Luz injeção do Classic 2011 acende

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
roglleand
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 24 2014f Agosto 2014 09:29:40 AM
Localização: Presidente Alves - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz injeção do Classic 2011 acende

Mensagem por roglleand »

Olá. Tenho um Classic 11/12 que está comigo há tres meses. Certo dia a luz da injeção acendeu e assim permaneceu, sem alteração no funcionamento e nem no consumo. Levei ao mecanico, que colocou o scaner que acusou anomalia do catalizador. Recomendou resetar e testar pra ver, e após um tempo acendeu de novo. Acionei a garantia que trocou o catalizador. Depois de mais um tempo, acendeu de novo e depois apagou sozinha. As vezes ela acende do nada e da mesma maneira ela apaga depois de um tempo, sem nenhum tipo de falha e nenhuma alteração no consumo. Será que pode ser defeito na sonda pós catalizador?


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O Classic com motor VHCE possui duas sondas, uma antes do catalisador e outra depois. Provavelmente quando o catalisador está com problemas, a sonda depois dele começa a registrar mistura rica (normalmente ela registra mistura pobre).
Pode ser sim o catalisador, mas pode ser que a mistura esteja tão rica, que o catalisador não consiga filtrar os gases e a segunda sonda começa a registrar mistura.

Confira a vazão e estanqueidade dos bicos e da linha de combustível, velas, cabos e bobina,. Esses problemas não aparecem no scanner.
Por fim, confira a leitura da primeira sonda. Ela tem que oscilar rapidamente.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Santuchi
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 09:19:11 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Santuchi »

No meu caso foi o seguinte e aconteceu 2 vezes.
Em um dia de muito calor com ar ligado e carro com 4 ocupantes a luz acendeu. Fiquei preocupado na hora, não houve mudança no motor que tenha observado.
Parei o carro desliguei, liguei e continuou acessa.
De repente apos subir um morro de 2 marcha ja em uma reta o carro apagou !!!!
Morri do coração e ainda debaixo de um sol de 40 graus do lado de fora.
Abri o capu, olhei, mechi em alguns cabos ( sem ter noção de nada )
Voltei pro carro dei partida e FUNCIONOU !!
A luz da injeção apagou.
O que aconteceu ? Pq isso ????
att


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”