Assim, então creio eu que fiz corretamente, mais de qualquer lugar que fosse feita o valor era superior a 150
não andei muito com o carro, mais ontem e hoje já sai com ele e nao deu problema algum, espero que o problema tenha sido solucionado
Mais ainda me resta uma duvida esse teste pode ser feito para o polo positivo também, onde posso medir do polo positivo á saida do alternador ? também teria um valor especifico ?
Carro sem concerto !!
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Se vc mediu corretamente, este valor está muito alto e o fato de não ter dado problema, não significa que esteja correto, pelo contrário...
Veja que entre A e B, existem vários pontos de conexão mecânica (porca/parafuso) ou prensada, que podem estar oxidadas, vindo a causar o alto valor de resistência...onde está o problema?
Outra coisa...a medição tem que ser feito no bloco do motor, não podendo ser na tampa do tucho, no cabeçote ou em qualquer outra parte que tenha união por juntas de qualquer espécie, pois vai inserir erro na medida.
Veja que entre A e B, existem vários pontos de conexão mecânica (porca/parafuso) ou prensada, que podem estar oxidadas, vindo a causar o alto valor de resistência...onde está o problema?
Outra coisa...a medição tem que ser feito no bloco do motor, não podendo ser na tampa do tucho, no cabeçote ou em qualquer outra parte que tenha união por juntas de qualquer espécie, pois vai inserir erro na medida.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Sim, também pode ser feito no polo positivo, sendo que é conveniente que a bateria esteja desconectada do terra para não danificar (possivelmente), o medidor...e ainda que seja conhecido o caminho, pois pode haver algum componente do tipo relé, chave aberta, ou outro que possa inserir algum erro na medida.
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As peças não estão oxidadas, pelo contrario estão em bom estado, e em qualquer lugar que realizo a medição o valor é o mesmo, seja diretamente no polo da bateria, na prensada ou fiação, realizei a medição diretamente no bloco do motor e o valor está em 20 ohms ja descontando o valor do multímetro, quando a medida é realizada no cabeçote o valor é de 15 ohms, detalhe que isso é com todos os componentes desligados somente com motor ligado !
agora com relação ao positivo não sei se existe algum componente no caminho que possa inserir erro na medida !
agora com relação ao positivo não sei se existe algum componente no caminho que possa inserir erro na medida !
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O teste de resistência é feito sempre com o motor desligado, com o motor ligado a medida fica mascarada, pois cargas elétricas (do motor em funcionamento), interferem na medida.
O meu multímetro tem um valor de medida do próprio cabo em no máximo 0,2 Ohm (varia de 0 a 0,2 em função da vida da bateria dele), é aceitável até 0,5 Ohm...acima disso ou a bateria dele está ruim ou o mesmo não tem lá muuuita qualidade...por isso falei para descontar a mesma medida do seu, que desconheço.
Mas mesmo 20 Ohm está alto e não era pra dar menos ainda no cabeçote, pois entre o bloco e o cabeçote existe junta (amiantada, de lâmina...mais algum veda-junta químico que normalmente se coloca), isso cria mais resistência...então o valor deveria aumentar (na melhor das hipóteses ser igual), e não diminuir...provavelmente devido ao motor ligado.
Se vc colocar ambas as ponteiras no borne da bateria, certamente dará o mesmo valor de quando vc cutocircuita as pontas (próximo de zero)...mantenha uma no borne (-) e vai colocando a outra nos diversos pontos (conector/cabo...), até chegar ao bloco...o valor pode ir subindo em no máximo 1 Ohm por ponto e atingir até uns 5 Ohm quando chegar ao bloco, mais que isso tem algum ponto muito resistivo e é certamente onde falta aperto (parafuso), ou é uma das conexões prensadas que está ou mal feita ou oxidada.
O mesmo raciocínio pode ser feito para a lataria/carcaça do carro...
Para o positivo, é como falei...tem que ter o esquemático em mão (ou conhecer), para saber o que tem no caminho.
O meu multímetro tem um valor de medida do próprio cabo em no máximo 0,2 Ohm (varia de 0 a 0,2 em função da vida da bateria dele), é aceitável até 0,5 Ohm...acima disso ou a bateria dele está ruim ou o mesmo não tem lá muuuita qualidade...por isso falei para descontar a mesma medida do seu, que desconheço.
Mas mesmo 20 Ohm está alto e não era pra dar menos ainda no cabeçote, pois entre o bloco e o cabeçote existe junta (amiantada, de lâmina...mais algum veda-junta químico que normalmente se coloca), isso cria mais resistência...então o valor deveria aumentar (na melhor das hipóteses ser igual), e não diminuir...provavelmente devido ao motor ligado.
Se vc colocar ambas as ponteiras no borne da bateria, certamente dará o mesmo valor de quando vc cutocircuita as pontas (próximo de zero)...mantenha uma no borne (-) e vai colocando a outra nos diversos pontos (conector/cabo...), até chegar ao bloco...o valor pode ir subindo em no máximo 1 Ohm por ponto e atingir até uns 5 Ohm quando chegar ao bloco, mais que isso tem algum ponto muito resistivo e é certamente onde falta aperto (parafuso), ou é uma das conexões prensadas que está ou mal feita ou oxidada.
O mesmo raciocínio pode ser feito para a lataria/carcaça do carro...
Para o positivo, é como falei...tem que ter o esquemático em mão (ou conhecer), para saber o que tem no caminho.
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Por isso não estava entendendo a sua explicação, pois as suas medidas são com o carro desligado e eu estava fazendo com o carro ligado
porem creio que o problema deve ter sido resolvido mesmo, que ja fui para outra cidade com ele até agora não apresentou problema algum, sendo que anteriormente o problema aparecia a todo momento !
E tomara que assim continue kkkkk
Bange Muito Obrigado pela ajuda e explicação, rezamos para que o problema não retorne.
porem creio que o problema deve ter sido resolvido mesmo, que ja fui para outra cidade com ele até agora não apresentou problema algum, sendo que anteriormente o problema aparecia a todo momento !
E tomara que assim continue kkkkk
Bange Muito Obrigado pela ajuda e explicação, rezamos para que o problema não retorne.
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Olá, desculpe retornar com este tópico velho. É que o meu tem este mesmo problema do carrinho e chave e de vez em quando não pega. No manual não fala nada deste problema. Por favor me ajudem o que pode ser esta mensagem do carrinho?
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