[DÚVIDA] - Pq o Farol está fraco demais? Quero viajar a noite.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
patrickthomas
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 18 2015f Junho 2015 09:06:07 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Farol está fraco demais? Quero viajar a noit

Mensagem por patrickthomas »

Boa noite a todos, recém fiz meu cadastro e espero que não esteja postando no lugar errado ou algo do tipo.

Seguinte, os farois do meu corsa são de vidro todo 'listrado/raiado', como queiram chamar. Não estão amarelados, até pelo tempo de vida do carro me surpreendi quando comprei ele '-'
O problema é que as luzes estão muito fracas! A luz baixa, na cidade, parece não existir à noite. Já a alta, quando viajo não posso passar de 60 km/h, pois a distância da iluminação que eu tenho é de uns 40 50 metros apenas, sem falar da fraqueza da luz... parece uma lanterna com a bateria se acabando... Se eu tomo a louca decisão de viajar aos 80~100 km/h é o mesmo que chamar a morte heheh porque não dá tempo de ver direito um buraco ou algo assim, muito menos de desviar...
Então queria ver o que poderia solucionar. Não sei se trocando o farol por outros novos que vi em uma loja na net adiantaria, é um farol de vidro também porém a parte frontral dele é lisa, ao contrário da minha, e o interior parece ser bem mais espelhado/cromado do que o meu (talvez seja somente na foto, ou não, sei lá)
Vou levar amanhã pra regular naquelas maquininhas. Mas minha vontade mesmo era comprar outras lâmpadas mais fortes (menos xenon pra não me incomodar com polícia... aqui são chatos...). Li bastante sobre as lâmpadas da Phillips, da Osram, mas são muitas opiniões diferentes. Alguns dizem que ilumina supreendentemente melhor do que as originais, outros falam que é pura estética, de ambas as marcas. Não conheço ninguém que tenha para ao menos eu poder dirigir um pouco e ver se faz diferença. Não quero arriscar gastar 150,00 reais à toa pra continuar com a mesma qualidade (se é que tem qualidade) de iluminação que eu tenho nele. Então não sei o que posso fazer '-' Porque passo horas de teste de paciência quando viajo a noite. Faz ideia do que é demorar quase 2 horas pra fazer um trajeto de 60 70km ? '-' (desculpem pela extensão do texto...) Me ajudem!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

patrickthomas,

A primeiro momento tente regular os faróis, depois troque as lâmpadas.

Independente das lentes serem raiadas ou lisas, tem que iluminar bem.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


patrickthomas
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 18 2015f Junho 2015 09:06:07 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickthomas »

Descobri da pior maneira o que era --' Desparafusei a parte da lente e olhei por dentro... está todo descascado... vou ter que comprar um par de farol novo '-' me lasquei né


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

patrickthomas,

Aí não tem jeito.....
patrickthomas escreveu:Descobri da pior maneira o que era --' Desparafusei a parte da lente e olhei por dentro... está todo descascado... vou ter que comprar um par de farol novo '-' me lasquei né
Terá que investir.

Dá uma olhada nos classificados.
Coloque um tópico de COMPRA de faróis, sempre tem gente que tem pra vender.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

patrickthomas, explico alguns itens.

- Regulagem de farol, por melhor que seja o farol, de qualluqer carro que seja, quando desregulados ou sem foco a iluminação fica ruim.
No seu farol a lâmpada joga a luz no refletor que joga pro vidro fazer o foco, por isso o vidro raiado, nos faróis mais novos a lâmpada joga a luz no refletor e ele mesmo faz o foco, repare que nesse caso o refletor não é liso, a lente só protege da água e sujeira. Ambos tem que funcionar bem.
A questão é que existem muitas marcas e o pessoal apela pra mais baratas por conta do preço, mas não adianta, qualidade de luz vai ter com Arteb e Valeo/Cibié. Outras marcas mais baratas deixam muito a desejar na qualidade da iluminação.

- Filme no parabrisa além de proibido atrapalha nesse aspecto. É como dirigir a noite com óculos escuros, nem um pouco seguro, né? Não sei se é seu, caso comento por que tem grande influência.

- As lâmpadas, seja lá qual for, sendo halógena ele perde eficiência com o uso, existe uma recomendação por parte dos fabricantes, que se troque elas a cada 2 anos, o filamento vai perdendo qualidade. Claro que alguns motoristas usam o carro só de dia, quase nunca usam os faróis. Por outro lado tem quem use os faróis mesmo de dia, eu uso. Então tem um desgaste maior. Se não sabe de quando são suas lâmpadas, troque, vale a pena. Mesmo que seja origina, a comum. Mas use marcas boas, como GE, Osram e Philips, tem marca aí que vela mesmo.

- Lâmpadas mais fortes como as de 100w promovem o ressecamento mais rápido do refletor e rapidinho ele descasca, a mas o fulano tem faz 10 anos e está bom, sim talvez ele use pouco o farol, quem usa direto vai reclamar em 1 ano. Aqui entra a qualidade da peça também.

- O pessoal trata lâmpadas de forma muito genérica, Osram... Philips... o esquema é qual Osram e qual Philips. Eles tem a linha de originais, as estéticas e as de fato de maior qualidade. As estéticas são essas azuladas no bulbo, como a Osram CoolBlue, as Osram SilverStar que são melhores mesmo, são da mesma cor que as originais. Deu pra pegar a ideia?
O detalhe é que todas essas azuladas na chuva te deixam na mão, a luz se dissipa nas gotas e você fica sem luz na chuva, horrível.

- Nas lâmpadas existem temperaturas de cor, não é quantidade de luz, é só a cor. Uma lâmpada de 3400k é original, até 4300k é branca, 5000k em diante já são levemente azuladas ou bem azuis como no caso das 6000k. Novamente tem quem insista que 6000k é branco, mas olhe as imagens da net, pode ser um branco azulado, mas não é mais branco, é azul já, clarinho, mas azul.

- Lúmen é a unidade de medida que diz a quantidade de luz, que é o que importa na estrada a noite. Nos catálogos online da Osram (exemplo) tem lá cada modelo, cor em kelvin e quantos lúmens ela emite.
Tenha em mente que quanto melhor a lâmpada, menos ela dura, eles tiram o máximo de eficiência a custa da durabilidade, essas infos todas tem nas fichas técnicas de cada modelo.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Putz...que aula heim!
Só faltou dizer sobre a potência e corremte elétrica, pois as mais fortes exigem mais da fiação e fusíveis originais, que com o tempo podem dar ou dor de cabeça com fusível queimando ou prejuízo com incêndio.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Putz...que aula heim!
Só faltou dizer sobre a potência e corremte elétrica, pois as mais fortes exigem mais da fiação e fusíveis originais, que com o tempo podem dar ou dor de cabeça com fusível queimando ou prejuízo com incêndio.


Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

Cara

Coloca os originais com lente lisa (média de 140 pila cada) e poe um Xenon 6000k que vc vai conseguir ver absolutamente tudo
Digo por experiencia própria.
Rodo direto com xenon há uns 3 anos e nunca deu em nada.
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bange escreveu:Putz...que aula heim!
Só faltou dizer sobre a potência e corremte elétrica, pois as mais fortes exigem mais da fiação e fusíveis originais, que com o tempo podem dar ou dor de cabeça com fusível queimando ou prejuízo com incêndio.
Verdade, esqueci!


patrickthomas
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 18 2015f Junho 2015 09:06:07 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickthomas »

Po! Valeu pelas respostas e também pela aula eheheh
Não tenho películas no vidro da frente justamente porque ainda não planejo suicídio... xD
Aqui onde eu moro, se você quer arrumar problema com polícia, coloca xenon ahahah no outro dia tão no pé!
Olhei uns farois da Arteb. O que me dizem ? Na net achei de 240 a 270 reais o par, mais o frete chega aos 300 reais.
Aqui na cidade o cara me dá instalado já por 296,00. Acho que dá pra fechar o negócio com ele né?
Gostaria que me dissessem o que sabem sobre a arteb, pelo que vi são estes que vem/vinham de fábrica. é verdade ? e são bons mesmo?

Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”