Olá galera do Corsa clube!!
Sou novo aqui e acredito ser o lugar certo para postar minhas dúvidas, então para começar lá vai a primeira:
Eu tinha um módulo de vidro Microcontrol que deu pau e me deixou na mão em plena tempestade, com vidro aberto e tudo.
No desespero passei na primeira loja que vi e comprei um fks 200/400U, tive que trocar toda fiação da porta do motorista, foram dois dias de sofrimento.
Depois de tudo instalado, não funcionou a subida dos vidros pelo alarme, que é automatizado ligando o fio cinza nas setas. Alguém tem este módulo instalado e sabe como fazer funcionar? No suporte da fks disseram que não serve pro corsa, fácil se eu não tivesse gasto R$ 170, 00 nele, vai ter que funcionar na marra, heheheh.
Abraços
[DÚVIDA] - Modulo VE fks 200/400 U
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Olá Cleider, na verdade ainda tem um problema na configuração, pois no toque rápido, depois de subir o vidro do motorista ele abre o do carona, mas segundo a fks é preciso apenas reprogramar o módulo novamente via jumper.
Um detalhe importante é que no manual informa que para disparar o vidro precisa ligar o fio cinza na na seta ou piscas, mas não explica se o pulso precisa ser positivo ou negativo. Talvez esteja aí o meu problema, pois a seta do corsa envia pulso é positivo.
Um detalhe importante é que no manual informa que para disparar o vidro precisa ligar o fio cinza na na seta ou piscas, mas não explica se o pulso precisa ser positivo ou negativo. Talvez esteja aí o meu problema, pois a seta do corsa envia pulso é positivo.
- José Leal
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Dá para inverter o pulso enviado pelas setas. Um relé resolve isso facilmente:
Pino: sinal
30: negativo
85: pulso das setas
86: negativo (pode ser ligado junto com o 30)
87: para o módulo dos vidros.
Pino: sinal
30: negativo
85: pulso das setas
86: negativo (pode ser ligado junto com o 30)
87: para o módulo dos vidros.
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Show de bola, já tinha visto aqui no forum essa possibilidade de utilizar o relé pra inverter. Eu tenho um alarme sistec que tem uma saída com pulso negativo pra controle do rádio que está desligado, vou ver como funciona e se dá pra usar, se não der vou de relé mesmo.
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Neste fim de semana resolvi abrir novamente para conferir tudo, fiação, módulo, botões...
Consegui fazer subir os vidros pelo alarme, que no meu caso aciona pelos piscas ou alerta, sendo de fato pulso positivo e não negativo como havia dito o primeiro técnico da FKS.
Para funcionar, fiz como o outro técnico da FKS me explicou, baixei os vidros e com a chave ligada na ignição (painel aceso), coloquei o jumper e retirei novamente efetuando o reset.
Isso fez funcionar o levantamento de vidro pelo alarme e o anti-vácuo, porem o vidro do carona agora desce uns centimetros e para, precisa apertar várias vezes até descer todo. No próximo fim de semana vejo isso.
Consegui fazer subir os vidros pelo alarme, que no meu caso aciona pelos piscas ou alerta, sendo de fato pulso positivo e não negativo como havia dito o primeiro técnico da FKS.
Para funcionar, fiz como o outro técnico da FKS me explicou, baixei os vidros e com a chave ligada na ignição (painel aceso), coloquei o jumper e retirei novamente efetuando o reset.
Isso fez funcionar o levantamento de vidro pelo alarme e o anti-vácuo, porem o vidro do carona agora desce uns centimetros e para, precisa apertar várias vezes até descer todo. No próximo fim de semana vejo isso.
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