[DÚVIDA] - TROCA DE MOTOR 1.016V POR 1.8 8V

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De La Cruz
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Mensagem por De La Cruz »

José Leal escreveu:O motor Família 2 serve no Corsa, mas requer muita adaptação. Eu não animaria a mexer.
Poderia ciar uma relação de ítens amigo? Ou indicar o de Família 1 que daria menos trabalho? Gosto muito do carrinho e acredito que esse up daria a ele muito mais do que uma sobrevida comigo.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Coloca o 1.8 na sua Wagon. Se for 8V, coloca 8V. Se for 16V, coloca o 16V. So lembre-se de colocar o bico injetor correspondente ao cabeçote, por questão de encaixe.
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Mensagem por SemControle »

mesmo q o tamanho do bico seja o mesmo, use o bico do 8V no 8V e do 16V no 16V por questão da pulverização de combustível ser diferente entre os bicos 8V e 16V

sem sombra de duvidas usar um motor F1 é muito mais simples, apenas tirar 1 e colocar o outro.....
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Mensagem por De La Cruz »

José Leal escreveu:Coloca o 1.8 na sua Wagon. Se for 8V, coloca 8V. Se for 16V, coloca o 16V. So lembre-se de colocar o bico injetor correspondente ao cabeçote, por questão de encaixe.
A GM só fez motor 1.8 16V pro Astra se não me engano... A minha é 16V queria mudar pra 8V, até pra colocar um motor mais moderno... E de manutenção mais fácil e barata.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O Meriva usa motor Família 1 1.8 e tem dele 16V. Aliás, colocando tb a central de injeção desse motor, consegue-se ativar o coletor variável.

http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos? ... o=004229-3

Motor mais moderno que esse não tem. Esse é base para o Ecotec do Cruze.
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Mensagem por De La Cruz »

José Leal escreveu:O Meriva usa motor Família 1 1.8 e tem dele 16V. Aliás, colocando tb a central de injeção desse motor, consegue-se ativar o coletor variável.

http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos? ... o=004229-3

Motor mais moderno que esse não tem. Esse é base para o Ecotec do Cruze.
Realmente, pesquisei sobre e falam ser um motor bom mesmo... O problema agora é achar ele. Olhei no ML e na OLX e não encontrei nada interessante. Uma outra pergunta aos amigos, conseguindo ele é tudo plug and play ou seja, ele aproveita os mesmos pontos de suporte e calços do meu motor 1.0 16V, o sistema de DH, ar - condicionado, radiador, ou terei que trocar isso tudo também?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Suportes e pontos de fixação são os mesmos.

Por seu carro ter AC, o radiador já é bem dimensionado para esse motor novo.
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Mensagem por SemControle »

não se apegue a marca e ficar preso nela.....
a fiat tem um monte de motor baseado no GM q trabalha com 16V
meu carro VW usa bicos GM
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Mensagem por De La Cruz »

SemControle escreveu:não se apegue a marca e ficar preso nela.....
a fiat tem um monte de motor baseado no GM q trabalha com 16V
meu carro VW usa bicos GM
Concordo contigo amigo. Esse motor é compartilhado com o Stilo, o ADG em um vídeo menciona que tem uma leva desses motores sem a famigerada válvula EGR de quase 3900 dilmas. Alguém pode dizer qual série é essa?
Outra coisa, não poderíamos criar um tópico estilo tutorial, ou até mesmo compartilhamento de informações de quem deu suas cabeçadas e conseguiu ter êxito nesta empreitada?
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Mensagem por De La Cruz »

Fuçando na internet achei isto:
http://www.flatout.com.br/este-corsa-co ... track-day/
Seria mais ou menos isso que eu queria. Isso alia o espaço que Wagon tem, com uma pimentinha bem legal.
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