Prezados colegas, boa tarde.
Sou um feliz dono de um Corsa Sedan Premium 2009/2010, primeiro dono e com menos de 45.000 KM rodados.
Há cerca de 6 meses, levei o meu parceiro para uma lavagem em um posto, completa (lavaram o motor).
Depois disso, meu carro apresentou 3 problemas distintos:
1 – O vidro do motorista ao fechar, chegava próximo de fechar e voltava, como se estivesse minha mão ali e ele detectava e usava o recurso de evitar isso. Porém não tem nada, o vidro sobe e volta sozinho. Só fecha todo se eu subir e faltando 2 dedos, parar e aí sim, mando fechar novamente.
2 – O limpador de para-brisas passou a não funcionar na velocidade 1, apenas nas outras.
3 – O AR Condicionado E o ventilador interno, as vezes para de funcionar e do nada volta.
Mesmo com esses problemas, continuei a usar meu carro, até que ontem à noite, ele furou o pneu e resolvi para trocar hoje pela manhã. Choveu muito.
Hoje depois da troca, sai para dar uma volta com ele a oficina e foi aí que constatei que o ventilador não funciona mais. O ARCOND. Liga, gela, porém não sai nada pelos dutos de saída e o ventilador morto eternamente.
Li muito antes de postar, pois apesar de ter alguma coisa parecida, nenhum deles reunia o que aconteceu no meu.
Pergunto: - Podem me dar uma luz de como resolver isso?
Muito obrigado,
Claudio Raphael
[DÚVIDA] - Ventiilador Interno Parou Após Lavagem e Chuva!!
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Teria que começar pela caixa de fusíveis e relês já quando deu problema, agora precisa verificar lá novamente, mas corre o risco de estar tudo oxidado.
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Com a ajuda de um tecnico em eletronica, já testei todos os fusiveis. Estão todos OK, juntamente com os relês e não vimos nenhum sinal de oxidação.
Claudio Raphael
Claudio Raphael
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Atualizando (02.07.2015):
Ontem, após rodar uns 20 mns, o ventilador voltou a funcionar normalmente.
Será que é somente folga em alguma encaixe?
Claudio
Ontem, após rodar uns 20 mns, o ventilador voltou a funcionar normalmente.
Será que é somente folga em alguma encaixe?
Claudio
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Pode. Mas se parou quando molhou é porque em algum lugar infiltrou água, pode ser até o chicote ou conector dele.
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do meu tambem a ilheios fuziveis ok nao acho qual o rele
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Esse tipo de problema (em vários pontos ou equipamentos), é característico de mau contato...seja no aterramento ou na alimentação.
Com um multímetro, mede-se a tensão desde a caixa de fusíveis, passa pela chave ou relé que controla o componente e vai até o componente propriamente dito...se tudo certo o problema só pode estar no aterramento e deve-se fazer o teste de continuidade.
Agora sem um multímetro a saída é ir bulindo na fiação e conectores até que a coisa funcione ou pare de funcionar, e aí estará o problema.
Quanto aos fusíveis, se funciona as vezes é porque ele está bom...pode ser algum mau contato por oxidação ou as presilhas frouxas devido a calor por excesso de corrente ou princípio de curto.
De qualquer forma não é um problemão, mas pode ser chato de se localizar...com paciência se chega ao problema.
Com um multímetro, mede-se a tensão desde a caixa de fusíveis, passa pela chave ou relé que controla o componente e vai até o componente propriamente dito...se tudo certo o problema só pode estar no aterramento e deve-se fazer o teste de continuidade.
Agora sem um multímetro a saída é ir bulindo na fiação e conectores até que a coisa funcione ou pare de funcionar, e aí estará o problema.
Quanto aos fusíveis, se funciona as vezes é porque ele está bom...pode ser algum mau contato por oxidação ou as presilhas frouxas devido a calor por excesso de corrente ou princípio de curto.
De qualquer forma não é um problemão, mas pode ser chato de se localizar...com paciência se chega ao problema.
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Pois é Bange. o problema é que meu amigo que faz essas medições só vai estar livre daqui ha umas 22 semanas e só então poderei testar todos os componentes.
Desde o dia em que voltou, não parou mais, mesmo tomando chuva ele está OK.
A melhor parte é que o meu vidro que estava com defeito, resolveu de vez.
Uma pergunta besta. É necessário trocar o óleo, mesmo quando não se roda nem 5.000 depois de uma troca??
Claudio
Desde o dia em que voltou, não parou mais, mesmo tomando chuva ele está OK.
A melhor parte é que o meu vidro que estava com defeito, resolveu de vez.
Uma pergunta besta. É necessário trocar o óleo, mesmo quando não se roda nem 5.000 depois de uma troca??
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Bom, o próprio fabricante dos carro orienta que a troca seja feita por quilometragem ou tempo, pois diz que o óleo oxida e vai perdendo suas propriedades.
Seis meses é o tempo, mesmo que a quilometragem não seja atingida.
Seis meses é o tempo, mesmo que a quilometragem não seja atingida.
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