Olá, galera!
Recentemente eu comprei um Corsa GLS 1.6 1997. Por ser meu primeiro carro, obviamente estou apanhando um pouco, mas vamos lá.
Ao comprar o carro e traze-lo para casa eu notei que ele estava chegando aos 100º de temperatura do motor. Achei estranho mas como não ferveu, ok. Notei também a embreagem fazendo um ruído ao acionada e que estava um pouco dura, e ao leva-lo ao posto para fazer a troca de óleo foi descoberto um vazamento de gasolina. Aí começa a minha saga:
1º dia no mecânico (Abaixo da minha rua):
Pedi para ver esses problemas já citados e fazer uma revisão geral. Resultado:
Trocado uma mangueira que tava vazando gasolina, trocado o cabo da embreagem, feito a instalação de um TID novo que eu comprei e feito uma revisão geral. Fui informado que o carro estava em perfeitas condições e que o dono anterior já tinha feito uma revisão no carro, já que a suspensão, correia dentada, tensor, câmbio, etc estavam novos. Só que, na minha garagem ficou uma poça... Não sei do que é...
Passado isso, fui levar o carro pra fazer um alinhamento e balanceamento.
Diagnostico dos mecânicos da autorizada da Pirelli:
Trocar suspensão que estava estourada (que????), morceguinhos, e mais umas coisas que não lembro. Ué, o mecânico não falou que tava bom???
Como estava sem dinheiro, fiz umas coisas que o mecânico da Pirelli julgou necessário, já que o carro poderia me deixar na mão e fez alinhamento e balanceamento.. Resultado mais R$ 460,00. Não troquei suspensão nem morceguinhos.
Passado isso, na terça feira passada dia 06/09/2016 meu carro esquentou. Chegou no VERMELHO. E eu já vinha notando uma dificuldade de engatar a 1ª e a 2ª.
2º dia no mecânico abaixo da minha rua (Inclusive está lá ainda)
Relatei que o meu câmbio estava ruim de engatar a 1ª e 2ª marcha e que o carro esquentou e que eu vinha notando um vazamento na minha garagem.
Diagnóstico dos problemas que eu percebi:
Queimou o motorzinho da ventoinha;
Vazamento no câmbio;
Diagnóstico dos problemas que ele achou:
Coluna de direção (Volante com folga);
O Câmbio está com algumas peças genéricas, por isso que está ruim de engatar..
Mandei fazer tudo.
Agora vem a parte que eu não entendi:
Tudo isso que aconteceu foi em um intervalo de 1 ou 2 semanas no máximo. Como ele não percebeu isso na primeira revisão?
Segundo ele, posso deixar o cambio assim mesmo, porque não fabrica mais peças para ele e que a temperatura do carro é normal trabalhar a 100º.. Isso procede?
Devo confiar neste mecânico?
Devo confiar no meu mecânico?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quarta-feira 17 2016f Agosto 2016 11:22:41 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1997
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2837
- Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2001
Vou tentar te ajudar com o que posso, logo aparece quem entende melhor dos assuntos.
Não é normal trabalhar sempre a 100º, mas em congestionamentos e situações que exigem mais do carro, realmente chega sim a essa temperatura, uma boa leitura pra você:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=40&t=32120
O ruído ao acionar a embreagem deve ter sido resolvido com a troca do cabo, certo?
Se a suspensão estava estourada, porque o mecânico lhe disse antes que estava tudo novo? Não faria sentido ele não querer fazer o serviço e deixar de ganhar.
Corsa 1.6 é complicado com isso de temperatura, a maioria dá esse problema.rodrigolvsantos escreveu:notei que ele estava chegando aos 100º de temperatura do motor. Achei estranho mas como não ferveu, ok. Notei também a embreagem fazendo um ruído ao acionada e que estava um pouco dura
Não é normal trabalhar sempre a 100º, mas em congestionamentos e situações que exigem mais do carro, realmente chega sim a essa temperatura, uma boa leitura pra você:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=40&t=32120
O ruído ao acionar a embreagem deve ter sido resolvido com a troca do cabo, certo?
Aqui suponho que a oficina seja Caçula ou Della Via; não posso generalizar, mas 99% dessas oficinas são pilantras, uma simples pesquisa no Google e você pode confirmar.rodrigolvsantos escreveu:Diagnostico dos mecânicos da autorizada da Pirelli:
Trocar suspensão que estava estourada (que????), morceguinhos, e mais umas coisas que não lembro. Ué, o mecânico não falou que tava bom???
Como estava sem dinheiro, fiz umas coisas que o mecânico da Pirelli julgou necessário, já que o carro poderia me deixar na mão e fez alinhamento e balanceamento.. Resultado mais R$ 460,00. Não troquei suspensão nem morceguinhos.
Se a suspensão estava estourada, porque o mecânico lhe disse antes que estava tudo novo? Não faria sentido ele não querer fazer o serviço e deixar de ganhar.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quarta-feira 17 2016f Agosto 2016 11:22:41 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1997
- Contato:
Eu tinha este mesmo pensamento: "Ele quer ganhar!". Mas eu cheguei a seguinte conclusão: "Acho que ele é braço curto!"..
Quanto a embreagem: Ele trocou o cabo sim. Sendo sincero? Não notei diferença. O barulho continua e a embreagem continua dura!
Sim, eu fui na Caçula. E também acho que eles são pilantras kkkk
Mas o fato é, aonde eu levo meu carro? Será que a autorizada da Chevrolet (Vigorito) é uma boa escolha?
Quanto a embreagem: Ele trocou o cabo sim. Sendo sincero? Não notei diferença. O barulho continua e a embreagem continua dura!
Sim, eu fui na Caçula. E também acho que eles são pilantras kkkk
Mas o fato é, aonde eu levo meu carro? Será que a autorizada da Chevrolet (Vigorito) é uma boa escolha?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2837
- Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2001
A embreagem dura só vai resolver com a troca dela mesmo, mas o custo vai ser alto, chuto uns 500 reais.
Não acho uma boa escolha levar na concessionária, talvez eles nem queiram mexer por conta do ano do carro. O ideal era ter alguma oficina de confiança mesmo.
Não acho uma boa escolha levar na concessionária, talvez eles nem queiram mexer por conta do ano do carro. O ideal era ter alguma oficina de confiança mesmo.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 359
- Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
- Localização: Blumenau - SC
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
Buenas Companheiro!
Primeiro seja bem vindo!
Agora vou tentar lhe ajudar contando um pouco da minha experiencia com o Corsa, visto que estou com o meu a 8 anos.
Sobre a temperatura, Acredito não ser normal trabalhar a 100º, primeiro de tudo, uma boa limpeza no sistema, aditivo e verifique sumariamente a válvula termostática. De frente para o carro, com o capo aberto, exitem as mangueiras do radiador. De frente para elas, veja se uma esta mais quente que a outra, isso indica valvula travada e a agua não esta circulando. Isso ocorreu com o meu, na época paguei R$ 56,00 e mais R$ 20,00 de Mão de obra na valvula.
Sobre a embreagem dura, acredito que ela esteja no seu limite, a minha com 150mil KM era original ainda, mesmo trocando o cabo, ficou uma pedra. Solução foi trocar todo o kit, na época coloquei um da marca SACHS, que é o mesmo que tinha no meu original. Paguei na época R$ 460,00 trocado. Troquei o cabo também, ficou uma manteiguinha.
Sobre a suspensão do carro, isso é um show a parte, não sei em que condições está o seu carro e suas condições de uso, buracos na cidade etc...Mas com o meu em 8 anos, andando com mola esportiva, troquei somente 1 vez os 4 amortecedores e algumas vezes batentes, mas em questão de buchas e morcegos nunca troquei, a susp destes carros são muito resistentes. Auto center da pirelli amigo...kkkkkkk já acharam até eixo traseiro do meu carro torto, nunca daria alinhamento e ia comer pneu, resultado, mandei a CENSURADO, levei em um autocenter de um amigo meu e estou rodando até hoje sem nenhum problema de eixo ou alinhamento. Muitos são pilantras e ganham por comissão.
Procure um autocenter "Sem bandeira" e nunca diga que não entende nada do assunto, procure ler um pouco sobre, desta forma eles já ficam com o pé atras de te enganar.
Volante com folga, tec tec tec...normal de Corsa hahah, vai se acostumando, geralmente é uma bucha plastica que fica proximo ao volante na arvore da direção, troquei isso no meu também, entre debaixo do volante, puxe ele para cima e para baixo que você já irá enxergar o que esta causando esta folga. Acredito que seja isso. Foi bem barato, a peça original trocada em uma boa oficina acho que foi R$ 50,00.
O Câmbio, posso estar enganado, mas é só regulagem, o meu original com 230 mil Km de hoje engata super bem, mas a primeira e a Ré somente quase totalmente parado, se não arranha.
Esta é um pouco da minha experiência, mas o carro é excelente, resistente, anda muito bem e conforme for passando o tempo, você aprende a fazer quase tudo sozinho, pois a mecanica dele é "Relativamente" simples.
Espero ter ajudado!
Primeiro seja bem vindo!
Agora vou tentar lhe ajudar contando um pouco da minha experiencia com o Corsa, visto que estou com o meu a 8 anos.
Sobre a temperatura, Acredito não ser normal trabalhar a 100º, primeiro de tudo, uma boa limpeza no sistema, aditivo e verifique sumariamente a válvula termostática. De frente para o carro, com o capo aberto, exitem as mangueiras do radiador. De frente para elas, veja se uma esta mais quente que a outra, isso indica valvula travada e a agua não esta circulando. Isso ocorreu com o meu, na época paguei R$ 56,00 e mais R$ 20,00 de Mão de obra na valvula.
Sobre a embreagem dura, acredito que ela esteja no seu limite, a minha com 150mil KM era original ainda, mesmo trocando o cabo, ficou uma pedra. Solução foi trocar todo o kit, na época coloquei um da marca SACHS, que é o mesmo que tinha no meu original. Paguei na época R$ 460,00 trocado. Troquei o cabo também, ficou uma manteiguinha.
Sobre a suspensão do carro, isso é um show a parte, não sei em que condições está o seu carro e suas condições de uso, buracos na cidade etc...Mas com o meu em 8 anos, andando com mola esportiva, troquei somente 1 vez os 4 amortecedores e algumas vezes batentes, mas em questão de buchas e morcegos nunca troquei, a susp destes carros são muito resistentes. Auto center da pirelli amigo...kkkkkkk já acharam até eixo traseiro do meu carro torto, nunca daria alinhamento e ia comer pneu, resultado, mandei a CENSURADO, levei em um autocenter de um amigo meu e estou rodando até hoje sem nenhum problema de eixo ou alinhamento. Muitos são pilantras e ganham por comissão.
Procure um autocenter "Sem bandeira" e nunca diga que não entende nada do assunto, procure ler um pouco sobre, desta forma eles já ficam com o pé atras de te enganar.
Volante com folga, tec tec tec...normal de Corsa hahah, vai se acostumando, geralmente é uma bucha plastica que fica proximo ao volante na arvore da direção, troquei isso no meu também, entre debaixo do volante, puxe ele para cima e para baixo que você já irá enxergar o que esta causando esta folga. Acredito que seja isso. Foi bem barato, a peça original trocada em uma boa oficina acho que foi R$ 50,00.
O Câmbio, posso estar enganado, mas é só regulagem, o meu original com 230 mil Km de hoje engata super bem, mas a primeira e a Ré somente quase totalmente parado, se não arranha.
Esta é um pouco da minha experiência, mas o carro é excelente, resistente, anda muito bem e conforme for passando o tempo, você aprende a fazer quase tudo sozinho, pois a mecanica dele é "Relativamente" simples.
Espero ter ajudado!
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quarta-feira 17 2016f Agosto 2016 11:22:41 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1997
- Contato:
Muito obrigado pelas mensagens, amigos! Meu carro hoje está bom. A temperatura não está mais passando dos 100º, quando chega, é por causa de um congestionamento muito intenso. A primeira e a segunda marcha as vezes é difícil de entrar, mas no geral, está ok. Sábado levarei ele para ver o ar-condicionado. Trocar gás, fazer a higienização, verificar se tem vazamento, etc. Assim que eu tiver um prognóstico eu volto a colocar aqui no post. Vlw galera.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 30
- Registrado em: Domingo 17 2016f Abril 2016 08:41:32 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
alguns caros chegam no 100° a maioria das oficinas que trocam pneu ele condenam a suspensão e sempre falam q tem q fazer canbagem e caster e as peças dese do cambio existem peças originais ou paralelas boas ainda se presisar de alguma coisa so chamar 11 9984-2067 tenho oficina aki na vila maria ou qualquer duvida pode chamar no whats que te ajudo ou dou alguma dica pra vc
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se não tem experiência com mecânico, e ainda fica meio na duvida do q esse mecânico fala, o certo é pedir umas 2 3 opiniões.....e ai vc ve pelos serviços e condições, qual o melhor estabelecimento a fazer.....
alinhamento e balanceamento 460,00 cruzeiros, teria q ser incluso os 4 pneus no pacote.....
alinhamento e balanceamento 460,00 cruzeiros, teria q ser incluso os 4 pneus no pacote.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
aqui.. uma coisa que parece ser complicada mas normalmente é a solução. Kit de buchas e liame do cambio novos, custa uns 20 reais e resolve a grande maioria dos problemas de folga.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1121
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
regulagem do trambulador: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=89&t=37355
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 518 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1702 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431