Fala pessoal!
Aconteceu um DOWN chato!
Alguns dias atrás comecei a ouvir um barulho de lata batendo no carro. Vinha de trás.
Daí, na 6a feira, como saio mais cedo do trabalho, botei o carro na garagem e entrei debaixo dele. Achei que era um pedaço deu um ferro que contorna o escapamento, pois, ele estava sem parafuso. Botei uma borrachinha e fui dar uma volta. E nada! O barulho tava lá.
Levantei cedo no sábado e levei o carro onde eu troquei o escapamento. Resultado? Quando meu catalizador quebrou(11/08), ele foi todo pra dentro do escapamento. Esse estava lotado dos pedaços do catalizador e precisei trocar o escapamento DE NOVO! Troquei a a primeira vez no dia 25/10/2014.
Agora, quase fazendo 1 ano, aconteceu isso! Não sei se o mecânico que fez a troca do catalizador não viu isso, ou se viu, se largou pra lá. O fato é que o escapamento estava cheio de pedaços do negócio. O cara me disse que não tinha como tirar, então tive que trocar. Que raiva.
Será mesmo que não tinha como? Virar e ficar saculejando até sair tudo?
Olha como ainda estava novo!
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Cara eu acho q tinha como tirar sim...do jeito que entrou ele pode sair também...
Mas vai saber neh...so tentando mesmo pra ver se teria como.
Abraço!
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Putz, que chato isso Cledman! Realmente parece estar bem novo ainda, e o melhor é que deve ser ainda o original GM de fábrica.
Cara eu vou te ser bem sincero, eu acho que um bom mecânico que mexa com solda poderia abrir o silencioso ali, retirar toda a sujeira oriunda do antigo catalisador e fechar soldando tudo novamente.
Meu amigo um tempo atrás precisou realizar algo parecido no Celta dele, só que foi no próprio catalizador. Acontece que o carro dele tb começou a fazer um barulho de "ferro trepidando" vindo da parte de baixo, e eu junto com ele acabei descobrindo que o barulho se originava de dentro do catalizador, tava igual um chocalho.
Resumo, como ele já estava com vontade de vender e esta vendendo o carro não queria gastar com um catalizador novo, levou no funileiro aqui no qual já fez alguns serviços, ele mexe com solda também. O cara abriu o catalizador dele, retirou toda a sujeira interna que estava ocasionado o barulho, segundo ele explicou era um dos filtros que ficam la dentro que havia apodrecido, fechou tudo de novo bem soldado e ficou "zero" de novo.
Então o que eu acho é o seguinte, como a maioria (não todos!) dos profissionais automotivos sejam eles mecânico, funileiros, instaladores, pintores e etc são preguiçosos, eles já condenam de cara um certo procedimento, creio eu não só pela preguiça mas pelo olho de ganhar mais em trocar por um novo.
Pode ser que de fato não tivesse salvação o seu silencioso, acontece que eu sou pé atrás sempre, será mesmo que não dava pra fazer esse serviçinho pra salvar uma peça nova, original e em boas condições ainda? Sei não....
Cara eu vou te ser bem sincero, eu acho que um bom mecânico que mexa com solda poderia abrir o silencioso ali, retirar toda a sujeira oriunda do antigo catalisador e fechar soldando tudo novamente.
Meu amigo um tempo atrás precisou realizar algo parecido no Celta dele, só que foi no próprio catalizador. Acontece que o carro dele tb começou a fazer um barulho de "ferro trepidando" vindo da parte de baixo, e eu junto com ele acabei descobrindo que o barulho se originava de dentro do catalizador, tava igual um chocalho.
Resumo, como ele já estava com vontade de vender e esta vendendo o carro não queria gastar com um catalizador novo, levou no funileiro aqui no qual já fez alguns serviços, ele mexe com solda também. O cara abriu o catalizador dele, retirou toda a sujeira interna que estava ocasionado o barulho, segundo ele explicou era um dos filtros que ficam la dentro que havia apodrecido, fechou tudo de novo bem soldado e ficou "zero" de novo.
Então o que eu acho é o seguinte, como a maioria (não todos!) dos profissionais automotivos sejam eles mecânico, funileiros, instaladores, pintores e etc são preguiçosos, eles já condenam de cara um certo procedimento, creio eu não só pela preguiça mas pelo olho de ganhar mais em trocar por um novo.
Pode ser que de fato não tivesse salvação o seu silencioso, acontece que eu sou pé atrás sempre, será mesmo que não dava pra fazer esse serviçinho pra salvar uma peça nova, original e em boas condições ainda? Sei não....
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Então Fred e Douglas..
O lance é que a peça não era original não. Qdo troquei o carro no ano passado, ele já veio com ele todo corroído. Por isso, uma das primeiras coisas que fiz foi trocar. Isso foi em setembro passado!
Agora, esse ano, deu isso. CENSURADO. Eu tb penso que talvez pudesse ser salvo.
Mas aquele barulho tava muito alto e fiquei com medo de uma hora aqueles fragmentos entupirem a saída de ar e ocasionar alguma coisa ainda pior!
Acabei trocando. Gente, não sei se é cisma minha, mas acho que o carro tem dado umas trepidadas na frente. Antes achava que era o amortecedor, mas troquei os 4 e continua.
Isso acontece quando estou quase parando o carro ou passando por lombadas. Será no freio?
O lance é que a peça não era original não. Qdo troquei o carro no ano passado, ele já veio com ele todo corroído. Por isso, uma das primeiras coisas que fiz foi trocar. Isso foi em setembro passado!
Agora, esse ano, deu isso. CENSURADO. Eu tb penso que talvez pudesse ser salvo.
Mas aquele barulho tava muito alto e fiquei com medo de uma hora aqueles fragmentos entupirem a saída de ar e ocasionar alguma coisa ainda pior!
Acabei trocando. Gente, não sei se é cisma minha, mas acho que o carro tem dado umas trepidadas na frente. Antes achava que era o amortecedor, mas troquei os 4 e continua.
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Que down chato em Cledman, ter que troca algo com menos de um ano, nao teria garantia? e nao cobriria isso?
Acho que isso foi má vontade de quem mexeu no catalizador, nao foi nao? na hora da troca nao tentou insistir em retirar a sujeira de dentro dele?
Abraços
Acho que isso foi má vontade de quem mexeu no catalizador, nao foi nao? na hora da troca nao tentou insistir em retirar a sujeira de dentro dele?
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Então Lucas.
A garantia (que ainda estava ativa) cobria defeito na peça.
Mas no caso, o defeito foi ocasionado pela quebra do catalizador.
Tb acho viu?
De repente, o cara podia ter olhado isso e tentado arrumar.
Ao menos agora, o carro voltou ao normal! Ufa!
A garantia (que ainda estava ativa) cobria defeito na peça.
Mas no caso, o defeito foi ocasionado pela quebra do catalizador.
Tb acho viu?
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Cledman, obrigado pelo retorno!Cledman escreveu:Thicardozo! Beleza?
Muitíssimo obrigado! Os leds são muito bons cara. Arrependo amargamente por não ter comprado logo um lote. O dólar na época era menos de 3 reais e eu paguei baratinho em cada peça.
Cara, eu tenho o botão original e comprei o chicote original (ainda ta no saco lacrado).
Mas o instalador não conseguiu e instalou um botãozinho tabajara no porta luvas.
Na época, ele disse que a chave original do farol não servia pro kit que comprei (comprei um kit não original). Daí, ele instalou com o botão genérico. Depois, comprei o chicote, mas ele falou que não era possível. Mas eu deixei assim. Ainda quero levar em outra pessoa. F oda vc ter as peças originais, lacradinhas e não ter quem faça a instalação! O chicote eu comprei no mercado livre, mas não foi de loja. Foi um cara mesmo. Paguei 70 reais. Já o kit com os faroóis de neblina, comprei na connect parts, mas não me recordo agora o valor.
Se quiser tentar buscar, recomendo esses 2 sites. Basta buscar pelo código da peça
https://loja.chevroletnova.com.br/
http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4
Não tenho certeza se é esse, mas na loja,original é caro:
https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... o_93375459
Eu tbm comprei as milhas no Connect Parts, mas o botão original eu comprei aqui no fórum.
Comecei a fazer instalação por conta própria utilizando o tópico do PAER como guia.
O que me desanimou foi o fato de não ficar original e ter que fazer algumas "gambiarras" no chicote. Então abortei o processo e passei a procurar o chicote original.
Vou dar uma pesquisada nesses links que vc me passou. Obrigado.
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Thicardozo, mas dê uma busca no mercado livre.
O chicote original consegui lá.
Eu até pensei em me aventurar, mas fiquei com medo heheh.
Abraços!
O chicote original consegui lá.
Eu até pensei em me aventurar, mas fiquei com medo heheh.
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Gente, no sábado eu tive a oportunidade de ver de perto um Hatch SS. Na verdade, eu acho que não era original, pois, não tinha aqueles acabamento prata no retrovisor e maçanetas, mas tb não sei se saiu SS sem isso. Enfim, eu achei a grade bem legal.
Na verdade, eu achava a grade meio com cara de Pálio. Tem um pálio mais antigo que tem uma grade parecida, mas ao ver ela no carro, achei que deu uma puta cara esportiva mesmo.
Então fiquei meio atentado a comprar. Não sei.. fiz uma montagem.
Botei esse farol ae máscara negra pq a foto ta no mesmo ângulo do carro, mas não sei se pegaria ele mais pra frente. Acho que ele em conjunto com a grade, ficaria legal tb.
Acham que ficaria interessante com a grade? Um sedan ss?
hehe
Na verdade, eu achava a grade meio com cara de Pálio. Tem um pálio mais antigo que tem uma grade parecida, mas ao ver ela no carro, achei que deu uma puta cara esportiva mesmo.
Então fiquei meio atentado a comprar. Não sei.. fiz uma montagem.
Botei esse farol ae máscara negra pq a foto ta no mesmo ângulo do carro, mas não sei se pegaria ele mais pra frente. Acho que ele em conjunto com a grade, ficaria legal tb.
Acham que ficaria interessante com a grade? Um sedan ss?
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Acho que demorou pra voce comprar!!
Vai ficar top demais!!
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