Galera queria uma ajuda de vocês, qual desses comprar?
Opções
1. Classic ls 1.0
2. Prisma lt 1.4
3; Siena fire 1.0 (G3 vulgo pitbull)
4. Logan exp 1.6
Todos ano e modelo 2012 na faixa de 20k - 25k
*** IMPORTANTE: o uso do carro sera pra trabalho, irei colocar de TAXI (COM GNV) ! ***
Os 2 primeiros é uma briga caseria de GM a qual acho que aqui mais gente poderia estar me ajudando os outros 2 não sei se alguem aqui já teve ou pode falar mas também são minhas opções...
Minhas dúvidas são em relação ao Classic x Prisma é o espaço interno tenho um amigo que já teve os 2 carros e disse que o Classic ganha em espaço interno, procede isso? Já tive oportunidade de dirigir os 2 só não de andar no banco traseiro.
Siena entra como uma opção porque e eu já tive um Palio e foi o melhor carro em termos de manutenção que eu tive não quebrava nunca acho que se colocasse agua no tanque ele andava, super valente.
Logan entra como opção de motor + forte.
Independente de tudo se a escolha for em algum modelo 1.0 será que vou sofrer muito rodar 300km por dia em média num carro 1.0 a gnv?
* Meu carro-taxi atual é um Linea 1.8 gnv.
Se postei no lugar errado por favor a moderação mudar
Qual carro comprar? (GM x FIAT x RENAULT)
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
PedroRJ, na empresa e na família tem alguns Renaults, os carros são legais, mas a manutenção é cara. Não cara de ficar dando problema, mas o custo da peça em si perto de Fiat e GM é bem mais caro.
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
O Prisma e o Logan descartaria logo de cara. O Classic por ser um projeto mais antigo tem peças mais baratas e roda melhor no álcool. Não terá dificuldades ao adicionar GNV. É menor em dimensões e é mais estreito. Já o Siena tem o Tetrafuel, não sei se tem interesse.
Abraços.
Abraços.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Sábado 27 2010f Novembro 2010 05:37:39 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A manutencao do Linea acho cara demais, estou a procura de um CxB melhor só que na faixa de preco tem só esses ai mesmo... Acho q seria o melhor o Logan ne? Outro que andei vendo é o 207 passion 1.4 só q as pecas parecem ser mais caras...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Renault e Peugeot dá no mesmo de peças, os franceses forçam a barra no preço das peças, assim como a Ford.
Se quer manutenção barata tem VW, GM e Fiat. Voyage cabe aí nessa lista.
Se quer manutenção barata tem VW, GM e Fiat. Voyage cabe aí nessa lista.
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Pedro,PedroRJ escreveu:Minhas dúvidas são em relação ao Classic x Prisma é o espaço interno tenho um amigo que já teve os 2 carros e disse que o Classic ganha em espaço interno, procede isso? Já tive oportunidade de dirigir os 2 só não de andar no banco traseiro.
Vou falar do Classic X Prisma. Na minha família já teve dois Classics - um aqui em casa e outro na casa dos meu pais. Eu acabei vendendo o meu Classic em 2012 e comprando o Corsa C em 2013, e o meu pai vendeu o Classic dele e comprou um Prisma LT 2012, 0 Km na época e está com ele até hoje com pouco mais de 25 mil km rodados. Te falo que o Prisma leva vantagem na questão do porta malas (maior), rodas maiores aro 14 contra o aro 13 do Classic e obviamente do motor por ser 1.4. Segundo a ficha técnica de ambos o Prisma é mais alto, mais comprido e mais largo do que o Classic. Na realidade o Prisma é realmente mais alto do que o Classic (principalmente na parte traseira).
Só que como nem tudo são flores, o Prisma na verdade é um "Celta Sedan" e todos sabem que o espaço interno do Celta é bem precário. Contudo, ambos os carros não são sinônimos de carro espaçoso, nesse caso, a desvantagem do Prisma para o Classic é mínima ao meu ver. No Prisma você vez ou outra esbarrará o joelho no painel, assim como no classic, e quem vai no banco de trás não terá vida fácil, ainda mais se você for alto e tiver que puxar o banco do motorista mais para trás. O Classic apesar de ter um interior muito antigo, tem um acabamento mais agradável ao meu ver. O Prisma melhorou bem com essa última versão 2012, o painel é aquele com iluminação Ice Blue assim como nos comandos do AC e das portas, contudo aquele plástico duro que toma conta de todo o interior me desagrada.
Voltando ao espaço interno, no Classic você terá que conviver com as caixas de rodas dianteiras protuberantes para dentro do habitáculo que toma muito espaço e prejudica muito o conforto . Algo que eu nunca gostei no meu Classic eram os bancos - os achava muito "finos" e causava grande desconforto em longos períodos dirigindo. A frente do veículo eu achava muito baixa e para um veículo que será usado como taxi irá "sofrer" um pouco. No banco de trás leva um pouco de vantagem em relação ao Prisma, porém não espere que os seus passageiros se sintam em um ômega.
Enfim! Na minha opinião eu iria de Prisma 2012. O Logan eu não conheço, nunca dirigi. Sobre o Siena 1.0 , desculpe, mas, Deus me livre!!!! É um dos carros mais mancos que eu já dirigi em toda a minha vida! Muito peso para pouco motor. Aliás, nem mesmo o 1.4 que eu também dirigi eu achei forte. Prefiro o Classic com motor 1.0!
Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Pra ilustrar: http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... =1261-1075
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1301 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2523 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 33 Respostas
- 6152 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3220 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 5 Respostas
- 2528 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1948 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 619 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 4387 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 805 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 5618 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro