Update:
A moldura já recebeu a última camada de fundo
Desenvolvi um sistema simples e funcional para a remoção prática do iPad. Consiste em um "slider", onde voce desliza uma pequena travinha e uma lingueta empurra o tablet para fora
Este é o "slider", feito à laser pra variar
O tal "slider" (desculpem, não sei como posso chamar essa peça) vai ficar escondido embaixo do difusor de ar. Já fiz a abertura.
Voltando à questão do volume, já tenho tudo quase resolvido. Vou modificar um controle remoto. Praticamente vou estender os comandos para o lado de fora e instalar o emissor IR pelo lado de dentro da moldura. Achei este controle usado e comprei
Vou usar esse joystick como comando, porém originalmente esta não é a função dele, requer modificação. Comecei por dessoldar o "4 way tact switch" (não sei como esse componente se chama em português) da placa usando estanho de baixa fusão.
Em seguida usei um multímetro pra descobrir qual era o pino comum e o qual é a combinação de cada contato para cada direção pressionada. Então resolvi que usaria essa configuração
Eu disse USARIA, pois o controle da Kenwood não usa o padrão usado em 99,9% da eletrônica digital, que consiste em aterrar momentaneamente um contato para ser interpretado. Ao invés disso, ele usa um sistema de combinação de pinos para interpretar cada função. Isso me limitou em usar somente o volume, que tem um dos contatos em comum.
Então peguei uma plaquinha que tinha feito para este projeto aqui:
http://forums.modretro.com/viewtopic.ph ... t=playcube que está aguardando ânimo e dinheiro para ser finalizado. Por sorte a distância dos pinos era a mesma, então usei ela mesmo.
O pequeno joystick será instalado do lado da tomada 12v. O anel em volta dele irá se acender em vermelho, a mesma cor da iluminação do rádio.
Por enquanto é só. Vou aproveitar o feriado amanhã para tentar finalizar o projeto. Cruzem os dedos!