[DÚVIDA] - Motor TEC-TEC, retifica?

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Dayvinho
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[DÚVIDA] - Motor TEC-TEC, retifica?

Mensagem por Dayvinho »

Boa tarde aos amigos que compartilham da mesma paixão, o corsa. Tenho um Classic Spirit 07/08 com 93 mil Km. E no final de semana passado me ocorreu o seguinte: ... rodando pela cidade de Gravatá-PE o motor começou a fazer um TEC-TEC, fiquei preocupado verifiquei nível de óleo e tudo mais, estava tudo aparentemente certo, então resolvi não rodar muito com o carro e verificar isto em uma oficina quando estivesse de volta ao Recife-PE. No retorno, pela BR-232 o TEC-TEC começou a aumentar e eu resolvi não forçar o motor, vindo devagar, só que mais para frente ele começou a perder força, e começou acender luz injeção eletrônica e a do óleo. Liguei o alerta e parei o carro no acostamento, já me encontrava na altura da entrada de Jaboatão, liguei para o reboque e por indicação levei-o para oficina que fica no bairro do Ipsep. Lá eles verificaram que o pescador estava carbonizado e o óleo estava contaminado, foi feita a substituição desta peça e a troca do óleo e filtro + a limpeza e descarbonização. Só que o TEC-TEC não sumiu, então me disseram que tem que fazer a retifica no meu motor e que vou gastar no mínimo uns 3.800.
Dúvida: Um carro com essa quilometragem não devia ter problemas no motor ou se tivesse deveria ter dado algum sinal? Ou isso foi devido ao entupimento e falta de lubrificação no motor? E o preço de retifica é tão salgado assim?
- Obrigado aos que puderem me esclarecer as dúvidas e aos foristas que são de Recife se tiverem alguma indicação, aceito.


Wagner Souza
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Mensagem por Wagner Souza »

O meu tb esta assim, principalmente nas subidas, já me falaram que poderia ser o cabeçote, os tuchos, as valvulas, o motor parece rajar, ou castanhar como dizem, ja falaram que pode ser o canister, ae eu já nem sei o que fazer. meu corsa é 1.0 - 1997 MPFI, o motor foi feito a uns dois anos atras, atualmente esta com 192.852 KM rodados.

Não sei o que fazer.


carlos_castro
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Mensagem por carlos_castro »

O Meu tbm, ele é 02/02 e esta com 125mil/Km - Primeiro eu percebi que estava "batendo" comando, entao eu troquei comando de valvulas, tuchos, encosto, balancins, enfim...o kit todo, mas nao precisou fazer cabeçote.....

Depois de umas 3 semanas, comecou a fazer este barulho "tec - tec"..e percebi que começou a baixar óleo....

ja me falaram que pode ser cabeçote tbm, mas que nao compensa fazer só o cabeçote, pq o a parte de baixo nao vai aguentar, ja consultei, e só a mão-de-obra fica em torno de R$1.000,00
Mais peças e retificas....em torno de R$2.500,00


Moni_Rodrigues
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Mensagem por Moni_Rodrigues »

Eu tinha um corsa sedan 1.0 16v 00/01, quando comprei o carro estava com 70mil km, e por orientação do meu amigo que é mecânico, já providenciei a troca das correias, 1 tensor correia e 2 auxiliares, pois em caso de estourar o prejuízo ia ser grande.

Quando o carro completou 100mil, apareceu um TEC TEC TEC, mas o barulho parecia de lata sabe? quando eu dirigia, o barulho era muito alto, tipo máquina de costura? no mesmo dia levei para o meu amigo verificar, e advinha? o tensor da correia quebrou, meu carro estava trabalhando só com dois auxiliares.

Nem pensei duas vezes, troquei tudo rs


Moni_Rodrigues
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Mensagem por Moni_Rodrigues »

Gente, quando mencionei de que troquei tudo, eu quis dizer que troquei novamente as correias, 1 tensor correia e 2 auxiliares. Ok?

Feliz foi o cara que comprou, por que eu entreguei o carro revisado :)


Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo,

Se aconteceu da maneira que você disse, inclusive com a luz do óleo acesa, provavelmente seu caso é mesmo retífica. Como o pescador provavelmente entupiu, o motor rodou como se estivesse sem óleo, pela falta de lubrificação ocasionada pela não circulação do óleo.

Abraço!


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Dayvinho, o meu corsa estava quase no 100.000 quando acendeu a luz de óleo e intensificou o tec-tec. Era a maldita borra formada no pescador do cárter. Após limpeza foi de boa até hoje estou com 116.000 kms sempre trocando o óleo e filtro a cada seis meses.


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