Faz alguns meses que mostrei a tendência desse conjunto do motor já vir montado e sem condição de manutenção, ou seja, deu problema em alguma parte, troca tudo...
Nesta reportagem não fica muito claro se o conjunto já será fornecido para a montadora de modo a facilitar a montagem na linha de produção ou se realmente ele será uma peça única (tipo o compressor AC argentino), mas tudo indica que as limpesas das borras de óleo, troca de retentores de válvulas, troca de tuchos, balancins, válvulas, molas etc...estão com seus dias contados.
[youtube]CJdvNjXBof0[/youtube]
Se por um lado os reparos ficarão mais rápidos, por outro o nosso bolso sentirá os efeitos por um bom tempo...
[INFORMAÇÃO] - O futuro do comando de válvulas
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Amigo, acho que mandou o link do video errado. Um abraço!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Ôps...deculpaê...falha entre a cadeira e o teclado....rs!
Segue o link correto > http://www.cimm.com.br/portal/noticia/e ... utomotivos
Segue o link correto > http://www.cimm.com.br/portal/noticia/e ... utomotivos
-
- Contato:
Então, ao que parece, vou fazer o comando integrado a tampa do cabeçote, mas até onde isso é bom para nós? pois pensando bem, do jeito que está, temos a possibilidade de comprar peças separadamente e trocar somente o necessário, já da forma que parece ser, se tiver um problema com o comando, vai ter que trocar tudo! a tampa o comando, se for roletado os rolamentos e qualquer outro componente que esteja integrado. Não sei até onde isso é uma vantagem...
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bom, teoricamente o conjunto tenderá a ter um custo menor que a soma de todas as peças atualmente e devido ao índice de automação, uma maior precisão.
Existem prós e contras...se por um lado um problema que requeira uma retífica (nos molde de hoje), não mais será feita, é só trocar o conjunto.
Mas e para os que seriam apenas a troca de tuchos ou balancins ou retentores de válvula ou o próprio eixo?
Sendo um bloco único, não terá mais junta na tampa...pois não deve nem ter mais tampa, logo, sem vazamentos...
O anti-chama deve voltar a ficar na mangueira.
No final eu creio que a vantagem será maior para as montadoras, pois economizará em M.O. de montagem e no tempo de instalação...prá nos restará um custo maior em eventuais problemas.
Creio também que a exclusividade da Tyssemkroupp, devido ao investimento ser grande, será de vários anos...
Mas também creio que o novo sistema caminhará junto com o atual, ficando o usuário com 2 opções.
Existem prós e contras...se por um lado um problema que requeira uma retífica (nos molde de hoje), não mais será feita, é só trocar o conjunto.
Mas e para os que seriam apenas a troca de tuchos ou balancins ou retentores de válvula ou o próprio eixo?
Sendo um bloco único, não terá mais junta na tampa...pois não deve nem ter mais tampa, logo, sem vazamentos...
O anti-chama deve voltar a ficar na mangueira.
No final eu creio que a vantagem será maior para as montadoras, pois economizará em M.O. de montagem e no tempo de instalação...prá nos restará um custo maior em eventuais problemas.
Creio também que a exclusividade da Tyssemkroupp, devido ao investimento ser grande, será de vários anos...
Mas também creio que o novo sistema caminhará junto com o atual, ficando o usuário com 2 opções.
-
- Contato:
Estou cético quanto ao custo. Novas tecnologias mesmo que deixam o custo total mais baixo, para nós sempre são mais caro.
-