Dae corseiros! Meu corsa teve o cabeçote rebaixado em 1,2mm, o comando trocado pelo 1.6b, o silencioso trocado por um retão, catalisador removido e velas Super4 (ficou uma delícia com essas velas).
Aí é que vem a dúvida. Colocar um 4x1 com essa configuração vai ficar com o torque horrível?
Que bem faria trocar minha bomba de combustível (q tem 16 anos) por uma de astra flex?
Eu já ouvi falar de módulo de injeção caso vc queira colocar 4 bobinas e etc, mas o q diabos é isso - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent
Isso funciona? como funciona? tá com cara de derretedor de velas
De qualquer forma, alguém tem uma solução pra aumentar meu torque em baixar? to pensando em não colocar o 4x1, mas eu queria ganhar mais uns cavalinssss
Abraços!
[DÚVIDA] - Comando 1.6b + 4x1. Saída vai ficar mto ruim?
- bigamancometh
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não existe uma receita de bolo, um carro com tudo q vc quer pode ter um comportamento completamente diferente, vai do acerto fino q se da......
em vez de usar uma bobina pros 4 cil, vc vai ter uma bobina pra cada cil, vc tem mais tempo entre o disparo e a recarga da bobina pra próxima faísca.....e pra algo q demande boa faísca isso ajuda bem....
em vez de usar uma bobina pros 4 cil, vc vai ter uma bobina pra cada cil, vc tem mais tempo entre o disparo e a recarga da bobina pra próxima faísca.....e pra algo q demande boa faísca isso ajuda bem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Deixando uma sugestão: coloque velas de 1 eletrodo massa. A centelha fica bem mais encorpada, já que pula do ponto A para o ponto B. As velas multi eletrodos, a centelha pula do ponto A para o B, C, D e E, deixando-a fraca.
Sobre o escape, de fato perderá torque em baixa, mas não sei quanto. Uma polia regulável, para afinar a preparação, é bem vinda.
Sobre a bomba, se a sua tiver com vazão e pressão dentro da normalidade, não compensa trocar. Só vai gastar dinheiro.
Amplificador de centelha é sim uma boa sim. Mas esse que vc postou tá parecendo um migué mesmo. Pode usar uma do (Centelha Man) CM Racing, MSD... e prepara o bolso, pois são caras. Se usar esses módulos, tem que fazer um trabalho de isolamento nos cabos e velas.
Sobre o escape, de fato perderá torque em baixa, mas não sei quanto. Uma polia regulável, para afinar a preparação, é bem vinda.
Sobre a bomba, se a sua tiver com vazão e pressão dentro da normalidade, não compensa trocar. Só vai gastar dinheiro.
Amplificador de centelha é sim uma boa sim. Mas esse que vc postou tá parecendo um migué mesmo. Pode usar uma do (Centelha Man) CM Racing, MSD... e prepara o bolso, pois são caras. Se usar esses módulos, tem que fazer um trabalho de isolamento nos cabos e velas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- bigamancometh
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Blz, valeu pessoal. Fui buscar o carro hj e descobri q tá com 2 trincas no cabeçote... q blz. Minha vontade é de mergulhar numa piscina de cachaça e morrer afogado e bêbado ao mesmo tempo hashusah
Vela 1 eletrodo massa seria a Iridium? eu tinha a original e a Super4 fez uma diferença mto boa em rotação baixa, e a original ainda era nova.
MSD não tem nada q sirva no corsa, um saco. Vou ver o centelha man.
Valew aí colegas
Vela 1 eletrodo massa seria a Iridium? eu tinha a original e a Super4 fez uma diferença mto boa em rotação baixa, e a original ainda era nova.
MSD não tem nada q sirva no corsa, um saco. Vou ver o centelha man.
Valew aí colegas
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A Iridium é de 1 eletrodo. A original do Corsa é de 1 eletrodo.
A vantagem da Iridium é que o material do eletrodo central é mais resistente que o cobre das velas comuns.
A vantagem da Iridium é que o material do eletrodo central é mais resistente que o cobre das velas comuns.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- bigamancometh
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
com o cabeçote "cicatrizado" ele vai ficar normal? posso dar uma esticadinha de segunda até 60km/h sem medo de ser feliz?
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tá com a "porva"? Se tiver, manda o cabeçote roletado do 1.4. Vai dar um up na taxa de compressão e diminuir a força exercida pelo motor para movimenta-lo.
Dizem que cabeçote, bloco soldado... fica bom. Mas eu não arriscaria a montar um motor com peças soldadas. Aí vai do bolso de cada um.
Dizem que cabeçote, bloco soldado... fica bom. Mas eu não arriscaria a montar um motor com peças soldadas. Aí vai do bolso de cada um.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Depende do cambio q usa pq o meu nao tava nem perto do corte 2° em 60
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- bigamancometh
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o meu corta a 80 em segunda e 120 em terceira.
as trincas saíram completamente, o mecanico disse q eu posso pisar como sempre hehehe. eu nao costumo mandar o giro pra 6000. 5000 é meu limite
as trincas saíram completamente, o mecanico disse q eu posso pisar como sempre hehehe. eu nao costumo mandar o giro pra 6000. 5000 é meu limite
- bigamancometh
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas então, vale a pena um 4x1? um 4x1 mais curto? ou deixa como tá?
vlws
vlws
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 7891 Exibições
-
Última mensagem por caramaneiro
-
- 1 Respostas
- 1256 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1170 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2234 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2985 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 2506 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 12 Respostas
- 2035 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 2056 Exibições
-
Última mensagem por junior-cas
-
- 1 Respostas
- 1232 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 1965 Exibições
-
Última mensagem por SemControle