Então leal mas no seu carro a injeção é a do seu carro mesmo...no caso o cabuloso aqui é q a injeção é do corsa 1.0 gasolina e o motor 2.0 álcool...entao sei la...mas eu tbm desanimei pois antes de trocar o coletor e colocá-la tava filézaço...eu achei estranho da impressão q quando ela entra da interferência em outras coisas...
To pensando comigo q a bomba de combustível ta mandando pouco...mas c isso for real não era pro motor ficar fraco e desacelerado sem a sonda? Pois sei la eu coloco ela e o carro perde o controle de lenta...ai liga a luz da injeção código 35 falha no controls da matcha lenta... Vou esperar pra escanear e acompanhar as leituras dos sensores desde a parties ate a ventoinha ligar com e sem a lambida... Mas tbm o carro nao ta nem andando pra acertar total... Galera neste momento encontro-me desanimado... Preciso arrumar as hoocineticas...a ponta interna tem q ser do Monza e a da roda do corsa...dimensionar as peças...mais isso eu não faço ashiashua socorro!!
Bom tirem outra duvida remap consegue regular o motor certin mesmo c a roda fônica tiver levemente des posicionada? To querendo ficar a roda fônica com mais firmeza mais preciso ter certeza q o ponto ta bom....achei q o ponto da fonica no sensor é no dente 20 após falha...ta certo?LEAL já te vi em fórum dos monzeiros do Vectra aqui no corsa Club e por ai...vc deve ter essa informação precisa!! No álcool muda fisicamente ou na injeção apenas? Vcs poderiam me adc em algum lugar pra facilita so mais um pouco o diálogo? Email jwb_william2@hotmail.com 12 981094508 zap estou carecendo de ajuda aqui...e eu q pensei q ia viaja no corsa 2.0 agora em dezembro... Valew!!
[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester
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De acordo com Jack, o estripador, vamos por partes:
Seu carro originalmente era MPFI, certo? No caso, não tem muito o que inventar: colocar a admissão completa original dos Vectra/Astra MPFI (borboleta, coletor, bicos). Como seu motor é álcool, os bicos terão que ser do Astra álcool ou Vectra/Astra flex.
Sobre a roda fônica, eu não sei qual seria a angulação/posição do sensor de rotação.
Sobre o coletor de escape, tem o do motor de 140CV, com catalisador ou o do 2.2 8V, sem catalisador.
Deste modo, a alimentação necessária para o motor 2.0 é compensada pelos bicos injetores maiores. A leitura da sonda fica legal no coletor original.
Eu ainda acho que a ligação do atuador de marcha lenta tá invertida...
Seu carro originalmente era MPFI, certo? No caso, não tem muito o que inventar: colocar a admissão completa original dos Vectra/Astra MPFI (borboleta, coletor, bicos). Como seu motor é álcool, os bicos terão que ser do Astra álcool ou Vectra/Astra flex.
Sobre a roda fônica, eu não sei qual seria a angulação/posição do sensor de rotação.
Sobre o coletor de escape, tem o do motor de 140CV, com catalisador ou o do 2.2 8V, sem catalisador.
Deste modo, a alimentação necessária para o motor 2.0 é compensada pelos bicos injetores maiores. A leitura da sonda fica legal no coletor original.
Eu ainda acho que a ligação do atuador de marcha lenta tá invertida...
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Precisa ver no scaner antes de tentar algumas coisas, nao recomendo por gasolina, vai ficar afogando, e tem muita chance de pre detonar pela taxa e ponto.....
Ja disse pra monitorar c o multimetro a sonda pra ver, alguma coisa bem errada ta sendo passada pra central, ainda entra o detalhe da abertura da borboleta, depende dos materiais a dilatacao pode ser diferente, se o furo de passagem do ar da lenta é minusculo, imagina a parte externa da borboleta dilatar mais do q a parte q fecha.....mas nao ta parecendo ser nada assim, e sim alguma coisa q a lambda ta enviando ao motor
Nao sei se tem como ligar invertido o atuador, mas ignorando a sonda tava trabalhando correto
A questao da fonica o -2 dentes é pra posição fisica do vira, e corretamente de acordo c o sensor, q vai pegar o dente x, nisso nao deve ser mudado, via chip vai o acerto se precisar...caso nao for fazer chip, ate pode tentar um dente pra outro pra la e melhorar o ponto assim, cada dene infeliz desse ja sao 6° de avanço ou atraso, numa conversao de combustivel assim daria pra tenrar ate 2 dentes deveria ficar no limite
Sobre tentar usar tbi de algum f2 seria otimo se fosse tudo 100% compativel c a injecao do corsa, q ta se mostrando polivalente em gerenciar um motor completamente diferende do original q ela foi feita, ate o mapa de injecao original ta ando conta super bem, ja me surpreendeu e ultrapassou minhas espectativas q imaginava mal sustentar a lenta c tamanha diferenca de motor, ja to achandk q vai ficar completamente aceitavel ate sem remapear, so descobrir o q ta rolando agora....
Essa parte dos semi eixos realmente e a mais complexa de por um f2 ai, se nao fosse tao custoso fazer as peças do zero e sob medida seria o ideal
Ja disse pra monitorar c o multimetro a sonda pra ver, alguma coisa bem errada ta sendo passada pra central, ainda entra o detalhe da abertura da borboleta, depende dos materiais a dilatacao pode ser diferente, se o furo de passagem do ar da lenta é minusculo, imagina a parte externa da borboleta dilatar mais do q a parte q fecha.....mas nao ta parecendo ser nada assim, e sim alguma coisa q a lambda ta enviando ao motor
Nao sei se tem como ligar invertido o atuador, mas ignorando a sonda tava trabalhando correto
A questao da fonica o -2 dentes é pra posição fisica do vira, e corretamente de acordo c o sensor, q vai pegar o dente x, nisso nao deve ser mudado, via chip vai o acerto se precisar...caso nao for fazer chip, ate pode tentar um dente pra outro pra la e melhorar o ponto assim, cada dene infeliz desse ja sao 6° de avanço ou atraso, numa conversao de combustivel assim daria pra tenrar ate 2 dentes deveria ficar no limite
Sobre tentar usar tbi de algum f2 seria otimo se fosse tudo 100% compativel c a injecao do corsa, q ta se mostrando polivalente em gerenciar um motor completamente diferende do original q ela foi feita, ate o mapa de injecao original ta ando conta super bem, ja me surpreendeu e ultrapassou minhas espectativas q imaginava mal sustentar a lenta c tamanha diferenca de motor, ja to achandk q vai ficar completamente aceitavel ate sem remapear, so descobrir o q ta rolando agora....
Essa parte dos semi eixos realmente e a mais complexa de por um f2 ai, se nao fosse tao custoso fazer as peças do zero e sob medida seria o ideal
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Então leal nao tem como ligar o atuador de lenta invertido....nao pode ser esse o problema pq se eu desplugo o lambida funciona correto...coletor de escape é do Astra com o furo pra lambida nele mesmo ali pertinho do motor no lado esquerdo olhando de frente...
Sem controle eu tbm acho q a injeção do corsa ta guerreira...pena q ainda não andei no carro pra testar...muito estranho mesmo essa parada da sonda...mais essa semana chega meu adaptador pra escanear a injeção e tbm vou arma um multimentro pra vê o q ta havendo...
Em relação aos bicos não sei dizer c são pra alccol... Comprei na net o coletor com os bicos e flauta mpfi...acredito q seja do kadet ou Astra...eles são amarelos... Acho que tenho quase certeza q vou ter q trocar a bomba por uma de flex ou de alccol...posso usar do corsa mesmo?ou teria q ser uma de carro 2.0 tipo do Astra? dizem q da pra trocar so o refil..será?! Rs
Segue a luta...
POIS SEM LUTA NAO A VITORIA!!
Sem controle eu tbm acho q a injeção do corsa ta guerreira...pena q ainda não andei no carro pra testar...muito estranho mesmo essa parada da sonda...mais essa semana chega meu adaptador pra escanear a injeção e tbm vou arma um multimentro pra vê o q ta havendo...
Em relação aos bicos não sei dizer c são pra alccol... Comprei na net o coletor com os bicos e flauta mpfi...acredito q seja do kadet ou Astra...eles são amarelos... Acho que tenho quase certeza q vou ter q trocar a bomba por uma de flex ou de alccol...posso usar do corsa mesmo?ou teria q ser uma de carro 2.0 tipo do Astra? dizem q da pra trocar so o refil..será?! Rs
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- José Leal
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A bomba tem que ser do Astra/Vectra flex. Vc vai coloca-la no copo da bomba do Corsa.
Sobre o atuador, vc precisou mexer no chicote dele? Por exemplo, trocou o conector? Se sim, pode estar ai o problema. A questão da marcha-lenta é exatamente esse: quando vc despluga a sonda, a central de IE acelera levemente o motor. Mas como está com o funcionamento invertido, acaba que ela volta ao normal.
Sobre o atuador, vc precisou mexer no chicote dele? Por exemplo, trocou o conector? Se sim, pode estar ai o problema. A questão da marcha-lenta é exatamente esse: quando vc despluga a sonda, a central de IE acelera levemente o motor. Mas como está com o funcionamento invertido, acaba que ela volta ao normal.
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Não mexi no chicote do atuador não....mexi no do temperatura da agua e o do painel...e abri e mudei os fios de lugar da lambida mais sem cortar... Em relação a bomba de combustível então e realmente só o refil ne?! Não precisa tudo!?
Valew pessoal bom final de.semana... Esse final de semana nem to mexendo no corsa pq ti trampando pacas...
arrumei um camarada amigo meu pra fazer o trampo das homocineticas e me ajudar finalizar suspensão!! Rs animei de novo kkk
Valew pessoal bom final de.semana... Esse final de semana nem to mexendo no corsa pq ti trampando pacas...
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Nossa, que zica. Então toda minha teoria foi por água abaixo.
Por acaso o atuador é o do Corsa ou do Monza?
Sim, troca só o refil. Até pq o copo do Astra/Vectra pode não caber no tanque do Corsa.
Por acaso o atuador é o do Corsa ou do Monza?
Sim, troca só o refil. Até pq o copo do Astra/Vectra pode não caber no tanque do Corsa.
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Tendi so o refil ufa mais barato kkk...vou providenciar isso pra fica garantido...
O atuador de marcha lenta e todos os sensores da injeção eletrônica são do corsa...ate porque o Monza era sistema efi nem sei como é o atuador!! Agora é mpfi haha vai ser loco assim na China alem de troca o motor adapta em outro carro ainda to mudando a injeção!! Rs quanto mais difícil.melhor kkk
então leal realmente muito estranho o carro funciona quase q perfeito sem a lambida conecta ela o carro pira!! Ainda penso em problema em algum aterramento...mais vou para de tentar coisas sem escanear e testar com multimetro...
Mais c alguém tiver alguma ideia/solução pode fala q eu tento!!
O atuador de marcha lenta e todos os sensores da injeção eletrônica são do corsa...ate porque o Monza era sistema efi nem sei como é o atuador!! Agora é mpfi haha vai ser loco assim na China alem de troca o motor adapta em outro carro ainda to mudando a injeção!! Rs quanto mais difícil.melhor kkk
então leal realmente muito estranho o carro funciona quase q perfeito sem a lambida conecta ela o carro pira!! Ainda penso em problema em algum aterramento...mais vou para de tentar coisas sem escanear e testar com multimetro...
Mais c alguém tiver alguma ideia/solução pode fala q eu tento!!
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Ah, sim, agora ficou claro. Com os sensores e atuadores sendo do Corsa, não é para ter erro mesmo.
Vc mandou abrir a borboleta no torneiro, certo? Para o diâmetro compatível com o motor 2.0. O coletor de admissão é o do motor Família 2? Se não e se estiver usando flange (a furação do coletor Família 1 não bate com o cabeçote Família 2), pode estar aí o problema. Veja se vc consegue a borboleta e o coletor Família 2. Teria que ver se os valores de voltagem do atuador e do sensor de posição da borboleta são compatíveis.
Agora é hora de pesquisar em sua biblioteca esses valores.
Vc mandou abrir a borboleta no torneiro, certo? Para o diâmetro compatível com o motor 2.0. O coletor de admissão é o do motor Família 2? Se não e se estiver usando flange (a furação do coletor Família 1 não bate com o cabeçote Família 2), pode estar aí o problema. Veja se vc consegue a borboleta e o coletor Família 2. Teria que ver se os valores de voltagem do atuador e do sensor de posição da borboleta são compatíveis.
Agora é hora de pesquisar em sua biblioteca esses valores.
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a bomba é so o refil mesmo, pode procurar de astra/Vectra flex....
estive pensando e todo problema realmente tem relação com a sonda, pq antes estava redondo, então não é entrada falsa de ar, nem dilatação da borboleta, todo defeito surgiu com a entrada da sonda.....
uma hipótese louca seria de estar lendo mistura muito rica, e abrindo a passagem de ar......se for, tem q ver o q acontece, se ta sobrando bico, faltando faísca.......
como vao fazer com os semi eixos, cortar os 2 e soldar? se for assim muito cuidado no serviço pra ficar certo e não desbalancear....
estive pensando e todo problema realmente tem relação com a sonda, pq antes estava redondo, então não é entrada falsa de ar, nem dilatação da borboleta, todo defeito surgiu com a entrada da sonda.....
uma hipótese louca seria de estar lendo mistura muito rica, e abrindo a passagem de ar......se for, tem q ver o q acontece, se ta sobrando bico, faltando faísca.......
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