[DÚVIDA] - Escapamento sem o abafador com cano direto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Mooca
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 16 2015f Agosto 2015 02:45:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Escapamento sem o abafador com cano direto

Mensagem por Mooca »

Boa tarde pessoal

Comprei um corsa 97 Mpfi 1.0 basico d tudo. Porem keria deixar ele um pouco mais da hora e resolvi tirar o ultimo abafador e colocar um cano direto o ronco ficou lindo perfeito. Porem estou achando q minha gasolina esta indo embora igual um motor 4.3. Ai vem a duvida é impresão minha ou realmente gasta mais? Por favor me ajudem pois estou quase indo buscar meu abafador d volta
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Realmente o motor passa a gastar mais. Vc vai acelerar mais para ouvir o barulho!

Com o cano direto, o motor perde compressão, mas, no seu caso, foi irrisório.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

José Leal, como assim perde compressão? tem como me explicar por favor?
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Farley, na verdade não perde compressão, e sim contrapressão. Com o escape com menor restrição, vem um pouco mais de potência, mas a custa do regime de torque máximo lá em cima.
Existe uma relação entre potência e torque: torque em regime baixo, menos potência. Torque em regime alto, maior potência (daí onde a GM tirou esses 7 pangarés no VHCE).
Só não pode fazer um escape restrito demais, senão perde potência.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai deslocando o torque máximo pra cima, teoricamente o motor morreria com giros mais altos, se tras pra baixo o torque, morre cedo o motor.....
tem outros aspectos q afastam um pouco os picos de potencia e torque, mas algo bem empírico de se fazer sem todo o estudo do conjunto.....

pessoal adora andar sem escapamento em troca de barulho e dizer q ta andando muito mais em alta, ganha-se quase nada em alta contra a perda de muita coisa em baixa, principalmente qnd o motor é pequeno e já não tem muito a se perder, acaba q qq coisa é muito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”