não ta dando entrada falsa de ar na admissão não com a dilatação das peças?
na pior das hipóteses procure como fechar a passagem de ar da marcha lenta mecanicamente, assim o atuador não vai interferir já da pra saber se tem algo com ele mesmo ou se realmente tem alguma entrada falsa de ar....
a estratégia da injeção é aquecer e desacelerar não acelerar
[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester
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Então éh isso mesmo a estratégia...estranho que antes sem a sonda lambida eu tinha funcionado legalzim esquentando entrando a ventuinha e saindo certin!! Fiquei animado...agora que era pra fechar com chave de ouro com a lambida tbm instalada ta dando esse negocio esquisito...ja troquei o atuador ele ta legal...problema ta sendo as informações que a central pode ta recebendo...desconfio de problema de aterramento talvez...quando der tempo la pra sexta vou reconferir os terras e tentar aterrar melhor...resetar e ver...
Provavelmente vou ter que escanear pra ver de onde ta vindo o sinal errado...
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é o ideal ao invés de ficar se matando.....
pq realmente não parece vir da injeção o problema, mas tem q verificar....
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Mas resetou com o scanner ou desligando a bateria? O ideal seria com o scanner.
O SemControle citou algo importante: entrada de ar falsa, quando alguma coisa vai dilatando.
Confere aperto do coletor de admissão, TBI (já que vc mexeu nele mesmo), juntas das peças...
O SemControle citou algo importante: entrada de ar falsa, quando alguma coisa vai dilatando.
Confere aperto do coletor de admissão, TBI (já que vc mexeu nele mesmo), juntas das peças...
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Que contribuição hein meu brother..parabéns pelo projeto e por possar um puco das informações.
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Galera noticias quentes!!! Kkk tbm não seria de menos vindo do coletor de escape!!! Precisamente do sonda lambida!! Pq? Agora a historia longa...
Como tinha dito anteriormente quando tava sem o sonda lambida eu consegui deixa o motor bacaninha...lenta boa nos 900 rpm~ carro esquentando devagar e ligando a ventoinha na hora certinha e desligando tbm...
Bom....apos trocar o coletor e colocar a lambida quando o motor ia esquentando o carro ia acelerando...nossa fiquei perturbado!!! E após seguir as dicas do pessoal aqui sai a procura de sinais de entrada falsa de ar e nada...aperta aqui confere ali...e resumindo dava o mesmo comportamento...coloquei ate outra sonda pra testar e o resultado foi o mesmo...bom pensa daqui pensa dali...e..
Decidi fazer um teste mais conclusivo...nao tenho escâner aqui ate pq manjo pouco de injeção pelo.menos antes de eu começar a mexer no corsa haha...o conhecimento vem de acordo com q se busca!!...voltando...despluguei a lambida desliguei a bateria fiz um reset "local" e liguei sem a lambida e deixei esquentando... O que aconteceu é q ficou filé!! Lenta boa de novo ventoinha ok na hora certa..blz tive um resultado...
Próximo teste religuei a sonda e levei um fio do negativo da bateria direto no coletor de escape a fim de melhorar o aterramento pra não haver interferência na leitura da sonda...liguei o carro e deixei passou um pouquin a temperatura subiu(ai a sonda entra em funcionamento ~300 graus) e novamente começou acelerar o carro... Como eu tava fazendo um teste fui la e com o carro ligado despluguei a sonda...e o carro abaixou a aceleração...chegando na lenta...coloquei de novo e segundos depois o carro voltou a acelerar!!
Conclusão do dia:: Galera não sou mecânico nem eletricista nem nada mas diante dos fatos eu tirei algumas conclusões 1 pode ta acontecendo isso pq a injeção é a do corsa 1.0 gasolina e o motor é 2.0 álcool...entao talvez os parâmetros da injeção não entenderiam o q realmente ta acontecendo(é o que acho mais provável)...2 talvez a sonda esteja ruim(acho difícil) 3 talvez a sonda pro álcool seja outra(tbm acho q não nunca ouvi nada a respeito de sonda pra gasolina e outra pro álcool 4 talvez não seja nada disso kkk
Bom diante dos meus esclarecimentos peço ajuda de vcs pessoal...nao pode ficar o carro sem lambida né? Talvez um remap resolva seria essa a solução? Quando se coloca álcool num carro gasolina o que acontece com a leitura da lambida?ou o q acontece no carro num geral... ou ainda quando se converte um corsa de gasolina pro álcool quais os procedimentos?!
Meu frankstein ta tomando forma!! Rs abraços
Como tinha dito anteriormente quando tava sem o sonda lambida eu consegui deixa o motor bacaninha...lenta boa nos 900 rpm~ carro esquentando devagar e ligando a ventoinha na hora certinha e desligando tbm...
Bom....apos trocar o coletor e colocar a lambida quando o motor ia esquentando o carro ia acelerando...nossa fiquei perturbado!!! E após seguir as dicas do pessoal aqui sai a procura de sinais de entrada falsa de ar e nada...aperta aqui confere ali...e resumindo dava o mesmo comportamento...coloquei ate outra sonda pra testar e o resultado foi o mesmo...bom pensa daqui pensa dali...e..
Decidi fazer um teste mais conclusivo...nao tenho escâner aqui ate pq manjo pouco de injeção pelo.menos antes de eu começar a mexer no corsa haha...o conhecimento vem de acordo com q se busca!!...voltando...despluguei a lambida desliguei a bateria fiz um reset "local" e liguei sem a lambida e deixei esquentando... O que aconteceu é q ficou filé!! Lenta boa de novo ventoinha ok na hora certa..blz tive um resultado...
Próximo teste religuei a sonda e levei um fio do negativo da bateria direto no coletor de escape a fim de melhorar o aterramento pra não haver interferência na leitura da sonda...liguei o carro e deixei passou um pouquin a temperatura subiu(ai a sonda entra em funcionamento ~300 graus) e novamente começou acelerar o carro... Como eu tava fazendo um teste fui la e com o carro ligado despluguei a sonda...e o carro abaixou a aceleração...chegando na lenta...coloquei de novo e segundos depois o carro voltou a acelerar!!
Conclusão do dia:: Galera não sou mecânico nem eletricista nem nada mas diante dos fatos eu tirei algumas conclusões 1 pode ta acontecendo isso pq a injeção é a do corsa 1.0 gasolina e o motor é 2.0 álcool...entao talvez os parâmetros da injeção não entenderiam o q realmente ta acontecendo(é o que acho mais provável)...2 talvez a sonda esteja ruim(acho difícil) 3 talvez a sonda pro álcool seja outra(tbm acho q não nunca ouvi nada a respeito de sonda pra gasolina e outra pro álcool 4 talvez não seja nada disso kkk
Bom diante dos meus esclarecimentos peço ajuda de vcs pessoal...nao pode ficar o carro sem lambida né? Talvez um remap resolva seria essa a solução? Quando se coloca álcool num carro gasolina o que acontece com a leitura da lambida?ou o q acontece no carro num geral... ou ainda quando se converte um corsa de gasolina pro álcool quais os procedimentos?!
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Sem fazer nada, pegar original gasolina e colocar alcool vc vai dar trabalho pra regular e alimentar em baixa e medias, em alta vsi faltar bico....ponto vai mudar, mas nao pra ficar bom....
Use um multimetro pra ver como esta o sinal enviado a injecao, pode deixar ate desligada do chicote, pra nao interferir no funcionamento, e veja o sinal q envia pra ver se ta pobre ou rico
desplugar a injecao passa a ignorar a sonda e deixa de fazer as correcoes pela sua leitura.....
Sua injecao tem mapa gasolina, e tenta trabalhar mantendo as leituras de acordo, nao é o ideal, mas estava muito redondinho pra apenas a sonda trazer todo esse problema
Use um multimetro pra ver como esta o sinal enviado a injecao, pode deixar ate desligada do chicote, pra nao interferir no funcionamento, e veja o sinal q envia pra ver se ta pobre ou rico
desplugar a injecao passa a ignorar a sonda e deixa de fazer as correcoes pela sua leitura.....
Sua injecao tem mapa gasolina, e tenta trabalhar mantendo as leituras de acordo, nao é o ideal, mas estava muito redondinho pra apenas a sonda trazer todo esse problema
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Olá galera....
Se por ventura você colocar ele na gasolina, pra ver que bomba vai dar???
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Acho q vai fica muita compressão não e mesmo SC? A taxa que ta no motor ate onde eu sei é original standart do Monza álcool...o que pode acontecer?
- José Leal
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Quando converti meu Vectra, 2.2 16V, para álcool, simplesmente troquei os bicos pelos do motor 2.4 16V flex e já foi. Depois, na retífica, mandei os pistões do Monza álcool e ficou redondo. Não fiz remapeamento.
Será que vc não ligou o atuador de marcha-lenta invertido? Sei lá, a polaridade do atuador pode estar invertida. Deste modo, quando frio, o atuador fica fechado e quando vai aquecendo, ele abre.
Ao desligar a sonda, a IE adota um mapa de emergência, que inclui manter o motor acelerado. Mas, partindo do pressuposto que a polaridade está invertida, ao comandar a aceleração, o motor acerta a marcha-lenta.
E não pode andar sem sonda.
Será que vc não ligou o atuador de marcha-lenta invertido? Sei lá, a polaridade do atuador pode estar invertida. Deste modo, quando frio, o atuador fica fechado e quando vai aquecendo, ele abre.
Ao desligar a sonda, a IE adota um mapa de emergência, que inclui manter o motor acelerado. Mas, partindo do pressuposto que a polaridade está invertida, ao comandar a aceleração, o motor acerta a marcha-lenta.
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