[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?
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escavando o topico...
meu corsa C vhc , ando por quilometros eo ponteiro nao sai do traço azul (primeiro traco dificilmente a ventuinha arma, valvula termostatica nova e original, sera que ela travou aberta ? nunca vi um carro trabalhar tao frio assim, tem algum teste que eu possa fazer pra saber se a vt ta travada aberta?
meu corsa C vhc , ando por quilometros eo ponteiro nao sai do traço azul (primeiro traco dificilmente a ventuinha arma, valvula termostatica nova e original, sera que ela travou aberta ? nunca vi um carro trabalhar tao frio assim, tem algum teste que eu possa fazer pra saber se a vt ta travada aberta?
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Um teste simples pra identificar se a VT travou aberta: logo após dar a partida com o motor frio, coloque a mão na mangueira que sai do cabeçote e vai para o radiador (mangueira à esquerda, quando se olha para o cofre do motor) e espere. Se a VT estiver OK, a mangueira vai ficar fria por um bom tempo com o motor em funcionamento, já se a mangueira for esquentando aos poucos, a VT travou aberta.willsantos escreveu:escavando o topico...
meu corsa C vhc , ando por quilometros eo ponteiro nao sai do traço azul (primeiro traco dificilmente a ventuinha arma, valvula termostatica nova e original, sera que ela travou aberta ? nunca vi um carro trabalhar tao frio assim, tem algum teste que eu possa fazer pra saber se a vt ta travada aberta?
- José Leal
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No CorsaC é normal a temperatura trabalhar entre o zero e 1/4 da escala. Mas veja como está o sensor de temperatura do motor.
Não tenho certeza se o sensor de temperatura da IE é o mesmo para o painel (no VHCE é). Uma grande mancada da GM...
Não tenho certeza se o sensor de temperatura da IE é o mesmo para o painel (no VHCE é). Uma grande mancada da GM...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Amigos tenho eu Classic 2012 VHC-E, quando estou na rodovia o ponteiro fica quase encostado na posição inicial, tipo se afasta apenas uns três milímetros apenas. Isso é normal?
Estou achando que está trabalhando muito frio.
Estou achando que está trabalhando muito frio.
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spjfreitas, pode ser, o esquema é medir a temperatura da mangueira com termometro a laser ou andar com scaner no carro, aí dá pra conferir se está certo ou não.
O carro demora pra esquentar na cidade?
O carro demora pra esquentar na cidade?
- thiagosavian
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O meu Classic VHC 2012 tbm é assim...
Só sobe a temperatura qnd pego trânsito por um bom tempo, daí sobe o ponteiro até o meio e liga a ventoinha.
No restante do tempo, andando na cidade sem transito e em rodovia o ponteiro sobe bem poquinho, fica lá encostado na primeira marca da escala...
Só sobe a temperatura qnd pego trânsito por um bom tempo, daí sobe o ponteiro até o meio e liga a ventoinha.
No restante do tempo, andando na cidade sem transito e em rodovia o ponteiro sobe bem poquinho, fica lá encostado na primeira marca da escala...
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awaked escreveu:spjfreitas, pode ser, o esquema é medir a temperatura da mangueira com termometro a laser ou andar com scaner no carro, aí dá pra conferir se está certo ou não.
O carro demora pra esquentar na cidade?
Até que não demora tanto, tipo de manhã quando saio de casa, uns cinco minutos andando o ponteiro ja começa a subir... Na cidade ele se mantém entre o descanço e a primeira marca e quando passa liga a ventoinha normalmente.
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Amigos,
Sobre o Corsa C trabalhar mais frio que o B, é fato. O meu também faz isso. Também pensei que a VT estivesse travada aberta, mas não está. Meu Classic só trabalhava com a temperatura próxima ao meio.
Isso acontece porque o radiador do C é visivelmente maior. Tem mais área de dissipação. Sem contar que como o cofre do motor é mair, e o radiador não fica tão próximo ao para choques dianteiro, facilita a circulação de ar frio. Mesmo parado no trânsito, demora mais a aquecer. Se ligar o ar, aí a temperatura cai ainda mais, No Classic, era exatamente ao contrário.
Sobre o Corsa C trabalhar mais frio que o B, é fato. O meu também faz isso. Também pensei que a VT estivesse travada aberta, mas não está. Meu Classic só trabalhava com a temperatura próxima ao meio.
Isso acontece porque o radiador do C é visivelmente maior. Tem mais área de dissipação. Sem contar que como o cofre do motor é mair, e o radiador não fica tão próximo ao para choques dianteiro, facilita a circulação de ar frio. Mesmo parado no trânsito, demora mais a aquecer. Se ligar o ar, aí a temperatura cai ainda mais, No Classic, era exatamente ao contrário.
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Mesmo que esse motor GM seja projetado para trabalhar na casa dos 98°, eu acho muito quente, tive varias vezes a impressão que ao acelerar meu carro ele perdia rendimento, por estar tão quente. Acabei fazendo uma adaptação com um cebolão de 87°, parece que parou de perder o rendimento no transito, esse verão esta prometendo ser bem quente.
Na lateral direita do radiador tem um tampão (alem) onde retirei e rosqueei o cebolão, um fio aterrado e o outro levei até a caixa de fusíveis dentro do carro, liguei no rele que liga a ventoinha original do carro, ali são 2 fios pretos alimentando o rele, tem que testar, eu usei uma lampada para saber qual aterrando ligaria a ventoinha (a ignição do carro tem que estar ligada), depois fiz o teste com o carro ligado, pra ver se haveria algum distúrbio, fui dar um role e o ponteiro chega aos 92 e liga a ventoinha, cai para 87, desse jeito a ventoinha vai trabalhar mais, mas tenho certeza que não vai ferver ou empenar o cabeçote, não alterei a instalação original do carro, somente acrescentei esse esquema.
Estou com o carro vai fazer 2 anos, já tinha percebido a temperatura alta, não sei se esta com a válvula, mas o fluido é novo de boa qualidade (Delphi vermelho), troquei o tubo de traz, as mangueiras e limpei o reservatório, essa semana troquei a correia dentada junto com a do alternador e esticador, verifiquei se tinha folga na bomba.
Antes desse corsa eu tinha um premio que ficou comigo 18 anos, fiz 2 retificas de motor e de cabeçote 5 plaina e ajuste, era a álcool e não ultrapassava os 92°.
Na lateral direita do radiador tem um tampão (alem) onde retirei e rosqueei o cebolão, um fio aterrado e o outro levei até a caixa de fusíveis dentro do carro, liguei no rele que liga a ventoinha original do carro, ali são 2 fios pretos alimentando o rele, tem que testar, eu usei uma lampada para saber qual aterrando ligaria a ventoinha (a ignição do carro tem que estar ligada), depois fiz o teste com o carro ligado, pra ver se haveria algum distúrbio, fui dar um role e o ponteiro chega aos 92 e liga a ventoinha, cai para 87, desse jeito a ventoinha vai trabalhar mais, mas tenho certeza que não vai ferver ou empenar o cabeçote, não alterei a instalação original do carro, somente acrescentei esse esquema.
Estou com o carro vai fazer 2 anos, já tinha percebido a temperatura alta, não sei se esta com a válvula, mas o fluido é novo de boa qualidade (Delphi vermelho), troquei o tubo de traz, as mangueiras e limpei o reservatório, essa semana troquei a correia dentada junto com a do alternador e esticador, verifiquei se tinha folga na bomba.
Antes desse corsa eu tinha um premio que ficou comigo 18 anos, fiz 2 retificas de motor e de cabeçote 5 plaina e ajuste, era a álcool e não ultrapassava os 92°.
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