenha dentro do motor, como não se sabe a real situação, fica difícil sugerir....
eu manteria no mineral e fazendo as trocas em intervalo regular.....
fram é um bom filtro.....
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muito provável q seja usado mineral, passar a usar um óleo superior semi sintético sn ou sm, a tendência é começar a soltar borras q tenha dentro do motor, como não se sabe a real situação, fica difícil sugerir....
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Olá SemControle tudo certo? Obrigado pelas respostas! Eu estive levando este carro num mecânico de confiança e perguntei a ele sobre qual tipo de óleo deveria usar. Ele me recomendou o 20w50. Será que poderei usar ele mesmo assim? Em relação ao 15w40 este óleo é um pouco mais viscoso, correto?SemControle escreveu:15W40 é suficiente.....
o restante vc tem q ver qnt seu bolso aguenta.....
muito provável q seja usado mineral, passar a usar um óleo superior semi sintético sn ou sm, a tendência é começar a soltar borras q tenha dentro do motor, como não se sabe a real situação, fica difícil sugerir....
eu manteria no mineral e fazendo as trocas em intervalo regular.....
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o 15W40 é mais fininho.....depende de como foi o uso, depende como esta de borra dentro, são varias variáveis......de qq forma pode se tornar uma faca de 2 legumes......
um óleo mais fino pode circular melhor até por onde tem alguma obstrução parcial, por ser mais fino perde pressão com qq folga q tiver no motor e não lubrificar corretamente.....o óleo mais grosso, pode ter dificuldade de circular pelas obstruções parciais, isso já eleva a pressão, mas tmb não lubrificar corretamente....
se foi sempre usado o 20W50 pode continuar, sempre é sugerido usar o mais fino dos recomendados pelo manual....difícil pegar um motor com uma vida q não se conhece.....
um óleo mais fino pode circular melhor até por onde tem alguma obstrução parcial, por ser mais fino perde pressão com qq folga q tiver no motor e não lubrificar corretamente.....o óleo mais grosso, pode ter dificuldade de circular pelas obstruções parciais, isso já eleva a pressão, mas tmb não lubrificar corretamente....
se foi sempre usado o 20W50 pode continuar, sempre é sugerido usar o mais fino dos recomendados pelo manual....difícil pegar um motor com uma vida q não se conhece.....
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Bom dia!
Falando em óleo, Comprei um carro recentemente , (Corsa Montana Hatch 2006 com 112KM rodados), Andei ( 100 KM) e a luz indicativa ascendeu, Parei e completei com óleo 20w50 por não saber qual óleo o antigo dono usava.Completei a viagem com mais 40 KM e tudo certo. Quando ele esfriou , levei para troca e fui recomendado o 15W40 Lubrax técnico até mesmo por ser o do carro, modelo , mecânica, etc, etc... troquei óleo e filtro(Filtro Tecfilther) acho que isso. Então... depois da troca, ando em média 15 a 20km e a luz do óleo ascende, se desligo e ligo no mesmo tempo, ele quente, ela apaga e mais 1 km volta ascender. Levei ao mecânico, ele abriu tampa do óleo e disse que teria de abrir o motor para tirar toda a borra, que estava com borra.
Não queria abrir motor, até mesmo pq o carro não faz barulhos, não escorre óleo etc... téria como fazer essa limpeza sem ter que abrir?
Me falaram de uma limpeza com Diesel, fica bom mesmo? ou tenho que volta o 20W50? falaram tbm que usar um óleo mais grosso é querer colocar o lixo embaixo do tapete. o que faço? Lembrando que já foi trocado a cebolinha e continua da mesma forma. O Eletricista disse para eu soltar o fio da cebolinha e andar, pode ser do painel.
Falando em óleo, Comprei um carro recentemente , (Corsa Montana Hatch 2006 com 112KM rodados), Andei ( 100 KM) e a luz indicativa ascendeu, Parei e completei com óleo 20w50 por não saber qual óleo o antigo dono usava.Completei a viagem com mais 40 KM e tudo certo. Quando ele esfriou , levei para troca e fui recomendado o 15W40 Lubrax técnico até mesmo por ser o do carro, modelo , mecânica, etc, etc... troquei óleo e filtro(Filtro Tecfilther) acho que isso. Então... depois da troca, ando em média 15 a 20km e a luz do óleo ascende, se desligo e ligo no mesmo tempo, ele quente, ela apaga e mais 1 km volta ascender. Levei ao mecânico, ele abriu tampa do óleo e disse que teria de abrir o motor para tirar toda a borra, que estava com borra.
Não queria abrir motor, até mesmo pq o carro não faz barulhos, não escorre óleo etc... téria como fazer essa limpeza sem ter que abrir?
Me falaram de uma limpeza com Diesel, fica bom mesmo? ou tenho que volta o 20W50? falaram tbm que usar um óleo mais grosso é querer colocar o lixo embaixo do tapete. o que faço? Lembrando que já foi trocado a cebolinha e continua da mesma forma. O Eletricista disse para eu soltar o fio da cebolinha e andar, pode ser do painel.
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borra não tem truque não, se colocar qq porcaria nessa promessa de limpar desentupir, so vai tirar a sujeira de onde esta e enviar pra algum lugar mais apertado q não vai passar e voltar a entupir....TonnySouza escreveu:Bom dia!
Falando em óleo, Comprei um carro recentemente , (Corsa Montana Hatch 2006 com 112KM rodados), Andei ( 100 KM) e a luz indicativa ascendeu, Parei e completei com óleo 20w50 por não saber qual óleo o antigo dono usava.Completei a viagem com mais 40 KM e tudo certo. Quando ele esfriou , levei para troca e fui recomendado o 15W40 Lubrax técnico até mesmo por ser o do carro, modelo , mecânica, etc, etc... troquei óleo e filtro(Filtro Tecfilther) acho que isso. Então... depois da troca, ando em média 15 a 20km e a luz do óleo ascende, se desligo e ligo no mesmo tempo, ele quente, ela apaga e mais 1 km volta ascender. Levei ao mecânico, ele abriu tampa do óleo e disse que teria de abrir o motor para tirar toda a borra, que estava com borra.
Não queria abrir motor, até mesmo pq o carro não faz barulhos, não escorre óleo etc... téria como fazer essa limpeza sem ter que abrir?
Me falaram de uma limpeza com Diesel, fica bom mesmo? ou tenho que volta o 20W50? falaram tbm que usar um óleo mais grosso é querer colocar o lixo embaixo do tapete. o que faço? Lembrando que já foi trocado a cebolinha e continua da mesma forma. O Eletricista disse para eu soltar o fio da cebolinha e andar, pode ser do painel.
se so esta parcialmente entupido e colocar óleo mais grosso, sera ainda mais difícil dele circular.....
pelo comportamento não tem cara de ser borra não....tem cara realmente de ser caso de retifica, mesmo estando novo o motor, pode ser bem judiado....
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