Bom dia pessoal, estou com algumas duvidas em relação a caixa de fusíveis, ao que tudo indica (BCM, itens de série, modelo de chave e alguma outras coisas) como é visto no manual, meu carro (Corsa Sedan 1.0 2003) possui ABS, porém a luz de ABS não acende no painel ao ligar o carro, na verdade não acende em momento algum. e conferindo no manual a posição dos fusíveis reparei que lá o fusível da posição 50 é responsável pelo sistema ABS, mas olhando melhor me parece que alguns fusíveis estão faltando no meu carro, se sim algum tem como me confirmar quais pra que eu faça a reposição ? Depois dou uma sacada na caixa do módulo de controle da carroceria
Essa é a caixa de fusíveis:
E essas as paginas do manual:
Tenho somente noção básica da parte elétrica do meu carro, mas me parece que faltam alguns fusíveis realmente de acordo com o manual, estou certo ?
Pelo que vejo os fusíveis de numero 8,9,16,17,20,50,51 tem funções que são utilizadas, posso estar errado mas realmente fiquei na duvida com isso.
Valeu pessoal, bom dia a todos
[DÚVIDA] - Como entender a caixa de fusíveis e fazer trocas?
- José Leal
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Se vc reparar, onde estão os locais vagos dos fusíveis/relés, não estão todos contatos metálicos presentes. Vc pode até por o fusível lá, mas não vai alimentar nada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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quero saber se esse fusivel 35 dos retrovisores ele ja sai direto pro interuptor ou ele passa por algum rele pois meu interuptor na porta nao chega nada de alimentacao e nao sei o que fazer pois do fusivel 35 sai mais nao chega no interuptor da porta
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Cara, eu acho que o interruptor de porta tem função de fechar o negativo (aterramento) de um circuito, pq por exemplo no meu corsa sem abs, que tem a luz de cortesia simples, entra um fio vermelho (pos) e saem 2 pretos (neg), um para o interruptor de porta, ou seja, quando abre a porta, fecha o negativo e o circuito inteiro e acende a luz, e o outro deve ir pra chave de farol que quando puxa a alavanca, fecha o circuito e tbm acende a luz. Pelo menos isso é o que eu acho que funciona kkkkkk se não tem isso no corsa sem abs, eu vi em outro carro certeza. Logo não chegaria nada mesmo no interruptor de porta.
Eu to com uma duvida tbm, meu corsa é simples e não tem nada elétrico. Logo mais vou colocar trava elétrica e gostaria de puxar a fiação da caixa de fusíveis, porém o fusível que corresponde as travas elétricas não existe na caixa e também não tem os contatos metálicos embaixo para poder conectar. Alguém sabe onde compro e como coloco esse contato metálico para poder fazer a ligação?
Eu to com uma duvida tbm, meu corsa é simples e não tem nada elétrico. Logo mais vou colocar trava elétrica e gostaria de puxar a fiação da caixa de fusíveis, porém o fusível que corresponde as travas elétricas não existe na caixa e também não tem os contatos metálicos embaixo para poder conectar. Alguém sabe onde compro e como coloco esse contato metálico para poder fazer a ligação?
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Um negativo vai para luz do salão e o outro vai para o painel para ligar o hodômetro.Matheussfc10 escreveu:Cara, eu acho que o interruptor de porta tem função de fechar o negativo (aterramento) de um circuito, pq por exemplo no meu corsa sem abs, que tem a luz de cortesia simples, entra um fio vermelho (pos) e saem 2 pretos (neg), um para o interruptor de porta, ou seja, quando abre a porta, fecha o negativo e o circuito inteiro e acende a luz, e o outro deve ir pra chave de farol que quando puxa a alavanca, fecha o circuito e tbm acende a luz. Pelo menos isso é o que eu acho que funciona kkkkkk se não tem isso no corsa sem abs, eu vi em outro carro certeza. Logo não chegaria nada mesmo no interruptor de porta.
Eu to com uma duvida tbm, meu corsa é simples e não tem nada elétrico. Logo mais vou colocar trava elétrica e gostaria de puxar a fiação da caixa de fusíveis, porém o fusível que corresponde as travas elétricas não existe na caixa e também não tem os contatos metálicos embaixo para poder conectar. Alguém sabe onde compro e como coloco esse contato metálico para poder fazer a ligação?
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Não entendi o que você quis dizer cara.jankefarias escreveu:Um negativo vai para luz do salão e o outro vai para o painel para ligar o hodômetro.Matheussfc10 escreveu:Cara, eu acho que o interruptor de porta tem função de fechar o negativo (aterramento) de um circuito, pq por exemplo no meu corsa sem abs, que tem a luz de cortesia simples, entra um fio vermelho (pos) e saem 2 pretos (neg), um para o interruptor de porta, ou seja, quando abre a porta, fecha o negativo e o circuito inteiro e acende a luz, e o outro deve ir pra chave de farol que quando puxa a alavanca, fecha o circuito e tbm acende a luz. Pelo menos isso é o que eu acho que funciona kkkkkk se não tem isso no corsa sem abs, eu vi em outro carro certeza. Logo não chegaria nada mesmo no interruptor de porta.
Eu to com uma duvida tbm, meu corsa é simples e não tem nada elétrico. Logo mais vou colocar trava elétrica e gostaria de puxar a fiação da caixa de fusíveis, porém o fusível que corresponde as travas elétricas não existe na caixa e também não tem os contatos metálicos embaixo para poder conectar. Alguém sabe onde compro e como coloco esse contato metálico para poder fazer a ligação?
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Minha caixa de fusíveis é igual a sua.. Esse carro tem alarme de fábrica?
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