[DÚVIDA] carro morrendo/falhando do nada

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LittleDede
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[DÚVIDA] carro morrendo/falhando do nada

Mensagem por LittleDede »

Bom dia galera sou novato do clube, parabéns pelo trabalho realizado!!

tenho um corsa sedam 2002/2003 1.0

ultimamente ele tem me esquentado a cabeça. vamos do inicio.

tudo começou a uns 2 meses atrás quando uma vez fui ao mercado com o carro normal, estacionei ai quando fui embora o carro não dava partida, ficava no nhem nhem nhem e não pegava a luz de injeção não acendia também, ai liguei pro meu mecânico demorou uns 20 min ele chegou ele foi tentar e o carro pegou de boa e fui abastecer porque tinha pouca gasolina pensei deve ta acabando.

depois disso ficou 1 mês sem dar nenhum problema pensei era a gasolina mesmo

agora faz umas 3 semanas eu fui pra SP capital, sou do interior +- 110km fui tranquilo quando tava voltando quase chegando no ultimo pedágio, paguei fui sair com o carro ele morreu do nada isso com o carro andando, não tava em marcha lenta nem nada tava saindo com o carro. dai desliguei a chave tentei ligar de novo e nada outra vez ficava no nhem nhem nhem e não pegava e a luz de injeção também não ligava aparentemente tudo normal, ai fiquei conversando com minha esposa e depois de uns 5 min tentei de novo ai com a graça de deus o carro pegou e fui embora normalmente, depois disso vira e mexe ele acontece isso, do nada ele simplesmente morre e não pega mais fica no nhem nhem nhem e não pega tem que esperar uns minutos pra ele pegar novamente e ai fica tudo normal...

agora a 1 semana começou a aconteceu algo novo... mais mesma coisa que o problema acima isso fica intermitente não acontece toda hora, tem vez que fica o dia todo sem acontecer

agora ele ta assim: se ta andando com ele normalmente e ele começar a falhar como se estivesse acabando gasolina exatamente igual, você fica acelerando normal e o carro fica dando uns tranco como se tivesse com combustivel / sem combustivel / com combustivel / sem / com / sem / com

dai do nada ele normaliza de novo e vai embora normal...

levei o carro numa mecânica o carro ficou 1 semana com o mecânico aonde ele fez todo o processo de limpeza de injeção, passou o aparelho para medir os sensores e tal, ele constou que o sensor MAP fica no max sempre, acho que valor 50 se nao me engano quando acelera dai esse valor cai, mais na marcha lenta fica sempre pra cima do MAX, trocamos o MAP e até a Sonda, mais esse valor no aparelho nao caia de jeito nenhum ou seja nem com um MAP e uma SONDA nova esse valor ainda ficava no max la no aparelho e a luz de injeção esta sempre apagada.

não sei se pode ser alguma coisa a ver com isso

vocês acha que tem ligação?

outra coisa que o mecânico falou é que quando o carro morre ele falou que quando se da a partida a bobina não da faísca, então não chega a faltar gasolina e sim a faísca da bobina

sou muito leigo em mecânica, sou somente usuário comum rsrs

mais preciso da força de vocês pois preciso do carro tenho filho pequeno que preciso levar ao medico constantemente e fico com medo de sair com o carro e ele parar de vez na estrada.

até pensei que poderia ser algum curto no alarme, tem um positron la, pensei comigo deve ta com alguma falha e ele esta cortando combustível né... mais o mecânico falou que esse alarme não corta combustível e sim corrente


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pode ser algum problema relacionado à própria central de injeção eletrônica. Nos Corsa, é recorrente um problema de aterramento, tanto na carroceria, quanto no motor. A central é aterrada na carroceria.

Minha sugestão é para vc levar num auto elétrico de confiança e pedir para ele limpar os pontos de aterramento e, se preciso, reforça-los.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

não da pra abracar de cara o diagnostico do mecânico.....
e se não foi vc q instalou ou acompanhou a instalação do alarme, não da pra condenar ou isenta-lo tmb.....
qnd houver o problema vc precisa testar pra ver se falta a faísca ou combustível, não tem jeito....so assim pra condenar a bomba ou bobina, o problema é comum e se da da mesma forma em ambos componentes.....
a ideia de limpar os contatos é muito importante sim, independente do problema, q é outra coisa q sempre acontece no corsa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


LittleDede
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Mensagem por LittleDede »

valeu galera, infelizmente só vou pra casa no sábado, pra poder mexer com isso de novo, acho que terei que procurar um mecânico realmente bom e deixar o carro com ele pra ele fazer os devidos testes e explicar todos os pontos até onde eu sei...


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