[DÚVIDA] - Cabeçote roller 1.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é preciso a carta do comando, não da pra tirar nenhuma conclusão apenas com esses números

eu conheço, já cotei comando turbo la, pra quase 3K cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Esse Carlini é conhecido pelo pessoal da preparação.

A questão do comandão para 1.0 é a própria capacidade volumétrica do motor. Se for para girar 9000RPM, vai ter que colocar tucho mecânico.

Se eu tivesse um carro para andar de boa e o Classic para futricar, eu iria botar para o motor girar esses 9000RPM. Junto com um pistão cabeçudo, ficaria lerdo de saída, mas em alta seria legal.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Problema q aproveitar um comando realmente apimentado assim num motor grande ja pede muito investimento no cabecote, num motor pequeno nao tem como aproveitar, precisa vir com uma programavel pra tentar dar conta de alimentar uma lenta bem alta sem comprometer a lubrificacao, alimentar corretamente ate seus 9k rpms, sob o enorme risco de ovalizar pistao girando assim
Sinceramente, ter um motor comprometido assim pra girar e aproveitar de 2k a 9k, seria mais sensato um comando manso e aproveitar dos 1k a 7k, os contras seriam muito menores
So vejo contras num comando tao graduado num motor pequeno, porem como disse, somente graduacao nao diz muito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

não to dizendo em motor 1.0 .. so disse q liguei la e perguntei se tinha comandos para roletado kkkk..
Ideia é colocar um motor 1.6 + cab 1.4 EF e um comandinho mais basic ..

questão do cabeçote 1.0 roller é so para da um up no 1.0 sem comando sem nada so o cabeçote . Sei que não rende mesmo essis acima de 288 é muito ruim pra anda dentro da cidade ja fica meio complicado devido o torque vir um pouco acima ..

Mas enfim fui pegar meu corsinha ontem de noite o que eu acabei de comprar . Não achei um 1.6 original porem achei este 2001 todo original pintura e motor com 110 mil km sem nenhum amassado !.. Mais pra frente troco motor sobrou 3 mil pra brincar um pouco.


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

quero ideias ... o motor 1.6 é so tirar um e por o outro trocando os bicos para 1.6 ...

Tem também a ideia de colocar um motor 1.4 Ef com cambio aii ja não sei que tanto de adaptação vai de coxim de motor e de cambio + o chicote que é total diferente . Já vi que fica bom também

unica vantagem do EF é por ser mais novo outra tecnologia e peças 0km também . GM vende bloco parcial montado 0 KM de fábrica

e o 1.6 é a durabilidade do mesmo .. porem não se acha mais (ou acha com um preço salgado peças stander) e a GM não monta mais motor 1.6 ela so vende as peças para remontar.

Opinem valew


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

original de tudo q não tem dor de cabeça de espécie alguma
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

SemControle, mesmo com a R/L baixa nos 1000, ainda tem risco de ovalização?

Não que eu vá fazer isso no meu carro. É só curiosidade mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

eu não tive ainda nos corsa que tive . mais um colega meu teve ovalizou o comando . Então meu carro esta originalzinho


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

Qual seria os problemas de colocar o motor e cambio 1.4 EF ? tem adaptar algum coxim ? alem da injeção claro ou é so chegar e jogar no cofre ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:SemControle, mesmo com a R/L baixa nos 1000, ainda tem risco de ovalização?

Não que eu vá fazer isso no meu carro. É só curiosidade mesmo.
o risco existe, mesmo sendo baixa a R/L, claro q potencialmente pior qnd ela é alta, mas tem bastante risco, fora os problemas de lubrificação já conhecidos qnd original q pioram bastante com um motor girador assim, e o consumo passa a ser absurdo, lembro bem do meu, q nem chegava nos 9K
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”