Boa noite galera do corsa clube!
Estava eu mexendo no meu EFI e reparei que o sistema de ar quente do meu carro esta isolado com dois tampões, tanto atras do coletor de admissão, quanto na mangueira do radiador do motor. Eu sei que pode se isolar estas mangueiras, porem não sei se esta feito de maneira correta pois penso eu que isolar com os tampões corta o fluxo de água totalmente entre as partes. Seria mais conveniente retirar os tampões e colocar uma mangueira ligando o coletor de admissão á mangueira do radiador? Isso influencia no funcionamento do motor, ou sensores?
[DÚVIDA] - Isolamento do Radiador de A/Q do EFI traz algum problema?
- sousaman
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- Contato:
Williamds,
Com certeza o radiador do A/Q está furado.
Mexeu em algo?
Abraços!
Com certeza o radiador do A/Q está furado.
Mexeu em algo?
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Williamds, alguns carros deve ser isolado como está o seu, outros precisa jumpear. Isso porque em diferentes motores a água percorre diferentes caminhos. No seu caso, se jumpear como mencionou acredito que vai demorar pra esquentar o motor porque vai abrir a circulação num ponto onde a termostática não afeta. Deixa como está.
Em VW normalmente tem que jumpear como você pensou, mesmo assim não é regra. Depende.
Em VW normalmente tem que jumpear como você pensou, mesmo assim não é regra. Depende.
- José Leal
- :: Moderador ::
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Como o Awaked disse, dependendo do carro, pode-se usar tampão ou precisa jumpear.
Esses tampões, estão aonde? No caso do Corsa, um tampão deve estar no tubo plástico que passa por trás do cabeçote (na entrada da direita) e o outro deve estar no cavalete da válvula termostática. Pelo que entendi, não precisa fazer o jumper. Pode deixar os tampões.
Esses tampões, estão aonde? No caso do Corsa, um tampão deve estar no tubo plástico que passa por trás do cabeçote (na entrada da direita) e o outro deve estar no cavalete da válvula termostática. Pelo que entendi, não precisa fazer o jumper. Pode deixar os tampões.
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