Galera, estou com uma grande dúvida e acredito que vocês podem me ajudar! Vamos lá:
Possuo um Corsa 1.4 Econoflex 2008 Sedan (novo corsa - frente de Montana), com 346.000 Km rodados, nunca fiz nem serviço de motor no mesmo, não queima nem baixa óleo, mas ultimamente sempre que o motor esquenta a luz de óleo começar a ficar oscilando e quando estou na lenta tipo entrando na garagem ou passando em um quebra-molas ela fica totalmente acesa. Este problema acontece sempre que troco o óleo, filtro e e.tc.; nesta última troca por orientação do mecânico passei a usar o óleo 15-40W. Nas vezes anteriores já troquei o Interruptor de pressão (cebolinha do óleo) e bomba de óleo. Não sei mais o que faço! O que vocês acham???
			
			
									
							
		Problema no Motor Corsa 1.4 Econoflex 2008
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- 
				AILTON G. DE BRITO
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 3
 - Registrado em: Quinta-feira 14 2016f Janeiro 2016 10:40:41 PM
 - Localização: Brasília - DF
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
AILTON G. DE BRITO
			
						- 
				Bange
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 4644
 - Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 - Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
 - Ano de fabricação: 1997
 
Olha eu não sei se seria o seu caso, mas eu tenho um histórico de condenação da bomba de óleo e o problema real era um O-ring de vedação do pescador, que permitia a entrada de ar tornando a bomba ineficiente.
As causas associadas ao acendimento da luz do óleo são:
Cebolinha
Bomba
Filtro do pescador entupido
Má vedação na conexão pescador/bloco (O-ring).
Existe um equipamento que mede a pressão do óleo, há uma especificação para ela de acordo com seu motor...se estiver dentro da especificação (nas situações em que vc citou), é a cebolinha (que também tem especificação), caso contrário, tem que pesquisar no restante da relação acima.
			
			
									
							
										
						As causas associadas ao acendimento da luz do óleo são:
Cebolinha
Bomba
Filtro do pescador entupido
Má vedação na conexão pescador/bloco (O-ring).
Existe um equipamento que mede a pressão do óleo, há uma especificação para ela de acordo com seu motor...se estiver dentro da especificação (nas situações em que vc citou), é a cebolinha (que também tem especificação), caso contrário, tem que pesquisar no restante da relação acima.
- 
				SemControle
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 26983
 - Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
 - Localização: Santo André - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
apesar q pela km já deve se acumular um desgaste interno, mas sai muito mais barato conferir o q já foi indicado....
			
			
									
							
							Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
			
						1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- 
				AILTON G. DE BRITO
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 3
 - Registrado em: Quinta-feira 14 2016f Janeiro 2016 10:40:41 PM
 - Localização: Brasília - DF
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Obrigado galera pelas valiosas informações!
			
			
									
							
							AILTON G. DE BRITO
			
						- 
				AILTON G. DE BRITO
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 3
 - Registrado em: Quinta-feira 14 2016f Janeiro 2016 10:40:41 PM
 - Localização: Brasília - DF
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Pessoal, valeu pelas valiosas dicas! Mandei o mecânico trocar a cebolinha, mas o problema continuou. A bomba de óleo é semi-nova, só tem 5.000Km então achamos por bem não mexer; aos verificarmos o pescador, encontramos ele sem obstrução, porém com um pouco de borra ao redor. Não houve outra alternativa a não ser o que o  SemControle sugeriu em relação ao desgaste interno. Esqueci de informar a vocês que este problema teve início após a troca do óleo e que na ocasião fizemos uma descarbonização.
Resultado, o mecânico que é da minha confiança constatou uma folga/desgaste no virabrequim e assim decidimos enviar para retifica, o serviço ainda não foi concluído pois fazem apenas 2 dias. O valor ficou em R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; lembrando que foi preciso trocar também o kit de embreagem, bomba d`água que estava com vazamento e a correia dentada (o tensor não precisa porque fazem apenas 5.000Km que troquei).
Bom, o que vocês acham desse valor: R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; com R$ 550,00 em dinheiro após a conclusão do serviço e R$ 1.000,00 em 3x no cartão de crédito?
É justo esse valor?
Obrigado pelas orientações.
			
			
									
							
							Resultado, o mecânico que é da minha confiança constatou uma folga/desgaste no virabrequim e assim decidimos enviar para retifica, o serviço ainda não foi concluído pois fazem apenas 2 dias. O valor ficou em R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; lembrando que foi preciso trocar também o kit de embreagem, bomba d`água que estava com vazamento e a correia dentada (o tensor não precisa porque fazem apenas 5.000Km que troquei).
Bom, o que vocês acham desse valor: R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; com R$ 550,00 em dinheiro após a conclusão do serviço e R$ 1.000,00 em 3x no cartão de crédito?
É justo esse valor?
Obrigado pelas orientações.
AILTON G. DE BRITO
			
						- 
				
- Tópicos Semelhantes
 - Respostas
 - Exibições
 - Última mensagem
 
 
- 
				
- 1 Respostas
 - 5025 Exibições
 - 
						Última mensagem por Fernando 4100															
									
								
														
 
 - 
				
- 8 Respostas
 - 4591 Exibições
 - 
						Última mensagem por beto veraneio															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 6066 Exibições
 - 
						Última mensagem por Bange															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 5662 Exibições
 - 
						Última mensagem por sousaman															
									
								
														
 
 - 
				
- 2 Respostas
 - 7302 Exibições
 - 
						Última mensagem por HaroldoMiranda															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 2770 Exibições
 - 
						Última mensagem por sousaman															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 402 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 6820 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 7911 Exibições
 - 
						Última mensagem por gtmski															
									
								
														
 
 - 
				
- 4 Respostas
 - 4720 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle