Galera, boa tarde.
Gostaria de saber se meu problema tem solução: Meu corsa está com os pedais muito baixos, visto os outros que já dirigi. O acelerador é o mais fundo. O freio e embreagem são mais altos um pouco. Queria colocá-los no padrão sabe. Será que tem como?
Pedais baixos - Tem conserto?
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Até onde sei, só o pedal do freio tem regulagem de altura. E mesmo assim não é lá tanta coisa.
Vc está com o carro a pouco tempo? É o primeiro dono? Caso não, pode ser que seu carro tenha sofrido uma séria colisão, a ponto de afetar a estrutura do painel corta fogo, onde vão presos os pedais. Ou então, o painel corta fogo está com ferrugem e apodrecido onde vão os pedais.
Caso esteja tudo em ordem, vc pode amassar um pouco o braço dos pedais, levantando-os.
Vc está com o carro a pouco tempo? É o primeiro dono? Caso não, pode ser que seu carro tenha sofrido uma séria colisão, a ponto de afetar a estrutura do painel corta fogo, onde vão presos os pedais. Ou então, o painel corta fogo está com ferrugem e apodrecido onde vão os pedais.
Caso esteja tudo em ordem, vc pode amassar um pouco o braço dos pedais, levantando-os.
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No Corsa B não da pra fazer regulagem do pedal da embreagem lá no cofre do motor, pela trava que segura o cabo no câmbio?
Outro dia fiz essa regulagem no pedal do Celta do meu amigo, junto com ele, como Celta/Corsa B é a mesma coisa, que por sinal estava muito baixo também devido a troca do cabo, o mecânico ensinou o procedimento caso ele quisesse deixar o pedal mais alto....então creio que de pra realizar mesmo procedimento no Corsa B.
O pedal do Celta dele tava absurdamente baixo após a troca do cabo, um espirro e o carro já andava.
Outro dia fiz essa regulagem no pedal do Celta do meu amigo, junto com ele, como Celta/Corsa B é a mesma coisa, que por sinal estava muito baixo também devido a troca do cabo, o mecânico ensinou o procedimento caso ele quisesse deixar o pedal mais alto....então creio que de pra realizar mesmo procedimento no Corsa B.
O pedal do Celta dele tava absurdamente baixo após a troca do cabo, um espirro e o carro já andava.
"Corseando e desfilando por ai"
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- José Leal
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Essa eu não sabia... achava que dava para regular a altura de onde a embreagem começava a acionar, e não da posição física do pedal.
Muito boa a dica. Talvez seja o mesmo esquema para o pedal do acelerador.
Muito boa a dica. Talvez seja o mesmo esquema para o pedal do acelerador.
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José o procedimento foi muito fácil, tranquilo de fazer...só soltar a trava (foto circulado em vermelho) que segura o cabo lá e regular de acordo com o gosto da pessoa.
Se não me engano apertando a trava o cabo o pedal abaixa, afrouxando o pedal sobe, se não me engano....mas só fazendo lá pra ver.
Inclusive sem querer acabei achando um vídeo de um cidadão que explica o procedimento de troca do cabo, e tal regulagem do pedal pela trava.
https://www.youtube.com/watch?v=sqnrPWOYDJQ
Se não me engano apertando a trava o cabo o pedal abaixa, afrouxando o pedal sobe, se não me engano....mas só fazendo lá pra ver.
Inclusive sem querer acabei achando um vídeo de um cidadão que explica o procedimento de troca do cabo, e tal regulagem do pedal pela trava.
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Muito obrigado, semana que vem vou levar no mecânico pra fazer alguns ajustes, e converso com ele sobre isso. Valeu Galera.
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Na verdade as duas coisas, uma em consequencia da outra, tem q saber, nao apenas procurar posicao q mais agradaJosé Leal escreveu:Essa eu não sabia... achava que dava para regular a altura de onde a embreagem começava a acionar, e não da posição física do pedal.
Muito boa a dica. Talvez seja o mesmo esquema para o pedal do acelerador.
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