[DÚVIDA] - A Saga Pelos 60+20cv no 1.0 MPFI (quase lá?)

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bigamancometh
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Mensagem por bigamancometh »

A bomba e os bicos do celta flex vão levar um atraso, pq eu não quero comprar mais peça de segunda, então preciso controlar o orçamento.

Comprei a bobina Delphi (a única das 3 boas marcas q consegui achar) e as velas Iridium q não são da NGK, pq ninguém tem essa bodega original pra vender pq "custa mto caro e fica pegando poeira". Brasileiro quer é xingling mesmo, não tem jeito. Aí me fala "ah mas é a mesma fábrica da Denso ou NGK ou sei lá". E vc acha q é produzido com o mesmo controle de qualidade!?

O SPEC4 é malandrão com seu motor 1.1 hehehe. Anda mto mesmo.

Tava pensando em levar meu cabeçote pra uma bancada de fluxo. Dá pra por as válvulas do 1.6 agora q eu tenho o comando 1.6b instalado? Dá pra ter uma noção do valor?

Não vou mexer na cilindrada, é mta complicação no momento e acabo de lembrar q preciso comprar o extintor abc urgente.

Pergunta besta: Comprei triboil (pq não encontrei militec) e o frasco tem 500ml. O carro acaba de receber 3l de óleo e o filtro de óleo é novo e não foi trocado. Vou ter q tirar 500ml de óleo e por o triboil?

Amplificador de centellha é bem caro pelo q pude ver uns meses atrás. Dá pra mandar um link?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sobre os bicos, tem que ver se cabem na flauta do seu carro. Mas acho que não vai ter problema. A bomba, tb não vejo problemas para instalar.

Delphi é linha de montagem GM. Pode ficar de boa. Vela Iridium, tem a NGK e a Denso. Não sei se tem Bosch (se bem que as velas Bosch estão uma bochta - desculpe-me o trocadilho).

SPEC4 é o mesmo VHCE. O que muda são as bobinas COP. Mas reza a lenda de que o VHCE é 1.1 mesmo.

Eu estou acompanhando um tópico no Monzeiros, onde o cara fez um cabeçote num camarada famosíssimo (By Lulla) e esse cidadão "esqueceu" de colocar umas peças. Teve outro que mandou fazer cabeçote, se não me engano, na Proheads e a válvula caiu dentro do cilindro, phodendo com o motor do cara. Então, o serviço de cabeçote dos camaradas tá russo.
Como disse antes, se vc puder, manda um cabeçote roletado. A GM já fez o serviço de otimização dele. Daí só rebaixa.

Esses "óleos" especiais, eu não levo muita fé, apesar de ter lido relatos de que ele deu uma melhorada significativa em questão de barulho. Um dos moderadores do Clube do Vectra colocou até no sistema de AC da casa dele. A barulheira sumiu.
Mas, se vc quer mesmo colocar isso, siga a recomendação do fabricante do óleo. Se ele diz que trata os 3l do carter, troque o filtro de óleo. Nele sai os 500ml que vc precisa.
Não é da minha conta, mas quando troco o óleo, sempre troco o filtro. Esses 500ml que ficam no filtro contaminam o óleo novo.

www.mrcentelha.com.br Tinha uma ignição de ~R$680,00, mas acho que aumentou.
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bigamancometh
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Mensagem por bigamancometh »

Vou dar uma pesquisada sobre os bicos e a bomba. Quanto mais pesquisa, melhor.

O cara q fez o meu cabeçote esqueceu das mangueiras de respiro. Ficou lindo o motor, se marrom é a sua cor predileta.

Esse cabeçote eu até sei onde pode ter. Dependendo, se aceitarem fazer negócio eu troco.

Os 500ml do filtro estão lá pq eu troquei esse filtro faz 1 mês só, mas como tive q fazer a junta do cárter, colocou-se óleo novo (da mesma marca e especificação do q tinha antes). Toda vez q troco óleo eu já troco os filtros. Acho uma economia porca não trocar.

Meu, q perdição esse site! E os preços são bem maneiros.

Vlw!
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bigamancometh
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Mensagem por bigamancometh »

Update: Levei na Nascar hj. Atendimento muito bom e muito honesto. No final desisti do álcool por causa da autonomia do tanque. A cada 250km eu teria q abastecer, e ainda teria q comprar a partida com reservatório de gasolina e etc (O valor disso tudo sairia o mesmo valor de trocar os anéis). Com um tanque de etanol não iria dar pra eu pegar estrada e viajar com mta confiança (Santo André - Sul de Minas), então fiz o remapeamento do chip com unichip pra gasolina mesmo, recuperei o torque perdido em rotação baixa com o comando 1.6b e to bem satisfeito com o carro, não pretendo mais modificar nada, acho que cheguei onde queria em relação à ganhos ;)

Só queria que alguém me tirasse uma dúvida: Pra q raios serve rebaixar a gaiola do comando em 0,3mm? Li aqui no fórum q aumenta a abertura da válvula. Como q rebaixando a gaiola a válvula via abrir mais? E o fechamento?

PS.: A Podium tá R$0,15 a mais q a V-Power Nitro+ aqui perto. Vale a pena?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se a podium é podium e ta barata assim vale.....

tem limite pra mudar, e sinceramente até hj não vi vantagem
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bigamancometh
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Mensagem por bigamancometh »

Tá R$3,33 a V-Power Nitro+ no Shell de confiança (na esquina da Av. D. Pedro II com a Rua Marina) e R$3,49 a Podium no BR da Nova Lions em SBC (5km de casa). Se a diferença compensa, eu não me importo em gastar R$5 a mais pra por 30l no tanque.

Não vale mudar oq? Gaiola? É complicado isso, todo mundo q é a favor fala da vantagem mas ninguém consegue explicar nem provar hehehe.

Eu tinha falado q meu carro tinha 1,4mm a menos no cabeçote, acontece q é 1mm, eu fiz confusão, pois eu tinha falado pro mecânico deixar com 1mm a menos do original, então ele tirou 0,6 mais os 0,4 de qdo foi aberto anteriormente. To com o medidor de compressão aqui e tal, mas a preguiça tá absurda pra ir lá desligar fio da bomba e tirar vela e etc... XD
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Na verdade tinha q ser buretado antes de montar, agora montado e andando ainda mais na gasolina é esperar se aparece um pistao furado uma canaleta quebrada, ainda mais c esses acertos q dao mais e mais ponto.....
Pelo q tao roubando na gasolina normal ta quase igual a podium, compensa tendo isso como base
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bigamancometh
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Mensagem por bigamancometh »

Entendi. O q eu não entendo é qdo eu falo pro povo q eu só abasteço com v-power e acham q é besteira. Dá uma diferença miserável de grana pra uma gasosa mais confiável.

Eu percebi q o cheiro da "fumaça" do carro melhorou bastante com o chip, parece até q eu tenho catalisador hehe. Mês q vem vou fazer o bloco (original mesmo) e pôr um catalisador, mas eu queria q meu escape mantivesse o fluxo atual. O catalisador "esportivo" custa uma retífica, é um absurdo, então eu queria saber se um escape em 2 polegadas com o coletor original manteria o fluxo de gases q eu tenho no escape hj, aí eu usaria um catalisador com maior vazão, ou colocaria ele mais pro final do escape... Não sei, mas eu ainda lembro qdo tirei o catalisador a diferença q fez. Não quero amarrar o carro denovo.
awaked
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Mensagem por awaked »

Sobre a lenda do 1.1... podem esquecer... são 999 cm3.
Ao pé da letra, sem arrendondar, nem 1.0 é.

Pessoal gosta de inventar moda pra justificar ou se fazer sobre um determinado motor e desempenho oferecido. Essa impressão vem do câmbio que é muito curto, demais até.

Num outro fórum um carro lá tem 1011 cm3. Dizem que é 1.1 também, mas esquecem que está absurdamente mais perto do 1000 (1.0), se fossem 1100 cm3 seria de fato 1.1.
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bigamancometh
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Mensagem por bigamancometh »

Acho q seria discriminado como 1.1. O Chery QQ é vendido como 1.1 mesmo. Mas eu tinha visto uns cálculos do volume do motor falando sobre ser 1111cm³, acho q tinha algum dado errado sobre diâmetro ou curso do pistão :)
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