[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

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jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Então SC seguinte a pressão da linha nem sei pq eu q to regulando!! Na raça mesmo...quando eu baixo a pressão o carro chega a dar lenta mais fica uma CENSURADO pra anda falha muito e depois quando passa um tempinho volta a ficar acelerado...ja fiz o teste do atuador isolei ele quando da lenta perfeita e deixo ai o carro mantem o mesmo comportamento acelerando e desacelerando oscila...nao é ar que entra e sim combustível q varia!!! No scanner na lenta a lambida manda a informação de 80 a 180 milivolts mais meio fixo a cada hora não fica oscilando...so oscila quando da umas acelerada alternada se acelerar de vagar e ir subindo o giro fica nuns 200 milivolts e não muda...estranho ne!!to pensando em arrumar outra sonda pra teste ou ate mesmo comprar uma nova pois sabe-se Deus quando que essa já foi substituída c é q já foi um dia!!!!

Resumindo a sonda sempre fica marcando em torno de 200 milivolts o q significa precisamente? Pobre ne?!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sonda travada deixa o carro pirado mesmo. O ideal é ela variar entre 100mV e 900mV.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas se a entrada de ar ta travada, e resolve lavar de combustivel vai apagar o motor por excesso, nao vai variar a rotacao, a rotacao é mantida num equilobrio de ar X combustivel....
se entra um dos 2 a mais desequilibra, e o qnt for a mais faz apagar, seja muito ar ou muito combustivel...se o atuador ta travado, essa oscilacao do carro pode ta vindo de outro lugar...

tirando as correcoes, a injecao trabalha com uma linha perfeita entre abertura da borboleta e aumento do TI, abre a borboleta entra mais ar, com isso aumento o TI pra injetar mais tudo mantendo uma estequiometria, qnd vc vem fechando a borboleta o processo é inverso, e qnd tudo trabalha legal, o carro sai sem dar cabecada, e reduz liso da mesma forma....
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jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Vish então ferro!! O que a injeção ta fazendo q quando recebe a informação da lambida fica com esse comportamento?!

Xiii marcado...as vezes eu penso q pode ser o cérebro mais precisamente a parte do controle de lenta mas como sem a lambida funciona bem eu acho estranho!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

realmente tudo ja se torna estranho qnd montou esse monstrinho, me admiro a valentia dessa central.....
entao sem a lambda a sua injecao nao tem qq informacao sobre a mistura, nao sabe se ta pobre, rica, no meio, variando, entao a injecao nao faz qq ajuste baseado na queima do combustivel, qnd comeca a receber a informacao, ta assim, ela adota um comportamente.....

mas esse comportamento da lambda praticamente parado esta bem estranho, como o Jose disse ali, deve variar e bastante, mas pode q esteja em algum extremo q realmente nao varia

to indo pelo mais provavel q o TI ja esta no minimo possivel, entao a injecao nao tem como diminuir o combustivel pro ar q esta entrando, a solucao é liberar ar até equilibrar e conseguir uma mistura "ideal", veja q até os carros originais de fabrica a pressao da linha de combustivel abaixa em lenta, qnd trisca no acelerador ela sobe um pouco....nao pode baixar muito a pressao na linha senao compromete a pulverizacao do combustivel e sua emulsificacao tmb...vamos brincando de quebrar a cabeca até acertar ai

nao arde os olhos ficar perto do escap qnd vc liga o carro no fechado nao?

da até vontade de pegar um fds nessas ferias e partir daki rumo a sjc pra ver de perto toda essa empreitada alucinante.....
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Mensagem por tony380spl »

acho que isso e o regulador de pressão com defeito li tudo que todos escreveram já pensou e trocá-la ? pois ela e uma parte mecânica não tem a informação dela pois quando o ti fecha o ar ela tem que atuar fechando junto se ela estiver travada o combustível entra com a mesma pressão e não a reduz fazendo assim aquele sobe e desce na aceleração deixando vc e os outros componentes doidos ok espero ter ajudado !
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Mensagem por SemControle »

é preciso ver o regulador ajustavel, mas se estiver bom, nao causa problema, muitos carros turbo usam reguladores parecidos e nao acontece isso, mas em geral até mesmo no turbo qnd cai na lenta a pressao na linha da uma reduzidinha leve.....
nos corsas B a pressao variava coisa de 0,4bar nos modelos MPFI entre lenta e aceleracao plena
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jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Po sem controle ai sim ein boa ideia!!!bora pra sjc!! Kkkk traz teus equipa e nois tora a maquina!!

Bom vou contar-lhes algo, antes de trocar o regulador original por esse e antes de trocar os bicos pelos do Astra flex o comportamento era o mesmo...nao dava diferença digo isso em relação a lenta acelerada....

Pois o seguinte se eu abaixo a pressão da linha o carro sai engasgando um monte e não anda em baixa nem ferrando...agora a lenta abaixa e com o tempo começa a acelerar de novo ate chegar no mesmo lugar pelo menos uns 1500 rpm!!! Cabuloso ne!! Tem algum outro atuador a não ser o de lenta que pode variar a entrada de ar? Válvula egr? Ou nem sei se o corsa 1.0 mpfi gasolina original tem isso!!!

Obrigado pelo empenho da galera ai pra ajudar!!! Amanha sigo viagem mais uns 500 km...se necessário da pra testar mais coisas...ideias?!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

egr tem apenas nos 16V
sinistro esse comportamento......
so em leitura continua e bem atento ao scanner pra poder avaliar o q acontece com os sinais dos sensores.....
q determina a passagem do ar pra lenta apenas o atuador de marcha lenta, a injeção desse corsa era so ai....
com esses valores fixos resta trocar o raio dessa lamba por uma nova mesmo, e ver o q diacho acontece, q a injeção ta pegando sinal dela e tentando corrigir ta, e até melhora pra andar, salvo por essa lenta
minhas tralhar agora são so de moto, raras as ferramentas q ainda tenho q são especificas pro golf, amanha levanto cedo e farei mais uma mudança na moto do Jaspion

cara fala com o Overspeed, ele é de SP, fica mais perto de casa do q da sua, mas fala com ele, o cara é fera viaja o brasil inteiro fazendo chips, explica direito o q acontece com seu carro q se for na parte da injeção não ta conseguindo mais pode ser q ele consiga fazer um acerto melhor, capaz dele de cara já matar o q raios ta acontecendo
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Mensagem por tony380spl »

quando peguei um corsa 1.0 8v 96 gasolina efi não queria subir nenhuma ladeira não tinha força troquei tudo que possa imaginar um dia descobrir que o regulador de pressão do bico tbi nao estava correto troquei subia ate de 2 marcha qualquer subida depois mandei abrir o modulo e chipar ele melhorou muito pouco mais a resposta do motor ficou boa mais isso tudo sempre zerando o modulo para não ficar com defeito anterior então tenta zerar o modulo com Scanner ou desligando o cabo da bateria por algumas horas pode ser que esteja tudo em ordem mais ele ainda pensa que esta com as peças anteriores
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