Além disso tudo , façam uso do cut-off na medida do possível. Principalmente em declives. deixa o carro rodar sem acelerar engrenado claro. Em estradas e vias com fluidez.
Grandes cidades, esqueçam. Só aquele Citroen que ao parar o carro desliga, ao pisar na embreagem ou acelerador não lembro , ele religa. Nisso há economia nos congestionamentos.
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
- LFRANCA
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 01:07:07 PM
- Localização: Caruaru - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2003
To passando por algo parecido com o caso do RenanBernei, tenho um Novo Corsa Sedan 2003 1.0 a Gasolina com quase 207.000 km rodados.
Na cidade rodo por dia em media 30km, 15 de ida e 15 de volta do trabalho, e o carro ta fazendo 5km/l sem AC nesse trecho, na estrada o consumo dele com ar varia entre 11,8 e 12,8 km/l.
O jogo de velas é novo, filtros e óleo foram trocados a pouco mais de 2.000 km. E até agora não descobri o porque de beber tanto, meu tio tem um corsa sedan 2002 também 1.0 e o carro dele faz 12km/l na cidade e 16,5km/l na estrada.
Na cidade rodo por dia em media 30km, 15 de ida e 15 de volta do trabalho, e o carro ta fazendo 5km/l sem AC nesse trecho, na estrada o consumo dele com ar varia entre 11,8 e 12,8 km/l.
O jogo de velas é novo, filtros e óleo foram trocados a pouco mais de 2.000 km. E até agora não descobri o porque de beber tanto, meu tio tem um corsa sedan 2002 também 1.0 e o carro dele faz 12km/l na cidade e 16,5km/l na estrada.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Acredito que no seu caso seja o jeito de dirigir e as condições do trajeto. Porque normalmente um carro beberrão é beberrão sempre. Um beberrão nato faz 6 km/l pega a estrada e faz 7 km/l, por exemplo. Você mais do que dobra isso entre cidade e estrada.LFRANCA escreveu:To passando por algo parecido com o caso do RenanBernei, tenho um Novo Corsa Sedan 2003 1.0 a Gasolina com quase 207.000 km rodados.
Na cidade rodo por dia em media 30km, 15 de ida e 15 de volta do trabalho, e o carro ta fazendo 5km/l sem AC nesse trecho, na estrada o consumo dele com ar varia entre 11,8 e 12,8 km/l.
O jogo de velas é novo, filtros e óleo foram trocados a pouco mais de 2.000 km. E até agora não descobri o porque de beber tanto, meu tio tem um corsa sedan 2002 também 1.0 e o carro dele faz 12km/l na cidade e 16,5km/l na estrada.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Bom, pouco acima tem tudo o que influencia no consumo, vai verificando, tem termostática? Funcionando?
- RenanBernei
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quarta-feira 04 2016f Maio 2016 06:04:59 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
awaked escreveu:O trajeto é curto, metade dele ou pouco mais o motor está frio, situação que gasta mais combustível.RenanBernei escreveu:Pessoal o meu corsa 96 GL 1.6 2p está fazendo 5 km com o litro, eu ando mais ou menos um trajeto de 6 km até o trabalho todo dia, ta osso o carro ta bebendo demais, eu to com a grana meio curta pois casei esse mês e não queria ir direto no mecânico sem ter uma ideia, até porque estou numa cidade nova ( Sorocaba) e não tenho nenhum mecânico de confiança!
Obrigado
Itens que atrapalham o consumo diretamente:
- Filtro de ar entupido.
- Bico injetor com problema.
- Falta de alinhamento da suspensão.
- Pneus não calibrados.
- Velas ruins.
- Escapamento obstruído (podre por dentro).
- Embreagem gasta.
- Falta de válvula termostática ou ela travada aberta (motor não atinge temperatura ideal).
- Sensor de temperatura da água errando (não adianta ver erro só, precisa ver o que ele informa - motor quente e ele diz que está 20ºC? Tem algo errado - só vai dar erro no scanner quando ele parar de vez.
- Sensor de oxigenio/sonda lambda travado. Ele tem que variar no scanner, um monte, loucamente. As vezes ele trava e também não apresenta erro pra central.
- Combustível ruim.
- Pé pesado.
- Óleo grosso demais (pessoal tem mania de acreditar em óleo pra alta kilometragem).
Enfim, bastante coisa.
Obrigado awaked !
Achei um Mecânico de confiança aqui em sorocaba que foi amigo de Infância do meu Pai, ele cuida da frota de várias empresas, segunda ele vai pegar o carro e verificar o que está acontecendo, vou postando novas atualizações
- RenanBernei
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quarta-feira 04 2016f Maio 2016 06:04:59 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
Pessoal o mecânico falou que o consumo é devido um problema no cabeçote, mandou hoje pra retifica pra analisar, procede?
eu sei que os valores variam, mas em médica quanto vou gastar nessa brincadeira?
eu sei que os valores variam, mas em médica quanto vou gastar nessa brincadeira?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não dá pra saber nem uma coisa nem outra, rs. Só avaliando todo o sistema e verificando TUDO.RenanBernei escreveu:Pessoal o mecânico falou que o consumo é devido um problema no cabeçote, mandou hoje pra retifica pra analisar, procede?
eu sei que os valores variam, mas em médica quanto vou gastar nessa brincadeira?
Normalmente quando é cabeçote a potência está baixa, te obriga a acelerar mais do que precisa pra compensar.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sexta-feira 29 2016f Abril 2016 01:19:37 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1995
É importante sempre manter os pneus calibrados, isto interfere no consumo...
No meu corsa wind eu só uso nitrogênio... uma beleza, posso ficar uns 3 meses sem calibrar que cai no máximo 1 libra por pneus... antigamente quando eu utilizava oxigênio normal ele caia 1 libra por semana, tinha que calibrar toda semana... um saco.
Estou com Michelin Energy XM2 165 70/13
Outros pontos que interferem no consumo do carro: Alterar a medida dos pneus originais, andar com os vidros abertos na estrada, esticar as marchas, pisar "fundo" toda hora, qualidade do combustível.
No meu corsa wind eu só uso nitrogênio... uma beleza, posso ficar uns 3 meses sem calibrar que cai no máximo 1 libra por pneus... antigamente quando eu utilizava oxigênio normal ele caia 1 libra por semana, tinha que calibrar toda semana... um saco.
Estou com Michelin Energy XM2 165 70/13
Outros pontos que interferem no consumo do carro: Alterar a medida dos pneus originais, andar com os vidros abertos na estrada, esticar as marchas, pisar "fundo" toda hora, qualidade do combustível.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Domingo 28 2014f Setembro 2014 12:35:36 AM
- Localização: Itanhaém - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2004
Olá. Amigos
Me chamo caio comprei a 20 dias um. Corsa maxx 1.8 2004 flex e gnv desligado.
Me perdoem se esse nao for o local correto desse post.
Preciso muito de ajuda o corsa esta fazendo media de 7 E 8 por litro na gasolina. Alem de estar acendendo a luz da injeçao. Me ajudem por favor
Me chamo caio comprei a 20 dias um. Corsa maxx 1.8 2004 flex e gnv desligado.
Me perdoem se esse nao for o local correto desse post.
Preciso muito de ajuda o corsa esta fazendo media de 7 E 8 por litro na gasolina. Alem de estar acendendo a luz da injeçao. Me ajudem por favor
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Vai precisar remover todo o GNV, já que está desligado. Se a luz da injeção acende é porque tem problema no motor, precisa de uma oficina boa pra resolver.caioodara escreveu:Olá. Amigos
Me chamo caio comprei a 20 dias um. Corsa maxx 1.8 2004 flex e gnv desligado.
Me perdoem se esse nao for o local correto desse post.
Preciso muito de ajuda o corsa esta fazendo media de 7 E 8 por litro na gasolina. Alem de estar acendendo a luz da injeçao. Me ajudem por favor
Itens que atrapalham o consumo diretamente:
- Filtro de ar entupido.
- Bico injetor com problema.
- Falta de alinhamento da suspensão.
- Pneus não calibrados.
- Velas ruins.
- Escapamento obstruído (podre por dentro).
- Embreagem gasta.
- Falta de válvula termostática ou ela travada aberta (motor não atinge temperatura ideal).
- Sensor de temperatura da água errando (não adianta ver erro só, precisa ver o que ele informa - motor quente e ele diz que está 20ºC? Tem algo errado - só vai dar erro no scanner quando ele parar de vez.
- Sensor de oxigenio/sonda lambda travado. Ele tem que variar no scanner, um monte, loucamente. As vezes ele trava e também não apresenta erro pra central.
- Combustível ruim.
- Pé pesado.
- Óleo grosso demais (pessoal tem mania de acreditar em óleo pra alta kilometragem).
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3448 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 1441 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2370 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 3 Respostas
- 9730 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1664 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 896 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 318 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1915 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2076 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 10 Respostas
- 2620 Exibições
-
Última mensagem por SemControle