[DÚVIDA] - Luz da injeçao acesa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
eltin182
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Segunda-feira 15 2015f Junho 2015 12:15:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

[DÚVIDA] - Luz da injeçao acesa

Mensagem por eltin182 »

Fala galera, blz? Eu aqui de novo!
Seguinte, preciso de muita ajuda, estou com um problemão e nao sei as consequencias se nao ajeitar. Vou contar a historia:

Eu ainda nao estou acostumando a transito e hoje fiz besteira, fui sair no transito!!! Foi sem querer, eu sou muito lento pra aprender, por isso acho q devo ficar 1 ano treinando antes d enfrentar rush... Porem hoje foi inevitavel, era problema urgente... Dai quase acontece uma batida.

O primeiro problema foi so no meu carro, quando fui dar a re pra sair d um lugar eu to notando q o problema nao eh comigo, o carro sempre ta morrendo na re, alguem sabe me explicar o por que disso???

O segundo problema eh muito mais grave. Nooooossaa, to me tremendo ate agora, tava voltando d casa, tranquilo e calmo, quando de repente, nao mais q de repente, surge uma subida d um viadulto pra pegar logo quem, quem?? A BR!!!! :O (serio, eu sabia do caminho, mas nao sabia q tinha tanto carro), Dai o transito tava enorme, subida, meus pes la tremulos, e muitos carros passando... Dai eu esperando tentando passar e o povo da BR nao deixava eu entrar nem a pau... Dai todo mundo buzinando, esculhambando minha mae e tal (e olha q fiquei parado uns 2 minutos contado no relogio apenas), dai acontece o pior, eu nervoso, numa subida, o carro vai pra tras!!!!!!! E QUASE, POR UM MILIMETRO nao bate no cara d tras q encostou na traseira do meu carro!!!!! GENTE DO CEU, FOI UM FILME DE TERROR, nunca havia passado por isso, to traumatizado!!! Eu sou tranquilo demais, mas nunca vi tanta gente querendo me matar em um lugar so!! Serio, o povo nao parava d buzinar e pra piorar a situaçao, o carro MORREU!!! Simplesmente o carro ficou tao nervoso e estressado q eu fazia ele pegar e nao pegava e eu com o pe no freio, pois se soltasse iria com tudo pra tras e bateria :'(
Eu liguei o pisca alerta e fiquei fazendo sinal d negativo pros caras d tras entenderem q eu tava na CENSURADO!
Dps de mais uns 5 minutos, o carro pega e eu de primeira arranco com tudo fazendo aquele barulho d pneu!!! Foi MUITO tenso mesmo!

Consequencia disso:
Quando eu cheguei em casa, todo suado, tremendo e nervoso, eu ligo o ar condicionado pra relaxar um pouco e do nada a luz da injeçao acende e fica acesa!!! Conforme na foto q to mandando...
Pronto, a CENSURADO ficou completa!! O que significa isso, a luz ta acesa direto agora, como q eu faço, eh grave, o que eh isso? Preciso d muitos detalhes!

Vlwww galera, essa eh a minha historia, ql eh a sua? KKKKKKKKKKKKKKK
Historia bem tensa de um jovem recem habilitado em uma cidade enorme com uma das maiores frotas d veiculo do país, na hora do rush e vindo pela BR!!!

Fui, abraço!
eltin182
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Segunda-feira 15 2015f Junho 2015 12:15:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por eltin182 »

Nao consigo postar a foto, ta dando esse erro:

This webpage is not available

ERR_CONTENT_DECODING_FAILED

Enfim, a foto eh so o painel com a luz da injeçao acesa... vcs sabem bem mais do q eu > . <
Abraço!
Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Começando pelo óbvio. Se a luz da injeção acendeu, significa anomalia no sistema da injeção eletrônica. Como você mal sabe dirigir, provavelmente não deve entender muito de mecânica. Recomendo que vá em uma oficina e solicite que eles "Passem o Scanner" no seu carro. É um aparelho que é ligado junto a central da injeção e detecta o erro que essa luz está alertando.

Não sou mecânico e entendo muito pouco, mas comece checando:

-Velas
-Cabos
- Filtro de AR, Limpeza TBI
- Bicos Injetores
- Pressão bomba de combustível
- Regulador de Pressão
- Sonda Lammbda
- Sensor MAP (Quando a minha acendeu, era ele o problema).

Quando é realizado o teste com Scanner, ele já indica o problema e o mecânico consegue determinar com maior precisão o que está causando o mesmo.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
eltin182
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Segunda-feira 15 2015f Junho 2015 12:15:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por eltin182 »

Hoje fui ligar o carro pra tirar da garagem e a luz desapareceu! E ate agora não acendeu novamente, ela ta de sacanagem comigo??
Obrigado!! :D
Espero que nao se incomodem por eu ta contando a "minha historia, meu carro, minha vida", eh por que eh preciso dramatizar as coisas pra vcs sentirem na pele oq ha kkkkkkkkkk
Vlww :D
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não esquenta! Todo mundo um dia teve que aprender a dirigir.

Sobre a luz da injeção acesa, tive um Vectra onde a luz acendeu uma vez, quando liguei o ar condicionado. Por ter um sistema digital, tudo era controlado pela central de injeção.
No Corsa, como a central de injeção que comanda o compressor do ar condicionado, pode ser que ela precise de sinais dos sensores/interruptores do sistema para ativar tudo. Pode ser que um desses sensores estivesse com problemas.

No caso do Vectra, era o conector do pressostato com mal contato. Passei limpa contatos e resolvida a parada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for meu carro minha vida eu taco fogo kkkkkkk
saber dirigir é algo natural com o tempo, vc não pode evitar e ficar pensando no pior e com medo de tudo, se ficar assim, realmente tudo vai andar pra tras qnd tentar dirigir.....se anda devagar, pega sua direita, e vai embora.....quem quiser passar q use a esquerda como manda o CTB, faz o seu, não esquenta a cabeça com os outros.....vc tem q se preocupar unicamente c vc, e andar com segurança......

não se morra de véspera....a luz acende por algum problema de sensores/atuadores, tem essa luz pra mostrar algum problema e vc se encaminhar a uma oficina pra averiguação, e como já foi dito, por estar aprendendo a dirigir, dificilmente vai entender plenamente da injeção, até mecânico apanha.....o melhor é dar uma passada na oficina e pedir pra passar o scanner e ver se o erro esta registrado e a q se refere, ai vc dramatiza a historia pro mecânico, não precisa a novela do passeio e tudo mais, resume pra parte do ligar o ar e a luz aparecer....

mas de qq forma como se trata de luz da injeção, vou fechar, tem um tópico mega ultra power grande q trata somente disso, e como conferir a memoria de erros da central.....

segue o tópico
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”