[DÚVIDA] - Defeitos no Corsa 1.8 03-04. Como arrumar?
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[DÚVIDA] - Defeitos no Corsa 1.8 03-04. Como arrumar?
Galera meu carro e flex e estava no alcool,ai passei pra gasolina,fui a uma oficina passei escaner tudo certinho mas mesmo assim faço 6 por lintro na cidade e as vezes nem consigo,Otra coisa tambm pisando no freio acende as luzes de pisca e meia luz.o carro fica emgasgando se eu dexar ne uma descida na marcha engatado sem acelerar, esta ocilando marcha lenta indo pra 3000 mil rpm! Ja nao sei o que fazer os mecanicos so enrolam!
- José Leal
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O problema da luz de freio deve ser na lanterna traseira. Pode ter algum problema no aterramento dela. É simples resolver.
Não tem muita lógica vc descer engatado e a rotação variar. Dependendo da RPM, a injeção corta o combustível (cut-off), já que as rodas que fazem o motor girar.
O cara que escaneou seu carro, apenas verificou códigos de erros? Se sim, peça para ele fazer o teste em modo contínuo. Provavelmente a sonda deve estar travada, mas em uma faixa de valor que a IE entende como correto, daí não acende a luz de avarias. Dê uma limpada no TBI, verifique entradas falsas de ar.
Não tem muita lógica vc descer engatado e a rotação variar. Dependendo da RPM, a injeção corta o combustível (cut-off), já que as rodas que fazem o motor girar.
O cara que escaneou seu carro, apenas verificou códigos de erros? Se sim, peça para ele fazer o teste em modo contínuo. Provavelmente a sonda deve estar travada, mas em uma faixa de valor que a IE entende como correto, daí não acende a luz de avarias. Dê uma limpada no TBI, verifique entradas falsas de ar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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*Então ele oscila no ponto morto ligando o carro ja vai pra 2000 3000 rpm ai se eu engatar a marcha e andar ele volta ao normal mas se eu pisar na embreagem ele volta com aceleração alta!
*A sonda estava travada quando ele passo o escâner ele destravou atualizou tudo, só que minha bateria baqueou ai que começou a loquear o carro novamente,toda vez se acontecer de baquear a bateria terei que passar escâner?
* esses dias peguei uma manguei desengatada que vai para o filtro. tava dando entrada de ar falso! hoje fui ver tem uma mangueira com rachaduras mas bem aonde engata ne um sensorzinho do lado do filtro!
*A sonda estava travada quando ele passo o escâner ele destravou atualizou tudo, só que minha bateria baqueou ai que começou a loquear o carro novamente,toda vez se acontecer de baquear a bateria terei que passar escâner?
* esses dias peguei uma manguei desengatada que vai para o filtro. tava dando entrada de ar falso! hoje fui ver tem uma mangueira com rachaduras mas bem aonde engata ne um sensorzinho do lado do filtro!
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Quando fico com o carro um bom tempo andando ele não fica aceleração alta porem o ponteiro fica aumentando e diminuindo como se eu estivesse pisando no acelerador e tirando o pé (oscilando)!
- José Leal
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É normal a marcha-lenta ficar um pouco alta quando liga o carro. Mas é coisa de no máximo 1500RPM.
Corrige essa mangueira problemática e faça uma limpeza no TBI e atuador de marcha-lenta.
Sobre a sonda, não tem como destrava-la via escâner. Ela é um sensor que se der problema, só trocando. Mas como vc disse que ela tá travada, recomendo troca-la por uma original.
Corrige essa mangueira problemática e faça uma limpeza no TBI e atuador de marcha-lenta.
Sobre a sonda, não tem como destrava-la via escâner. Ela é um sensor que se der problema, só trocando. Mas como vc disse que ela tá travada, recomendo troca-la por uma original.
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- José Leal
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Tem umas marcas que são referências. A original, se não me engano é Bosch.
Magnetti Marelli, Delphi tb são boas.
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acho q a GM não usa bosch original não, acredito q deve ser delphi a original....
de qq forma do jeito q peças da bosch andam dando problema, nem recomendo...
de qq forma do jeito q peças da bosch andam dando problema, nem recomendo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Tive um problema muito parecido no meu.
Consumo alto na gasolina e no alcool, marcha lenta oscilando e as vezes aceleração bem alta.
Troquei a sonda e o consumo melhorou.
Embaixo do tbi do corsa tem uma mangueira de borracha e no meu estava solta. coloquei ela de volta e a aceleração ficou normal.
Uma limpeza no atuador da lenta tbm ajuda bastante.
Hj o meu carro está super economico tanto no alcool como na gasolina.
Corsa 1.8 flex.
Consumo alto na gasolina e no alcool, marcha lenta oscilando e as vezes aceleração bem alta.
Troquei a sonda e o consumo melhorou.
Embaixo do tbi do corsa tem uma mangueira de borracha e no meu estava solta. coloquei ela de volta e a aceleração ficou normal.
Uma limpeza no atuador da lenta tbm ajuda bastante.
Hj o meu carro está super economico tanto no alcool como na gasolina.
Corsa 1.8 flex.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.
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