Então, FMalm, no manual diz o seguinte:
-"Ponteiro na extremidade esquerda: o motor
ainda não atingiu a temperatura normal de
trabalho."
-"Ponteiro na região central branca: temperatura
normal de trabalho"
-"Ponteiro na extremidade direita (escala
vermelha): motor superaquecido. Pare o
motor imediatamente (veja “Superaquecimento
do motor”
[DÚVIDA] - Aonde é os 90º no painel?
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FMalm escreveu:Comprei o Corsa recentemente e vim dos VWs, onde no painel, na temperatura está escrito 90º (e é bem no meio do 'termometro'), também tinha essa duvida no painel do Corsa.
Pelo que entendi o funcionamento correto é ali no primeiro risquinho, até a metade, próximo do outro, no máximo.. passou disso tá esquentando além do normal.
O correto do Corsa modelo C é bem ali como está na foto, ligeiramente abaixo em rodovia e velocidade constante e ligeiramente acima em dias quentes de congestionamento. Ele NÃO chega no meio do mostrador.elias_reis escreveu:awaked, não peguei uma foto qualquer da internet aqui.
Uma pergunta, o corsa de vocês demora a esquentar em dias normais também?
Leva uns 5 minutos andando pra esquentar o motor.
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VW sempre mostra no meio... já tive vários. Só sobe dali quando ferve mesmo. Bem pouco preciso.FMalm escreveu:Comprei o Corsa recentemente e vim dos VWs, onde no painel, na temperatura está escrito 90º (e é bem no meio do 'termometro'), também tinha essa duvida no painel do Corsa.
Pelo que entendi o funcionamento correto é ali no primeiro risquinho, até a metade, próximo do outro, no máximo.. passou disso tá esquentando além do normal.
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então, a minha ventoinha eu nem sabia o barulho que ela fazia pq nunca passava dos 90º. Uma vez parado na BR quase chegou nos 100º, mas só. Depois que foi colocada a valvula termostatica, ela entra nos 97º mais ou menos, quando esta muito quente e o carro fica parado, e funca de boa. E quando ligo o carro não demora muito não pra chegar na temperatura, uns 15 minutos mais ou menos ele atinge a temperatura logo depois dos 90º.elias_reis escreveu:Então, JCordova, n~eo tenho nem ideia doque possa ser. A ventoinha liga muito raramente.
Só como comentario, não uso nada junto da agua pq não sabia como o dono anterior cuidava do carro, e pra não "limpar demais" o motor me recomendaram não colocar nada.
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Reconsidere isso aí, muitas vezes dá pra salvar o sistema sem prejuízos. Só na água ele continua apodrecendo, ou seja, vai dar problema do mesmo jeito, só que sem avisar.JCordova escreveu:Só como comentario, não uso nada junto da agua pq não sabia como o dono anterior cuidava do carro, e pra não "limpar demais" o motor me recomendaram não colocar nada.
Eu acho mais interessante usar aditivo e corrigir os defeitos que aparecerem, pelo menos você para o processo de corrosão e componentes que nem estavam podres ainda podem se salvar, até mangueiras. E pode escolher um mês mais sossegado pra fazer isso. Duro é o sistema abrir o bico sem avisar quando você mais precisa do carro ou está mais curto de grana. Pode ser até que precise trocar um componente ou outro, mas só.
Deixando tudo podre com água o dia que der problema não vai sobrar muita coisa do arrefecimento, inclusive problemas com a junta do cabeçote. E tudo que abrir o bico pós aditivo já estava pela hora da morte mesmo.
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O meu corsinha não tinha VT e esquentava todo o sistema na cidade e na rodovia esfriava tudo.... realizei as trocas do líquido de arrefecimento normal e constei vazamento no radiador... apliquei um selante líquido e o vazamento parou.
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depois do seu comentario, estou reconciderando a idéia de por aditivo. Como fiz todo cabeçote recentemente, essa parte posso dizer q está ok, então só a parte de baixo e mangueiras pode a vir me dar problema. E como tenho planos de ficar com ele até acabar de pagar, ou mais dependendo do meu estado afetivo, kkkkkk, melhor mesmo cuidar dele.awaked escreveu:Reconsidere isso aí, muitas vezes dá pra salvar o sistema sem prejuízos. Só na água ele continua apodrecendo, ou seja, vai dar problema do mesmo jeito, só que sem avisar.JCordova escreveu:Só como comentario, não uso nada junto da agua pq não sabia como o dono anterior cuidava do carro, e pra não "limpar demais" o motor me recomendaram não colocar nada.
Eu acho mais interessante usar aditivo e corrigir os defeitos que aparecerem, pelo menos você para o processo de corrosão e componentes que nem estavam podres ainda podem se salvar, até mangueiras. E pode escolher um mês mais sossegado pra fazer isso. Duro é o sistema abrir o bico sem avisar quando você mais precisa do carro ou está mais curto de grana. Pode ser até que precise trocar um componente ou outro, mas só.
Deixando tudo podre com água o dia que der problema não vai sobrar muita coisa do arrefecimento, inclusive problemas com a junta do cabeçote. E tudo que abrir o bico pós aditivo já estava pela hora da morte mesmo.
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Galera, peguei o carro la no mecânico e realmente, a válvula termostática estaca com problemas.
Agora a ventoinha liga, o motor aquece e o painel indica uma temperatura mais cabível.
Agora a ventoinha liga, o motor aquece e o painel indica uma temperatura mais cabível.
Elias Reis
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Corsa hatch JOY 2008 1.0 FlexPower
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