[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

não ta dando entrada falsa de ar na admissão não com a dilatação das peças?
na pior das hipóteses procure como fechar a passagem de ar da marcha lenta mecanicamente, assim o atuador não vai interferir já da pra saber se tem algo com ele mesmo ou se realmente tem alguma entrada falsa de ar....

a estratégia da injeção é aquecer e desacelerar não acelerar
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jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Então éh isso mesmo a estratégia...estranho que antes sem a sonda lambida eu tinha funcionado legalzim esquentando entrando a ventuinha e saindo certin!! Fiquei animado...agora que era pra fechar com chave de ouro com a lambida tbm instalada ta dando esse negocio esquisito...ja troquei o atuador ele ta legal...problema ta sendo as informações que a central pode ta recebendo...desconfio de problema de aterramento talvez...quando der tempo la pra sexta vou reconferir os terras e tentar aterrar melhor...resetar e ver...

Provavelmente vou ter que escanear pra ver de onde ta vindo o sinal errado...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é o ideal ao invés de ficar se matando.....
pq realmente não parece vir da injeção o problema, mas tem q verificar....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mas resetou com o scanner ou desligando a bateria? O ideal seria com o scanner.

O SemControle citou algo importante: entrada de ar falsa, quando alguma coisa vai dilatando.

Confere aperto do coletor de admissão, TBI (já que vc mexeu nele mesmo), juntas das peças...
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Frederico Santos
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Mensagem por Frederico Santos »

Que contribuição hein meu brother..parabéns pelo projeto e por possar um puco das informações.


jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Galera noticias quentes!!! Kkk tbm não seria de menos vindo do coletor de escape!!! Precisamente do sonda lambida!! Pq? Agora a historia longa...

Como tinha dito anteriormente quando tava sem o sonda lambida eu consegui deixa o motor bacaninha...lenta boa nos 900 rpm~ carro esquentando devagar e ligando a ventoinha na hora certinha e desligando tbm...

Bom....apos trocar o coletor e colocar a lambida quando o motor ia esquentando o carro ia acelerando...nossa fiquei perturbado!!! E após seguir as dicas do pessoal aqui sai a procura de sinais de entrada falsa de ar e nada...aperta aqui confere ali...e resumindo dava o mesmo comportamento...coloquei ate outra sonda pra testar e o resultado foi o mesmo...bom pensa daqui pensa dali...e..

Decidi fazer um teste mais conclusivo...nao tenho escâner aqui ate pq manjo pouco de injeção pelo.menos antes de eu começar a mexer no corsa haha...o conhecimento vem de acordo com q se busca!!...voltando...despluguei a lambida desliguei a bateria fiz um reset "local" e liguei sem a lambida e deixei esquentando... O que aconteceu é q ficou filé!! Lenta boa de novo ventoinha ok na hora certa..blz tive um resultado...
Próximo teste religuei a sonda e levei um fio do negativo da bateria direto no coletor de escape a fim de melhorar o aterramento pra não haver interferência na leitura da sonda...liguei o carro e deixei passou um pouquin a temperatura subiu(ai a sonda entra em funcionamento ~300 graus) e novamente começou acelerar o carro... Como eu tava fazendo um teste fui la e com o carro ligado despluguei a sonda...e o carro abaixou a aceleração...chegando na lenta...coloquei de novo e segundos depois o carro voltou a acelerar!!

Conclusão do dia:: Galera não sou mecânico nem eletricista nem nada mas diante dos fatos eu tirei algumas conclusões 1 pode ta acontecendo isso pq a injeção é a do corsa 1.0 gasolina e o motor é 2.0 álcool...entao talvez os parâmetros da injeção não entenderiam o q realmente ta acontecendo(é o que acho mais provável)...2 talvez a sonda esteja ruim(acho difícil) 3 talvez a sonda pro álcool seja outra(tbm acho q não nunca ouvi nada a respeito de sonda pra gasolina e outra pro álcool 4 talvez não seja nada disso kkk

Bom diante dos meus esclarecimentos peço ajuda de vcs pessoal...nao pode ficar o carro sem lambida né? Talvez um remap resolva seria essa a solução? Quando se coloca álcool num carro gasolina o que acontece com a leitura da lambida?ou o q acontece no carro num geral... ou ainda quando se converte um corsa de gasolina pro álcool quais os procedimentos?!

Meu frankstein ta tomando forma!! Rs abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Sem fazer nada, pegar original gasolina e colocar alcool vc vai dar trabalho pra regular e alimentar em baixa e medias, em alta vsi faltar bico....ponto vai mudar, mas nao pra ficar bom....
Use um multimetro pra ver como esta o sinal enviado a injecao, pode deixar ate desligada do chicote, pra nao interferir no funcionamento, e veja o sinal q envia pra ver se ta pobre ou rico

desplugar a injecao passa a ignorar a sonda e deixa de fazer as correcoes pela sua leitura.....

Sua injecao tem mapa gasolina, e tenta trabalhar mantendo as leituras de acordo, nao é o ideal, mas estava muito redondinho pra apenas a sonda trazer todo esse problema
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julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Olá galera....

Se por ventura você colocar ele na gasolina, pra ver que bomba vai dar???


jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Acho q vai fica muita compressão não e mesmo SC? A taxa que ta no motor ate onde eu sei é original standart do Monza álcool...o que pode acontecer?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quando converti meu Vectra, 2.2 16V, para álcool, simplesmente troquei os bicos pelos do motor 2.4 16V flex e já foi. Depois, na retífica, mandei os pistões do Monza álcool e ficou redondo. Não fiz remapeamento.

Será que vc não ligou o atuador de marcha-lenta invertido? Sei lá, a polaridade do atuador pode estar invertida. Deste modo, quando frio, o atuador fica fechado e quando vai aquecendo, ele abre.
Ao desligar a sonda, a IE adota um mapa de emergência, que inclui manter o motor acelerado. Mas, partindo do pressuposto que a polaridade está invertida, ao comandar a aceleração, o motor acerta a marcha-lenta.

E não pode andar sem sonda.
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