manômetro de pressão pra avaliar as condições da bomba....Gibastony escreveu:Bom dia rapa! Esse problema e antigo eparentemente não teve solução ! Tenho o mesmo problema com o meu sedan 2001 so pega depois de 2 3 tentativas , percebia q não fazia barulho no primeiro estágio da ignição , fiz o mesmo q o amigo fez acima coloquei o ouvido encima da bomba enquanto minha esposa girava e realmente não acionava a bomba , se alguém descobriu o problema da um tok pdf, abraço!
[SOLUÇÃO] - Não injeta gasolina. Troca bomba de combustivel?
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Re: [SOLUÇÃO] - Não injeta gasolina. Troca bomba de combustivel?
Rua não é disputa, é convivência.
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Na verdade ela injeta , mais so na partida do motor , no primeiro estádio onde o painel assende deveria encher o sistema da o injecao de gasolina e não enche , aparentemente a bomba está boa , mas obrigado mesmo assim , se alguém souber agradeço !
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Bom, no meu Wagon 8V /97, não escuto nada da bomba quando chave no 1º estágio...não estou afirmando que ela não funcione nessa fase, apenas que não ouço nada...
A lógica no SemControle, considerar a pressurização mantida ao desligar a chave, é válida, mas creio que não ocorra dessa forma e sim pressuriza sempre ao ligar a chave...se o motor não virar em x segundos, a ECU desliga a bomba...pois eu creio que numa eventual despressurização por defeito em algum lugar, o motor não ligaria nunca.
Quanto ao problema, antes de qualquer troca, deve-se conferir se a pressurização (acho que em em torno de 3 ou 3,5Bar), está ocorrendo e se mantendo, se não ocorrer, algo na sequência está incorreto...
ECU > relé > fusível > fiação (terra/bateria) > bomba > pré-filtro > filtro > bicos > válvula de alívio
A lógica no SemControle, considerar a pressurização mantida ao desligar a chave, é válida, mas creio que não ocorra dessa forma e sim pressuriza sempre ao ligar a chave...se o motor não virar em x segundos, a ECU desliga a bomba...pois eu creio que numa eventual despressurização por defeito em algum lugar, o motor não ligaria nunca.
Quanto ao problema, antes de qualquer troca, deve-se conferir se a pressurização (acho que em em torno de 3 ou 3,5Bar), está ocorrendo e se mantendo, se não ocorrer, algo na sequência está incorreto...
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