OLa Amigos
Meu classic VHCE 2009, nao pega na Gasolina, ja troquei Vela, Cabo de Velas, SOnda Lambda, Filtro de Ar, Filtro de Combustivel, correia dentada e conferido o ponto por 3 mecanicos diferentes.
Ja foi passado Scanner e nao registra erros !
Apos ligar no tranco , funciona normalmente, nao falha, nao engasga.
Com o Etanol, pega na 1 partida, mesmo com frio intenso, nao falha, anda bem
Abasteço em posto de Bandeiras, BR e Shell
Consumo Gasolina 8,5km/l Etanol 10,7 km/l
Problema atual, boia de combustivel.Enxo de Etanol marca corretamente a Boia, Enxo de Gasolina marca meio tanque.
Me resta trocar Bomba de Comb. e MOdulo, alguma sugestao melhor??
[DÚVIDA] - Pq o Carro não pega na Gasolina? Motor Vhce 2009.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sábado 03 2015f Janeiro 2015 06:08:47 PM
- Localização: Franca - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
deve estar travado num mapa pra alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Certeza que está travado no álcool.
Sugiro que vc vá numa concessionária e passe o escâner para resetar os parâmetros da injeção e ensine para ela o que está queimando.
Sugiro que vc vá numa concessionária e passe o escâner para resetar os parâmetros da injeção e ensine para ela o que está queimando.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sábado 03 2015f Janeiro 2015 06:08:47 PM
- Localização: Franca - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ja foi passador Scanner 3 x, em 3 mecanicos de cidades diferentes, e algo alem disto
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nesses 3 mecânicos, eles resetaram os parâmetros da injeção eletrônica?
As vezes, só procuraram os erros na memória.
As vezes, só procuraram os erros na memória.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Não tem a ver com reset de parâmetros, precisa re-educar a injeção pra Gasolina.
Abraços.
Abraços.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Essa dúvida sempre tive. Será que resetar bastaria ou teria que forçar o aprendizado. A impressão é que as vezes resolve as vezes não.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
teoricamente resetando vc tira os dados armazenados na memoria volátil dela, vc volta ao estado de fabrica, possivelmente um mapa genérico central, q consiga por em funcionamento capenga com qq coisa q tiver no tanque, dai em diante c motor funcionando, vai ser monitorado os sensores, buscando otimizacao ao q tem no tanque...e esse processo de otimizacao é constante, não é pq abasteceu agora e vai morrer assim, afinal varia a qualidade do combustível, varia a mistura álcool/gasolina no tanque, qnd se muda o combustível pedem um tempo de funcionamento, justamente pra essa adaptação....a central não tem nada dentro do tanque q informe o q existe la pra buscar aquele mapa e esta feito.....vc ta c gasolina, poe álcool a central começa a pegar mistura pobre na sonda, ai tem q começar a enriquecer, variar ponto, entre outras coisas, até achar o limite....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sábado 03 2015f Janeiro 2015 06:08:47 PM
- Localização: Franca - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Os mecanicos semprem quando vao mexer no veiculo, desligam a bateria , deixam em repouso o veiculo, apos inserem o Scanner fazem a reprogramaçao do modulo.
O meu veiculo e de uso Rodoviario, quando eu saio de casa com ele e garantido que ele roda no minimo 150kms neste dia.
Mesmo apos a " reprogramaçao " com o scanner no dia seguinte a 1º partida da manha ele nega com o uso da gasolina Vpower,nitro ou a Podium.
Duvida, sera que o Sensor da Boia do Tanque, pode estar afetando a leitura, ou sera o modulo de injeção eletronica do carro.
Outra duvida o meu classic e de uma edicao Argentina, nos docs aparece como modelo Importado, e em 2012 quando comprei e fiz reparo dos cabeçote, ouve dificuldade da concessionaria para conseguirem estes modelos de peças. Pois as peças nao batiam para o modelo do classic Br para o Ar.
Sera por ter feito manutençoes basicas e comprados peças erradas , e colocadas BR, pode ocasionar problemas?
O meu veiculo e de uso Rodoviario, quando eu saio de casa com ele e garantido que ele roda no minimo 150kms neste dia.
Mesmo apos a " reprogramaçao " com o scanner no dia seguinte a 1º partida da manha ele nega com o uso da gasolina Vpower,nitro ou a Podium.
Duvida, sera que o Sensor da Boia do Tanque, pode estar afetando a leitura, ou sera o modulo de injeção eletronica do carro.
Outra duvida o meu classic e de uma edicao Argentina, nos docs aparece como modelo Importado, e em 2012 quando comprei e fiz reparo dos cabeçote, ouve dificuldade da concessionaria para conseguirem estes modelos de peças. Pois as peças nao batiam para o modelo do classic Br para o Ar.
Sera por ter feito manutençoes basicas e comprados peças erradas , e colocadas BR, pode ocasionar problemas?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 9 Respostas
- 1465 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 3924 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 14590 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9645 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 3550 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 1 Respostas
- 207 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 16 Respostas
- 14069 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1115 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1108 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2434 Exibições
-
Última mensagem por Victor Papa