Classic Advantage, vale a pena?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Classic Advantage, vale a pena?

Mensagem por RenanB.A »

Dae Turma...

Olha só gostaria de saber de vocês sobre o Classic Advantage, se vale a pena comprar um zero kilômetro, lembrando que é o mesmo LS, porém com alguns itens de conforto e aparência que deixam ele bem interessante até.

Opinião de alguém que tem, conhece ou já andou num... Opiniões sobre o LS também são bem vindas.

Pontos fracos e forte desse veículo... bem a realidade, sem frescura. Preciso saber tudo sobre esse carro rsrsrsrsrsr

Obrigado desde já!!!
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Renan,

Vamos por partes. Em relação a sua pergunta, sobre o carro zero km, não vou expor explicitamente a minha opinião por aqui para não te desanimar em comprar.

Coloquei na minha cabeça que, se o cenário nacional não mudar em relação aos valores e qualidade dos veículos, não comprarei carro zero tão cedo. Semi-novo "completão" é a melhor opção. Enfim!

Deixando a questão do zero km e falando sobre o Classic, que foi o último carro zero que eu comprei em 2008 e fiquei com ele até 2012, tudo depende de qual uso você quer fazer do carro.

Posso te falar que é um carro bom para o uso em seu dia a dia e que não te deixará na mão, assim o foi comigo. Apesar de ser 2008, o Classic LS atual é o mesmo carro, salvo alguns detalhes e facelifts da "nova" versão, que na verdade de nova não tem nada.

É um carro estruturalmente leve, com relações de marchas curtas e com um motor (78 CV) de alta compressão, o velho conhecido motor VHC - agora denominado VHC-E. Isso deixa o carro "esperto" com uma saída muito boa, melhor até que o meu Corsa Sedan 1.4.

Te falo que eu estava "acostumado" com o Classic e quando dirigi o meu Corsa 1.4 pela primeira vez estranhei muito, o achei mais preso na cidade. Contudo, na rodovia, não espere maravilha de desempenho desse motor.

Comparando com o meu carro atual, eu achei o Classic melhor na cidade e o meu Corsa 1.4 melhor na rodovia. O meu ex- Classic quando chegava a 100/110 km/h o giro estava lá nas alturas e o motor parecia que estava no banco do carona de tal alto que era o "grito" do motor, enquanto o meu Corsa 1.4 nem parece estar nessa velocidade.

Em relação ao LS e ao Advantage, segundo o site da GM, a diferença de preços entre o Advantage e o LS é de R$ 2.070,00. O Advantage parte de R$ 34.400, enquanto o LS custa a partir de R$ 32.330.

Na minha opinião, em se tratando do Classic, eu escolheria o modelo Advantage.

Não é muita diferença de opções entre as versões, mas pela pouca diferença do valor inicial, creio que deve valer a pena ter um carro mais "diferente" e com alguns "mimos" como rodas de liga aro 14, TIDÃO, painel central na cor prata, dentro outros detalhes...

Claro que esses valores são inciais, o famoso "a partir de", tudo que você for colocando com opcional esse valor vai aumentando...

Abraço e boa sorte.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
JL.Cangaceiro
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2014f Agosto 2014 06:21:16 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JL.Cangaceiro »

Estou com um Classic LS, 2014/2015, Estou com ele a 3 Meses, e ja rodei 4mil KM.

Pontos Forte: Anda bem pra um sedan 1.0, eu tinha um celta 2010 e não vejo muita diferença, dois carros guerreiros.

Bastante Economico, Confortável, Estabilidade 100% (principalmente na estrada em alta velocidade), Espaçoso, e muito bom de dirigir. Eu gostei bastante..

Já os Pontos Negativos São: Acabamento interno (principalmente das portas, eu não gostei muito)
Uma outra coisa que pode ser besteira pra muitos, mas pra mim deveria ter é abrir o porta-mala, pela chave(controle) ou no painel.

Alguns barulhos internos irritantes (apareceram depois de 3 mil KM rodados, porem depois do carnaval estarei levando na CC, pra ajustar.)

No mais é isso. Acredito que nao estou esquecendo de nada...

Sobre o Advantage, n tenho muito o que falar, mas, ao meu ver é o mesmo LS com rodas..
Imagem
Avatar do usuário
JL.Cangaceiro
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2014f Agosto 2014 06:21:16 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JL.Cangaceiro »

Mais algumas coisas, que eu esqueci.

Achei o motor realmente barulhento.

Na estrada, eu gostei dele, é forte e responde bem, eu particularmente, pra um sedan 1.0 achei incrível o desempenho dele, o máximo que coloquei com ele foi 150km/h e te digo que não sentir o motor forçando e muito menos berrando (nao mais do que o normal)
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É tudo bem relativo. Mas a pouca diferença o torna interessante.

Sempre me falaram que fim de Março é a melhor época pra comprar 0 km. Foi o que eu fiz quando comprei meu Corsa 0 km em 2011. O desconto foi enorme, o mercado baixa após o carnaval e fim de mês os vendedores precisam fechar metas. Na ocasião ganhei um belo desconto, no ano seguinte a FIPE dele era o valor que eu havia pago 1 ano antes... :D

Fiz uma de que nem precisava tanto do carro, poker face pra vê-lo e etc. Se demonstrar interesse demais ou deixar claro que quer o carro eles não baiam nada.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

JamesLopes escreveu:Mais algumas coisas, que eu esqueci.

Achei o motor realmente barulhento.

Na estrada, eu gostei dele, é forte e responde bem, eu particularmente, pra um sedan 1.0 achei incrível o desempenho dele, o máximo que coloquei com ele foi 150km/h e te digo que não sentir o motor forçando e muito menos berrando (nao mais do que o normal)
Bom, houve algumas discretas modificações no Classic LS em relação ao meu ex- Classic 2008 que "talvez" possa contribuir para melhoria do ruído, como o isolamento acústico do cofre do motor que no LS eu já vi tem e no meu 2008 não tinha. Mesmo assim a 150 km/h com esse motor de "altíssima rotação"... Enfim!

Voltando ao assunto "Defeitos e qualidades" do modelo, quando eu tinha o Classic todos falavam da sua péssima posição de dirigir.

Eu não achava. Contestava veementemente nos fóruns que eu participava. Eu só achava os bancos ruins ("finos"), porém, depois que vendi o carro e após 3 anos sem sentar no "cockpit" de um Classic eu posso falar: Dirigi recentemente um Classic há uns tempos atrás e realmente a posição de dirigir do carro não é boa mesmo.

Não sei se é porque eu ''já acostumei'' com a posição de dirigir do Corsa C e dos demais carros que dirijo no meu trabalho...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”