Boa tarde, amigos Corseiros!
Meu nome é Rafael, moro na cidade do RJ, tenho um Classic 08 e desde quando eu tenho o carro, há quase 1 ano, eu acompanho o clube.
Tive uma colisão de frente onde precisei trocar o radiador e o condensador. Não tenho muitos conhecimentos de mecânica, por isso preciso da ajuda de vocês!
O radiador e a ventoinha eu já troquei, porém a ventoinha so arma na velocidade forte, quando o ponteiro de temperatura chega ao meio. Antes da batida, a ventoinha armava antes do ponteiro chegar na metade e em velocidade baixa, praticamente nem dava pra ouvir.
O ponteiro de temperatura só chegava ao meio em dias de muito calor. Hoje em dia, até em dias frios a temperatura sobe, ainda mais com o carro parado. Só que antes isso quase não acontecia.
DÚVIDA 1:
Já fui em duas auto elétricas e me disseram que isso ocorre por o carro ainda estar sem o condensador. Isso procede?
DÚVIDA 2:
O condensador eu já consegui achar por aqui e pela internet, porém, não acho de jeito nenhum as mangueiras! Teve uma que amassou e rompeu, preciso saber de algum lugar ou site que vende, pois já procurei em diversos sites e não achei!
Segue fotos:
Mangueira que rompeu e terá que ser trocada!
Conectores soltos
Conectores soltos (um deles eu sei que encaixa na ventoinha do condensador. Os outros, não sei )
Mangueira que precisou ser cortada (amarrei neste local apenas para tirar a foto)
Condensador... só deu pra aproveitar a ventoinha.
Mangueira que já era...
Pessoal, quem puder me dar uma ajuda aí, eu agradeço!
Quero comprar tudo o que precisar para eu levar a um mecânico que sabe instalar ar condicionado. Já me cobraram 700 $ para instalar sem a mangueira que foi cortada, pois o instalador não trabalha com isso.
Viver sem A/C no RJ não da! Me ajudemmm!!
Um abraço!!
[DÚVIDA] - Aonde comprar um condensador no RJ?
- sousaman
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
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Rafael033,
Resolveu?
Abraços!
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- José Leal
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
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- Ano de fabricação: N/I
"Começando do começo":
O camarada que projetou o sistema de ventoinhas do CorsaB/Classic/CorsaC é MUITO inteligente. Quando a IE/cebolão comanda a velocidade baixa das ventoinhas, um sistema de relés faz uma ligação em série entre a ventoinha do condensador e a ventoinha do radiador. Deste modo, cada uma recebe metade da voltagem, girando lento. Caso seja necessário, ao comandar a velocidade alta das ventoinhas, o relé desfaz a ligação em série e cada ventoinha recebe a voltagem completa, girando rápido.
No seu caso, como está faltando a ventoinha do condensador, ao comandar a velocidade lenta, o circuito fica aberto e a ventoinha não gira. Ao comandar a velocidade alta, a ventoinha gira.
Solução: o ideal seria colocar a outra ventoinha. Como vc ainda não tem o condensador, faz um jumper no conector da ventoinha que está faltando, preferencialmente usando um fusível de 30A. Deste modo, ao comandar a velocidade baixa, a ventoinha vai girar, só que na velocidade alta.
Sobre o condensador, tente na concessionária ou na Accioly. Talvez vc encontre a peça nova e original por um preço bem interessante.
Ao remontar o AC, como o sistema ficou "aberto", recomendo veementemente que vc troque o filtro secador.
[OFF]Os carros que possuem uma ventoinha ou um sistema com duas ventoinhas diferente do Corsa, usam uma resistência para diminuir a velocidade. Só que essa resistência, com o tempo, queima, ferrando a velocidade lenta. Daí o proprietário do carro fica maluco com a temperatura subindo demais e leva o carro ao auto-elétrico. Se o cara conhecer o sistema, vai direto na resistência. Caso seja um boca-de-porco, faz uma gambiarra e descaracteriza o sistema.
O camarada que projetou o sistema de ventoinhas do CorsaB/Classic/CorsaC é MUITO inteligente. Quando a IE/cebolão comanda a velocidade baixa das ventoinhas, um sistema de relés faz uma ligação em série entre a ventoinha do condensador e a ventoinha do radiador. Deste modo, cada uma recebe metade da voltagem, girando lento. Caso seja necessário, ao comandar a velocidade alta das ventoinhas, o relé desfaz a ligação em série e cada ventoinha recebe a voltagem completa, girando rápido.
No seu caso, como está faltando a ventoinha do condensador, ao comandar a velocidade lenta, o circuito fica aberto e a ventoinha não gira. Ao comandar a velocidade alta, a ventoinha gira.
Solução: o ideal seria colocar a outra ventoinha. Como vc ainda não tem o condensador, faz um jumper no conector da ventoinha que está faltando, preferencialmente usando um fusível de 30A. Deste modo, ao comandar a velocidade baixa, a ventoinha vai girar, só que na velocidade alta.
Sobre o condensador, tente na concessionária ou na Accioly. Talvez vc encontre a peça nova e original por um preço bem interessante.
Ao remontar o AC, como o sistema ficou "aberto", recomendo veementemente que vc troque o filtro secador.
[OFF]Os carros que possuem uma ventoinha ou um sistema com duas ventoinhas diferente do Corsa, usam uma resistência para diminuir a velocidade. Só que essa resistência, com o tempo, queima, ferrando a velocidade lenta. Daí o proprietário do carro fica maluco com a temperatura subindo demais e leva o carro ao auto-elétrico. Se o cara conhecer o sistema, vai direto na resistência. Caso seja um boca-de-porco, faz uma gambiarra e descaracteriza o sistema.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rafael,
Concordo com o José.
Sobre as peças que faltam, Além do que o José já disse, tente a Alteze, ou mesmo ferro velhos, mas aí é preciso atenção e exigir uma garantia para o caso de a peça estar com defeito, furos, enfim...
Concessionárias GM no Rio, posso indicar a DIG, LIDER, AMÉRICAS e DIRIJA. tem ainda uma loja em Bangu que só trabalha com a linha GM. chama-se LUCAS DE BANGÚ, e outra em São Cristovão - PAUMARTE. Dê uma olhada no Google que você acha fácil o endereço e o Telefone.
Tem outra. Com esse calorão do Rio, os caras estão lotados de carros e metendo a mão no preço do serviço. Vai ser preciso procurar um preço mais justo.
Concordo com o José.
Sobre as peças que faltam, Além do que o José já disse, tente a Alteze, ou mesmo ferro velhos, mas aí é preciso atenção e exigir uma garantia para o caso de a peça estar com defeito, furos, enfim...
Concessionárias GM no Rio, posso indicar a DIG, LIDER, AMÉRICAS e DIRIJA. tem ainda uma loja em Bangu que só trabalha com a linha GM. chama-se LUCAS DE BANGÚ, e outra em São Cristovão - PAUMARTE. Dê uma olhada no Google que você acha fácil o endereço e o Telefone.
Tem outra. Com esse calorão do Rio, os caras estão lotados de carros e metendo a mão no preço do serviço. Vai ser preciso procurar um preço mais justo.
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