Meu carro também faz isso, sempre qdo embreio o carro em baixa rotação ele apaga, este sensor de velocidade é fácil de trocar?mecanico mesmo faz este serviço?Qto mais ou menos fica esta troca?
grato...
[DÚVIDA] - CARRO MORRENDO EM BAIXO ROTAÇÃO!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26829
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
em geral se for o sensor de velocidade troca-se o painel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
olha.. nos EFI não tem este sensor de velocidade, e o que causou este problema foi o sensor de posição de borboleta.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Para se tirar a teima do sensor de velocidade, basta ligar o carro e acelerar á vontade, mas sem andar 1cm com ele...se for o sensor o motor nunca morrerá...
A bem da verdade a consequência é a não leitura da velocidade pela ECU, quando o carro estava andando...daí o motor morre...mas a origem do problema pode ser na fiação da ECU até o painel do velocímetro, mau contato no conector do velocímetro, o sensor propriamente dito (componente eletrônico), cabo do velocímetro (em carros que tem) rompido, engrenagem (coroa/pinhão) da ponta do cabo dentro da caixa de marchas ou ainda problema mecânico dentro do próprio velocímetro...
A bem da verdade a consequência é a não leitura da velocidade pela ECU, quando o carro estava andando...daí o motor morre...mas a origem do problema pode ser na fiação da ECU até o painel do velocímetro, mau contato no conector do velocímetro, o sensor propriamente dito (componente eletrônico), cabo do velocímetro (em carros que tem) rompido, engrenagem (coroa/pinhão) da ponta do cabo dentro da caixa de marchas ou ainda problema mecânico dentro do próprio velocímetro...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 15
- Registrado em: Sexta-feira 07 2014f Fevereiro 2014 09:35:14 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O que é ECU?
Se for mau contato do velocimetro o mesmo não funcionaria não é mesmo?
O cabo do velocímetro do meu carro veio quebrado e foi trocado, agora ele tá morrendo em baixa rotação mas o velocímetro, o conta giros, o sensor de nível de combustível, td tá funcionando.
Se for mau contato do velocimetro o mesmo não funcionaria não é mesmo?
O cabo do velocímetro do meu carro veio quebrado e foi trocado, agora ele tá morrendo em baixa rotação mas o velocímetro, o conta giros, o sensor de nível de combustível, td tá funcionando.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
ECU, centralina, módulo de injeção...são nomes dados ao comutador que controla o motor e algumas outras funções do carro...
Mau contato elétrico ocorre normalmente em conexões mecânicas (com parafusos, conectores ou fios torcidos), no caso o painel do velocímetro/conta giros/temperatura/gasolina, etc... tem um conector que faz a ligação de tudo que tem dentro dele com o restante do carro (ECU, sensores, bateria, terra, etc...), daí este conector é um ponto de possível problema...ainda mais se o painel já sofreu algum tipo de manutenção em qualquer de seus mostradores ou troca do cabo.
Se o seu velocímetro funciona, o cabo, coroa/pinhão já estão eliminados...
De dentro do velocímetro sai uma informação elétrica para um foto diodo ou acoplador óptico (componente eletrônico), que é o sensor de rotação propriamente dito...
Então, no seu caso, os pontos possíveis para a origem do problema são: velocímetro não gera informação para o sensor, o sensor, o conector do painel o fio até o conector da ECU e a própria ECU (pouco provável).
Mau contato elétrico ocorre normalmente em conexões mecânicas (com parafusos, conectores ou fios torcidos), no caso o painel do velocímetro/conta giros/temperatura/gasolina, etc... tem um conector que faz a ligação de tudo que tem dentro dele com o restante do carro (ECU, sensores, bateria, terra, etc...), daí este conector é um ponto de possível problema...ainda mais se o painel já sofreu algum tipo de manutenção em qualquer de seus mostradores ou troca do cabo.
Se o seu velocímetro funciona, o cabo, coroa/pinhão já estão eliminados...
De dentro do velocímetro sai uma informação elétrica para um foto diodo ou acoplador óptico (componente eletrônico), que é o sensor de rotação propriamente dito...
Então, no seu caso, os pontos possíveis para a origem do problema são: velocímetro não gera informação para o sensor, o sensor, o conector do painel o fio até o conector da ECU e a própria ECU (pouco provável).
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 15
- Registrado em: Sexta-feira 07 2014f Fevereiro 2014 09:35:14 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No meu caso foi sensor de marcha lenta e mangueira... o mecânico me arrancou 400 paus... outro que vai entrar pra lista dos não recomendados
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
giselirnatale, no seu caso é diferente...seu carro deveria estar morrendo mesmo parado...e certamente não apresentava o código de erro 24 (Sem sinal do sensor de velocidade (VSS)).
Vc. deve ter sido a primeira e última cliente do dia de seu mecânico...ele te cobrou por uma M.O. de abertura de cabeçote...e usou apenas uma chave philips ou allen...
Vc. deve ter sido a primeira e última cliente do dia de seu mecânico...ele te cobrou por uma M.O. de abertura de cabeçote...e usou apenas uma chave philips ou allen...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26829
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode nem ter trocado o sensor, podia ser somente muita sujeira q estava entupindo a passagem de ar, nada q com um poquinho de gasolina ele já não tenha resolvido...
estranho morrer, pq depende da mangueira q podia estar furada já fazia a passagem de ar pra lenta
poste na lista de serviços não recomendados aki do fórum...
estranho morrer, pq depende da mangueira q podia estar furada já fazia a passagem de ar pra lenta
poste na lista de serviços não recomendados aki do fórum...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 15
- Registrado em: Sexta-feira 07 2014f Fevereiro 2014 09:35:14 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O carro continuou morrendo dps disso. Vou levar lá de novo na segunda. O sensor de marcha lenta ele trocou pq encontrei o sensor antigo dentro do carro. A mangueira que estava furada ficava atrás do motor, por isso teve que tirar coletor de admissão e um tanto de coisas, vou tirar foto pra vcs verem. Estava vazando agua do reservatório, por isso tinha que levar no primeiro ladrão que tinha... e é tão ladrão que ficou de fazer orçamento, fez o serviço sem me avisar e cobrou 400 reais por isso...
depois que eu sai do mecanico, o carro começou a passar normal pelas lombadas e td mais, mas quem tava dirigindo pra mim (pq eu não tenho carta) ficou nervosa e deixou o carro morrer e foi dificil ligar, só ligou acelerando um pouco.
Falhou de novo na noite desse dia só ligando quando acelerava e morrendo pq tava em baixa rotação...
O que eu fiz pedir pra colocarem na garagem sempre acelerando o carro e de manhã tive que tirar, de novo ele tava morrendo só de dar ré pra tirar da garagem... fodida com isso pq eu tou me mudando pra curitiba e eu precisava ir com esse carro pra levar os cachorros.
resolvi limpar ferrugem do ponto de aterramento do negativo da bateria, o ponto que fica perto dela que tava cheio de ferrugem, eu fiz isso e o carro parou de morrer na baixa rotação pelo menos dentro da garagem, fiz o trajeto na garagem pelo menos 10x e resolvi sair pq meu amigo viria aqui dar uma volta com o carro pra vermos o que é de fato.
Dei Duas voltas no quarteirão e deixamos o carro morrer numa subidinha ai pra ligar deu barulho de bateria fraca, deixei alguns minutos, liguei e fui embora...
meu amigo pegou o carro umas horas depois, deu algumas voltas no bairro, trocou bem as marchas, aceleração boa, carro desenvolvendo bem, pedi pra simular um pouco de trânsito como é as vezes na serra do cafezal e rolou tudo bem... quero fazer mais um teste quando ele tiver mais tempo e falo pra vcs...
o sensor de marcha lenta, segundo o pilantra nao tava mais abrindo e fechando, tava travado...
depois que eu sai do mecanico, o carro começou a passar normal pelas lombadas e td mais, mas quem tava dirigindo pra mim (pq eu não tenho carta) ficou nervosa e deixou o carro morrer e foi dificil ligar, só ligou acelerando um pouco.
Falhou de novo na noite desse dia só ligando quando acelerava e morrendo pq tava em baixa rotação...
O que eu fiz pedir pra colocarem na garagem sempre acelerando o carro e de manhã tive que tirar, de novo ele tava morrendo só de dar ré pra tirar da garagem... fodida com isso pq eu tou me mudando pra curitiba e eu precisava ir com esse carro pra levar os cachorros.
resolvi limpar ferrugem do ponto de aterramento do negativo da bateria, o ponto que fica perto dela que tava cheio de ferrugem, eu fiz isso e o carro parou de morrer na baixa rotação pelo menos dentro da garagem, fiz o trajeto na garagem pelo menos 10x e resolvi sair pq meu amigo viria aqui dar uma volta com o carro pra vermos o que é de fato.
Dei Duas voltas no quarteirão e deixamos o carro morrer numa subidinha ai pra ligar deu barulho de bateria fraca, deixei alguns minutos, liguei e fui embora...
meu amigo pegou o carro umas horas depois, deu algumas voltas no bairro, trocou bem as marchas, aceleração boa, carro desenvolvendo bem, pedi pra simular um pouco de trânsito como é as vezes na serra do cafezal e rolou tudo bem... quero fazer mais um teste quando ele tiver mais tempo e falo pra vcs...
o sensor de marcha lenta, segundo o pilantra nao tava mais abrindo e fechando, tava travado...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 2984 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 3 Respostas
- 2016 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2347 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 7 Respostas
- 3375 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 7 Respostas
- 3024 Exibições
-
Última mensagem por LuanParanhosRJ
-
- 2 Respostas
- 2552 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 1565 Exibições
-
Última mensagem por Rogerio Maues
-
- 1 Respostas
- 1012 Exibições
-
Última mensagem por gmessias
-
- 2 Respostas
- 1724 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1597 Exibições
-
Última mensagem por gtmski