Troca Alternador Corsa 97/98 1.0 com ar

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Paulo Victor Oliveira
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Troca Alternador Corsa 97/98 1.0 com ar

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Fala galera!

Preciso trocar o ROTOR, REGULADOR E PROTETOR DE ROLAMENTO do meu alternador
O problema é que meu alternador é um BOSH 70a ALEMÃO. Um novo custa 3.000,00
As peças que preciso custam 900,00.

Me ofereceram o alternador do Classic, Prisma, Celta e até do Corsa MAX 1.4 (90a).
Minha dúvida é se os alternadores que me ofereceram são plug in play ou se precisam
de adaptação! O valor que me ofereceram variava entre 300 e 400 reais.

Me ajudem.
Paulo Victor Oliveira
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awaked
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Mensagem por awaked »

Paulo Victor Oliveira, estão te enganando.

Até onde sei os alternadores Bosch são fáceis de encontrar peças. 3000 num alternador... sem chance... 900 em peças? Isso compra quase 2 novos. Esquece isso aí.

Eles devem ter esse outro em estoque e só querem empurrar.
Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

awaked,

Pois então, eu achei caríssimo, por isso não comprei. Sendo que esse valor era na autorizada Bosch.
O rotor era 510, o regulador era 275 e mais os rolamentos, totalizava 900,00.
Quando eu disse que era muito caro, ela falou que um novo custava 3.000,00
e que o modelo do meu se tratava de um alternador alemão.
Então fui pesquisar em auto-peças de sucata, foi quando encontrei os alternadores seminovos
que falei acima, mas como não sei se serviria para o meu carro.

No meu alternador tem as seguintes inscrição:

BOSCH
123 120 001
147 70A
PQ 90 413 760
Paulo Victor Oliveira
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pela descrição tudo indica ser um alternador de 70A, nada impede de colocar um de 90A oferecido
não sei se todo o processo sera apenas trocar, mas poucas adaptações saem mais baratas q esse alternador, diga-se de passagem podia ter dito q vc queria so o alternador, o carro vc já tinha kkkkkkk cara daqui a pouco a seguradora vai dar PT por qq dano num alternador desses....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se o alternador for importado, deve ser algo absurdo mesmo.

Trocando a peça importada pela nacional, só tem a ganhar. Maior amperagem e menor custo de manutenção.

Já compra o alternador com os suportes. Pelo seu carro ser 8V, a instalação é bem simples.
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Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Fala galera!
Trago boas notícias!

Comprei um alternador VALEO de 100A!
Na descrição dizia que era compatível com Corsa 94 em diante.
Paguei 790,00.
Acho que foi o melhor negócio que pudia ter feito. To com uma peça nova, de linha de montagem, com garantia..
Enfim, valeu a ajuda dos senhores.
Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Fui olhar a caixa do alternador que comprei e lá diz que é indicado para Corsa 1.6 e S10 2.4.
Será que tem algum problema? Até agora, tudo ok...
Paulo Victor Oliveira
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Nenhum. Já está montado? Se sim, é só curtir.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Eletricamente falando, quase 100% dos alternadores tem a mesma forma de conexão com o carro. O detalhe é se ele entra em carga com a RPM em marcha lenta...beleza.
Mecanicamente falando, existe uma única exigência que é o perfeito ângulo do eixo do alternador em relação a correia (poly V ou V..), que se NÃO for de 90°, haverá desgaste prematuro da correia e a médio longo prazo, do rolamento.
Em termos de capacidade (amperagem), a exigência é de que o substituto tenha no mínimo a mesma amperagem que o original.

Se as premissas acima foram atendidas, não há do que se preocupar.
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