[DÚVIDA] - Arrebentou a Correia Dentada, AJUDA

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victor.r1
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Mensagem por victor.r1 »

mas no caso se ele estivesse ferrado algo nao seria na hora? essa é minha duvida
awaked
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Mensagem por awaked »

Não necessariamente. Mas não sofra antes da hora como diz o SemControle.

Fale com o mecânico, pode ser bico parado, aberto de vez afogando, bobina... enfim.
victor.r1
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Mensagem por victor.r1 »

entao amigos , o mecanico ficou de ir la em casa amanha, ele é um amigo conhecido e de confiança, vamos ver entao o que ele vai dizer, eu so queria ter uma ideia do que poderia ser
Bange
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Mensagem por Bange »

Retire as velas, mas deixe encaixada nos cabos e passe um fio aterrando todas elas pela rosca...

Peça alguém para virar a chave como se fosse ligar o carro (ele não vai ligar...).

O motor vai girar livre e rápido...vai fazer um barulho do ar saindo das câmaras pelos buracos das velas...mas não pode ter nenhum "tec tec"... aproveite para observar as centelhas, que devem ser todas de mesma coloração (azul esbranquiçado).
SemControle
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Mensagem por SemControle »

caso seja problema com a parte de cima, no caso as válvulas de admissão, não necessariamente o problema apareceria na hora, ele poderia ser acentuado com o problema.....
a válvula tendo uma empenadinha mínima q já não feche corretamente, tende a acelerar a carbonização da queima da mistura errado nesse cil, mas possivelmente até a coloração da vela tenderia a mudar.....o giro não ta subindo justamente pela falta de um 4º cil, vc perdeu 25% do seu motor qnd ele não funciona....

qnd minha bobina queimou uma saída, queimou de vez, o cil parou total, parecia akeles fuscas pipocando, já não bastava o barulho do próprio carro....não sei se tem alguma condição dela ficar intermitente, mas pode ser o caso.....

não sofre não, deixa ele ver certinho, medir a compressão de todos os cil, se for algo relacionado as válvulas já vai aparecer de cara nesse ponto....
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victor.r1
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Mensagem por victor.r1 »

entao rapaziada, levei no reboque ontem para oficina dele, ele ficou sem tempo de ir la em casa, entao resolvi levar ate ele..rs..
ai amanha pela manha eu vou la ver o que vai ser feito, quando tiver noticias eu falo
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Olha, Victor é possível que sejam danos por conta da quera da correia, pode ter entortado válvulas e agora está aparecendo os sintomas. Isso pode ser por conta de você ter tentando ligar umas 5 vezes depois da quebra. Como quando se quebra a correia se perde a sincronia (comando x pistões) a tentativa de partida faz com que os pistões se choquem com as válvulas que param de funcionar pois o comando não é acionado.
É como dar murro em ponta de faca.

Como já dito, não dá pra sofrer por antecipação mas é bom preparar o bolso para uma possível retífica.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
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victor.r1
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Mensagem por victor.r1 »

Entao galera, cabeçote retirado hoje e detectado entao o bendito problema, foram os balancim que quebraram, provavelmente consequencia da quebra da correia, mais é isso, vamos correr atras agora pra consertar, foi verificado tudo no cabeçote mais nenhum problema detectado, so os balancin que quebraram mesmo..
obs, andei ainda uns 30 km ate chegar em casa.. so de casa pra oficina que foi no reboque
Bange
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Mensagem por Bange »

vitor.r1, se este diagnóstico foi dado pelo mecânico é bom desconfiar, pois normalmente as mecânicas não dispõem de instrumental próprio para avaliar empenos, folgas, etc...uma quebra é óbvio...

Só numa boa retífica é que existem micrômetros e relógios comparadores próprios para uma verificação...fique esperto, pois seu motor pode ficar barulhento e/ou com a potência prejudicada com algum pequeno empeno de válvula ou folga na guia, já que o balancim quebrou devido ao pistão ter batido na válvula e esta forçou o balancim...como o eixo do comando estava parado pela quebra da dentada, o balancim não resistiu muito tempo...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

no mínimo confere com o mecânico a compressão qnd remontar, ou se não desmontou confere antes....
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