Olá, observei que em uma viagem que fiz percorri cerca de uns 10km de descidas onde utilizei somente a 5ª marcha, e em certo momento da descida a luz de injeção acendeu, parei desliguei o carro e esperei um pouco, quando liguei novamente o carro a luz não voltou a acender.
Dei umas pesquisadas na net e encontrei esse site que dizia exatamente o que aconteceu comigo relativo a um Uno, Ainda não levei na oficina e gostaria da opinião de vocês aqui do forum para me aconselhar.
Obs: não sei como era antes de ocorrer a situação mas agora quando eu ligo a ignição a luz da uma rápida piscada, será que é alguma coisa?
segue o link do video no youtube mostrando quando ligo a ignição
https://youtu.be/ua1owLbBYLs
[DÚVIDA] - Luz da injeção após longo trecho em declive usando 5ª marcha
-
- :: Super ::
- Mensagens: 53
- Registrado em: Terça-feira 30 2014f Setembro 2014 06:48:56 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2004
-
- :: Super ::
- Mensagens: 53
- Registrado em: Terça-feira 30 2014f Setembro 2014 06:48:56 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2004
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A resposta está lá no site que vc postou. Se a termostática do seu carro estiver travada aberta (ou ausente), a temperatura do motor vai descer bruscamente. A IE entende isso como erro e acende a luz.
Faça um teste simples: amanhã, acorde uns 15min. mais cedo. Tome o café da manhã e quando for sair com o carro para o trabalho, deixe ele em marcha lenta. Coloque uma das mãos na mangueira superior do radiador e a outra na mangueira inferior. Depois de alguns minutos, a mangueira superior estará aquecida, enquanto a inferior ainda estará fria. Se isso ocorrer, a termostática estará boa. Caso as duas aqueçam ao mesmo tempo, a termostática estará com problemas.
Faça um teste simples: amanhã, acorde uns 15min. mais cedo. Tome o café da manhã e quando for sair com o carro para o trabalho, deixe ele em marcha lenta. Coloque uma das mãos na mangueira superior do radiador e a outra na mangueira inferior. Depois de alguns minutos, a mangueira superior estará aquecida, enquanto a inferior ainda estará fria. Se isso ocorrer, a termostática estará boa. Caso as duas aqueçam ao mesmo tempo, a termostática estará com problemas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1958 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 15455 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 830 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 3221 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1764 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 1 Respostas
- 219 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por jusilvax
-
- 17 Respostas
- 3013 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 7 Respostas
- 2499 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 1 Respostas
- 2582 Exibições
-
Última mensagem por SemControle