Pq está vazando água pela tampa?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
pakunix
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Março 2016 08:04:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Pq está vazando água pela tampa?

Mensagem por pakunix »

Boa noite,

Galera estou com um problema, me ajudem caso alguém já passou por algo parecido.

Troquei: Válvula termostática, Bomba D Água, Sensor de Temperatura, Reservatório de água, Tampa do reservatório e Junta do Cabeçote. Foi tudo limpo e ainda está vazando água, alguém sabe o que mais pode ser? O radiador não troquei, mas dois mecânicos diferentes falaram que estão bons, as mangueiras também não, mas estão boas... O carro não esquenta!

A tampa troquei por 3 diferentes, de diferentes fabricantes...

Vejam o vídeo:

[youtube]urNrYXSfUvM[/youtube]


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Tem que dar pressão com ele frio e ver por onde vaza. Frio porque as vezes quando esquenta espande e "tapa" o furo fazendo vazar só frio, por isso pressão com o motor frio.


pakunix
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Março 2016 08:04:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por pakunix »

Está vazando só pela tampa em alta rotação, o reservatório de água enche e começa a vazar, normalmente quando liga o ventilador do radiador o nível de água baixa. Não esquenta, chega no máximo a 1/4 do leitor de temperatura.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Pakunix, troque de tampa. Prefira um original GM, pois boa parte das tampas paralelas no mercado estão com defeito. Caso não ache, procure pela tampa da florio.

Abraços.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Estranho...no meu carro Corsa Wagon/97 1.6 8V, posso ficar com a tampa aberta com a temperatura até 95°C, que o nível nem sobe...

[youtube]bz9evNk1wfM[/youtube]

Se realmente a sua temperatura não chega aos 95/97°C, acho que houve algum problema na troca da junta do cabeçote...falta de aperto correto, aplainamento deficiente, alguma rachadura...pra mim tá passando compressão.


Diego Maradona
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2016f Maio 2016 11:57:15 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Diego Maradona »

Cara aconteceu a mesma coisa com o meu corsa sedan 2003. No meu caso eu tb troquei quase tudo ate o radiador e ainda continuava a ferver no reservatório que derramava pela mangueira de retorno. O problema era a válvula termostatica que veio com defeito e ela estava travando e não deixava a temperatura da agua do motor trabalhar corretamente pois não fazia a circulação correta que vinha do radiador. Vc pode fazer o teste das mangueiras de saida e entrada do radiador, saber se estão as 2 quentes ou frias, ou retirar a valvula e testala fora num recipiente com água em banho maria pra saber se não esta abrindo. Ou se n tiver testado o radiador ainda o mesmo pode não esta mais fazendo o seu serviço corretamente, ou seja entupido. Outra coisa, Ar no sistema de arrefecimento também causa a água fervendo no reservatório ate derramar.
Uma dica, não varete radiador, troque-o logo. A não ser que queira vender o carro e esta sem condição de comprar um radiador novo ai fica por sua conta.

Vlw


pakunix
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Março 2016 08:04:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por pakunix »

Estava com a junta do cabeçote queimada, arrumou e depois continuou vazando, levei no mecanico e ele trocou a tampa... por fim depois de quase tudo trocado resolveu.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não entendi...lá no início vc disse que já havia trocado a junta do cabeçote...trocou novamente ou só resolveu com a 4ª troca da tampa?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”