[DÚVIDA] - Como chegar ao ventilador interno do carro?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

ah, os fios, dois verdes e um marrom que desse no plugue para plugar o motor do ventilador, estava com sinal de curto(derretido) e não da sinal nenhum passando o multimetro,o resto do chicote esta ok, o que vai dos botoes até o resitor.. alguma dica? alguem tem tbm o mapa dos reles e fusiveis?
Corsa em Italiano = Corrida ;)
Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

corrigindo... os fios estão passando corrente, testando com o som do multimetro, mas qndo ligado ao ventilador nao da sinal nenhum de energia ::? :?
Corsa em Italiano = Corrida ;)
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O ventilador puxa muita corrente e qualquer mau contato não o acionará, porém pode demonstrar continuidade por multímetro...veja este tópico:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... r&start=10
Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

estou olhando esse tópico, não encontrei ainda o fusivel do ventilador interno do corsa C, mas fiz um teste ligando o chicote que pluga o painel, resistor e ventilador, direto na bateria e funcionou...

o problema esta no chicote do carro onde pluga o chicote do painel, resistor e ventilador. é um plugue com 4 fios, dois finos e dois grossos, preto e marrom, qndo testo os grossos com multimetro na meia chave não da sinal nenhum, só os finos... alguma ideia? :?
Corsa em Italiano = Corrida ;)
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, o fusível do ventilador está na caixa de fusíveis...o fusistor está montado no conjunto de resistores, conforme é mostrado nas primeiras fotos do link que forneci...se a montagem de seu carro for igual ao meu, este conjunto se localiza no conector (parte fêmea), localizado próximo ao joelho direito do motorista.

Existe a possibilidade do problema estar no botão seletor de velocidades do ventilador, localizado no painel.
Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

ligando direto na bateria com o chicote, funcionou tudo, botoes do painel com as velocidades, resistencia, ventilador.... mas plugando o chicote no chicote que vem do carro, não funciona nada, só a lampada do painel... procurando nos manuais postados, não localizei ainda o fusivel ou rele do ventilador interno, mas, conferi todos fusiveis nenhum queimado...abri o BCM, aquela caixa de reles que fica do lado da cambuca de agua do parabrisas, mas, olhando com um maual que encontrei aqui tbm não diz nada de ventilador interno.. são reles do numero 28 ao 43.. meu corsa é o frente de montana 2002 sem ar...sera q teria mais alguns fusiveis ou reles escondidos ou que foram tirados, pq o meu nao tem aqueles reles que se encontram atras do porta luvas, talvez esse modelo não tenha.. dou uma recompensa pra quem decifrar essa
Corsa em Italiano = Corrida ;)
Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

localizei um rele, é o 13 na caixa de fusiveis
Corsa em Italiano = Corrida ;)
Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

acho q solucionei o problema... conferi com o manual de 2003, é parecido com a minha caixa de fusiveis, o fusivel 45 é para ar condicionado mas o meu é sem ar, fui dar uma olhada esse fusivel era ausente no meu, tirei um de outro lugar pra testar e deu certo!!
Corsa em Italiano = Corrida ;)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”